Resenha: Aquela Noite

Autor: Fabio Vera Cruz
Editora: PenDragon
Ano: 2015 
Páginas: 209

Aquela noite mudou toda minha vida! não sou mais a mesma pessoa de antes.Meu humor, meu corpo, meus pensamentos e até mesmo meus olhos não são mais os mesmos.
Vivo segundo a segundo, noite após noite tentando me adaptar a este, ao que parece incontrolável poder e ao mesmo tempo tentando ter uma vida normal.
Meu nome é Sarah Miller, espero que saibam o que estão fazendo iniciando esta leitura.

     Nada melhor do que compartilharmos nossas leituras, não é verdade? Pois é, iniciei 2017 com agradáveis e ótimas leituras, dentre as quais, vou apresentar agora uma delas para você: o livro de literatura fantástica intitulado Aquela Noite, de autoria de Fábio Vera Cruz.

   Comecei a ler esse livro no Wattpad, mas antes que eu o concluísse, o autor fechou contrato com uma editora e o publicou, de forma que após meses, dei continuidade à leitura folheando suas páginas... e sim, valeu a pena esperar! 

     Eu, particularmente, não tenho preferências no que diz respeito a se tratar de literatura nacional ou estrangeira, o que importa, é o livro ser bom, mas confesso que admiro bastante os escritores que desenvolvem boas histórias em solo brasileiro, que é o que vemos nessa obra.


     Sarah Miller, uma jovem de vinte anos e que vive em Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, se torna o alvo de caçadores, famosos por exterminar seres sobrenaturais, mas Leonardo surge em seu caminho e é o que lhe dá a chance para que ela misteriosamente se salve, assim como ele, que se viu de frente com uma fera de olhos vermelhos antes de atingir a inconsciência.

    Em Aquela Noite, Sarah vê sua vida transformada, após a descoberta de que é uma lobisomem, não bastasse isso, descobre que o pai que até então nunca conheceu, é o temido Lobisomem Supremo, o que garante a ela poder e força superior aos demais.

     O apoio e a ajuda que precisa para assimilar tal descoberta, assim como para aprender a lidar com seus poderes, vêm de uma pequena alcateia de Riacho Doce, Minas Gerais, que a recebem gentilmente entre os seus, especialmente Douglas, o alfa que a encontrara perdida na floresta, que mesmo querendo-a bem, precisa lidar com a frustração de desejar alguém mais forte que ele, pondo sua própria liderança em risco.

     Assim, Sarah divide-se em passar os seus dias normais no Rio de Janeiro, ao lado da mãe protetora, e as noites de lua cheia com a família Moreira, em Minas Gerais. Logo descobrem que precisam se unir a outros clãs de lobisomens, se fortalecer e se preparar para o ataque de vampiros que virão a sofrer na noite de Eclipse. A guerra proeminente força a jovem a aliar-se ao pai, a quem odeia, depois que lhes são revelados alguns segredos do passado, assim como a caçadores, pois agora enfrentariam um inimigo em comum.

   Os segredos, que pouco a pouco são revelados, não impressionam somente a jovem lobisomem, mas também ao leitor, que se depara com uma narrativa que vai além de homens que se transformam em lobos ou criaturas sedentas por sangue, pois há dragões, bruxas e homens alados, um verdadeiro apanhado mágico, perfeito para você, que é leitor e amante de livros de fantasia.

    Aproveite para acompanhar o trabalho do autor, curtindo a página do livro no Facebook. Para adquirir seu exemplar, clique aqui.


Por Juliete Vasconcelos,
autora da trilogia O Ceifador de Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário