Alien 3 – Rio de Sofrimento
Páginas: 304
Gênero: Ficção científica
Enquanto Ellen Ripley hiberna no espaço, o planeta LV426 – onde ela e a equipe da Nostromo encontraram o xenomorfo original – é colonizado e rebatizado de Aqueronte. Durante o processo de terraformação do planeta, uma das expedições descobre a imensa e decadente espaçonave responsável pelo destino de Ripley. O achado é de grande interesse para a Weyland-Yutani, e pode ser a resposta para os sonhos de Anne e Russell, um casal que se mudou para Aqueronte em busca de fortuna e acabou de ter o primeiro bebê nascido na colônia: Rebecca Jordan, mais conhecida como Newt. Mas o que eles descobrem a bordo da espaçonave acaba dando origem não a um sonho, mas a um pesadelo.
Um romance original e oficial do universo expandido da série Alien, Rio de sofrimento se passa entre os filmes Alien, o oitavo passageiro e Aliens, o resgate, revelando a construção e a queda de Hadley’s Hope, a colônia humana que se estabeleceu em LV426 enquanto Ripley hibernava. O livro chega ao público junto do novo filme da franquia, Alien Covenant, o que vai gerar grande repercussão nas redes sociais.
A Autobiografia de Fidel Castro
Páginas: 624
Gênero: Ficção
O premiado jornalista e escritor Norberto Fuentes já foi um revolucionário com acesso privilegiado ao círculo mais íntimo de Fidel Castro, durante os anos mais desafiadores da Revolução Cubana. Mas, no final dos anos 1990, quando o regime começou a mandar os seus velhos camaradas para o paredão, ele se tornou “o homem que sabia demais”. Escapou de uma sentença de morte e, vivendo no exílio, escreveu uma brilhante, satírica e cativante “autobiografia” do líder cubano.
Utilizando a mesma linguagem arrogante e sedutora de Fidel, o livro discute desde as primeiras experiências sexuais de Castro, passando por seus verdadeiros sentimentos por Che Guevara, à sua filosofia sobre temas como assassinato, legado e segredos de Estado. Aclamado pela crítica, Fuentes já foi chamado de “correspondente cubano de Norman Mailer”. Esta “autobiografia”, perversamente divertida e verdadeira, é tão imaginativa e exagerada quanto o próprio Castro.
A Rainha do Fogo
Páginas: 752
Gênero: Fantasia épica
Na emocionante conclusão da saga best-seller do The New York Times “A Sombra do Corvo”, Vaelin Al Sorna precisa ajudar a Rainha a retomar o Reino Unificado e defendê-la de uma nova ameaça – algo com poderes tão sombrios quanto os piores pesadelos do herói.
“O Aliado está lá, mas sempre como uma sombra, uma catástrofe inexplicada ou um assassinato cometido por ordem de um espírito sombrio e vingativo. Separar verdade de mito costuma ser uma tarefa infrutífera.”
Depois de escapar da morte por um fio, a Rainha Lyrna está determinada a expulsar os invasores volarianos e retomar o controle do Reino Unificado. Mas, para isso, ela precisará fazer mais do que reunir seguidores leais: deverá se juntar às forças que, no passado, achou repugnantes – pessoas com os estranhos e variados dons das Trevas – e levar a guerra para o território inimigo.
A vitória está nas mãos de Vaelin Al Sorna, agora nomeado Senhor da Batalha. Seu caminho, no entanto, não será nada fácil, pois o Império Volariano possui uma nova arma: o misterioso Aliado, capaz de estender a vida de seus servos. Como Vaelin poderá matar o que não pode ser morto, agora que sua canção do sangue, o poder que o tornou um feroz guerreiro, ficou subitamente emudecida?
“A Rainha do Fogo é um final épico para uma das melhores trilogias de fantasia.” — Fantasy Book Critic
“Os fãs de fantasia épica na linha de ‘A Roda do Tempo’, de Robert Jordan, e ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, de George R.R. Martin, encontrarão o mesmo estilo em Anthony Ryan.” – Library Journal
“Ryan acerta em todas as marcas registradas da fantasia épica: cenários sombrios, magia ancestral, intrigas impiedosas, lealdades divididas e ação brutal.” – Publishers Weekly
D. Leopoldina: A História Não Contada
- A mulher que arquitetou a independência do Brasil
Páginas: 464
Gênero: Biografia/ História do Brasil
Conhecida no imaginário brasileiro como o vértice frágil do mais célebre triângulo amoroso da história do Brasil, Maria Leopoldina sofreu diante do escândalo que foi o relacionamento do marido com Domitila de Castro, a futura marquesa de Santos. Mas sua trajetória revela muito mais do que a mulher traída à luz do dia. Nascida na Áustria, culta e refinada, ela deixou a Europa em 1817 para uma aventura transatlântica e se tornou uma estrategista política fundamental no processo de Independência.
A biografia de Leopoldina, no entanto, ainda parece distante da maioria do povo brasileiro. Sua figura complexa e carismática, sua vida intensa e breve, sua combinação de temores e coragem, força e fragilidade, são nuances reveladas e descritas pelo escritor e pesquisador Paulo Rezzutti nesta história não contada.
O livro inclui ainda um caderno de imagens inéditas e parte de documentos originais para relatar as reflexões, crenças e angústias da primeira imperatriz do Brasil.
Quando Eu Vim-me Embora
Páginas: 224
Gênero: História
Sonhos, frustrações, dificuldades, preconceito e, também, ascensão social, sucesso financeiro, vitória. A história da migração nordestina para os estados do Sudeste do Brasil carrega esses e outros elementos. Entre as décadas de 1930 e 1980, milhares de pessoas abandonaram a terra onde nasceram e foram para outro estado – que, para elas, era como se pertencesse a outro país: São Paulo era outro mundo, tinha outra forma de organização, de lutas, de sociabilidade, de trabalho e até mesmo de falar o português.
Com seu estilo coloquial e direto e uma narrativa envolvente, sem perder o rigor com os fatos, Marco Antonio Villa, autor dos best-sellers Mensalão, Ditadura à brasileira e Um país partido, oferece aos leitores a voz não do narrador, mas dos próprios migrantes: são eles que relatam a viagem no pau de arara, a chegada à capital paulista, a dificuldade de adaptação, os empregos, a melhoria de vida, a educação dos filhos, a construção da tão sonhada casa própria. Também estão presentes as reações, os exemplos de solidariedade, as angústias e as alegrias.
Quando eu vim-me embora descreve e analisa a expulsão do sertanejo, a permanência da miséria e a mudança em escala jamais vista na história do Brasil. São histórias individuais pungentes e emocionantes que, somadas, compõem um dos mais ricos processos históricos do país. Com elas, você conhecerá a complexa migração de homens, mulheres, crianças e idosos nordestinos e os sentimentos diversos que fizeram parte de suas vidas – da esperança à frustração, da fome e da sensação de desterro à conquista de espaço numa grande metrópole, da crença num futuro de oportunidades ao desencanto e o preconceito enfrentados na “Terra da Garoa”.
Um livro imperdível para quem deseja conhecer em detalhes um processo fundamental da história do Brasil e se emocionar com a trajetória tocante de pessoas comuns, que ajudaram a transformar São Paulo na maior metrópole da América do Sul.
Quem sou eu para julgar?
- O perdão e a tolerância como caminhos para a paz e a harmonia de cada um de nós e de todo o mundo
Páginas: 224
Gênero: Religião/ Espiritualidade
Querido e admirado por católicos e não católicos, o Papa Francisco se tornou uma grande liderança mundial, tanto espiritual quanto política. Extremamente carismático, graças a seu diálogo franco e sua linguagem acolhedora, ele se transformou num símbolo de paz, de harmonia, da compreensão do diferente, nos convocando para refletir sobre os direitos básicos do ser humano, sobre a misericórdia e, por que não, sobre a humanidade de que nosso mundo tanto precisa.
Nestes tempos de extrema turbulência e crise de valores, a LeYa publica Quem sou eu para julgar?, uma reunião de textos sobre os mais diversos assuntos. Com uma linguagem direta, simples, mas que toca o coração, o Papa nos coloca diante do real valor da vida: nossa relação com o outro, com Deus e com o mundo. O livro chega num momento propício para a reflexão e partilha, transformando-se num ótimo presente.
“Se há uma palavra que devemos repetir, até nos cansarmos, é esta: diálogo. Somos convidados a promover uma cultura do diálogo, procurando por todos os meios abrir instâncias para que isso seja possível e que nos permita reconstruir a estrutura social”, escreve Francisco. Neste livro, o Papa nos chama à prática da compreensão, nos convida a amar o diferente, o outro, sem julgamentos. E que sigamos com ele na construção de tempos melhores!
Caçador em Fuga
Páginas: 304
Gênero: Ficção científica
Ao despertar num lugar escuro, Ramón Espejo não se lembra de como foi parar ali. Logo ele descobre que é refém de uma raça alienígena e que, para recuperar sua liberdade, será forçado a ajudá-los a encontrar outro humano como ele – um fugitivo.
Quando a caçada começa, no entanto, Ramón recupera algumas lembranças: a miséria e as péssimas condições de trabalho e de vida no México; a decisão de deixar a Terra e explorar um novo planeta-colônia, São Paulo; o sonho de encontrar metais valiosos e enriquecer; o desejo de uma nova chance.
Agora, envolvido numa estranha perseguição nesse mundo hostil e imprevisível, Ramón precisa encontrar uma maneira de escapar de seus captores... e depois, de alguma forma, sobreviver. No entanto, à medida que suas memórias se fortalecem, Ramón descobre que seu pior inimigo pode ser ele mesmo.
Caçador em fuga, publicação que faz parte do selo LeYa/Omelete, é uma história criada a seis mãos que levou quase trinta anos para ser escrita. O resultado é uma aventura de ficção científica que cria mundos e espécies diferentes com detalhes fascinantes, analisando a humanidade em seus piores e melhores momentos por meio de um personagem politicamente incorreto, atrapalhado e carismático.
Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego
Páginas: 312
Gênero: Super-heróis
Batman é um dos super-heróis mais cultuados do planeta, mas será que seus fãs sabem tudo sobre sua misteriosa figura? Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego traz tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar. Uma edição de colecionador repleta de imagens, ilustrações e demais informações nunca antes reunidas num só volume.
Descoberto na batcaverna por Mathew K. Manning, Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego serviu como uma espécie diário para Bruce Wayne. Guardado a sete chaves, contém toda a intricada informação necessária para cumprir seu propósito, para o caso de o Batman precisar de um sucessor.
O livro começa com desenhos da infância de Wayne e continua ao longo de uma linha do tempo de eventos significativos de sua vida. Completo e autêntico de todas as maneiras possíveis, todos os amigos e inimigos do Batman – de Hera Venenosa, Mulher-Gato, Charada e Pinguim, a Coringa, Batgirl, Sr. Frio e, claro, Robin – aparecem ao longo do dossiê para ajudar a traçar a trajetória do Homem-Morcego. Relatando a guerra do Batman contra o crime, o livro inclui arquivos de computador, notícias, fotografias criminais, projetos, mapas de Gotham e provas que foram coletadas (ou até mesmo desenhadas) pelo próprio herói.
Batman é um super-herói e um ícone cultural. Introduzido pela primeira vez em 1939, o alter ego de Bruce Wayne ficou conhecido por incontáveis quadrinhos da DC, uma série de TV e filmes de sucesso. Cada detalhe de sua vida é cuidadosa e fielmente detalhado com o envolvimento da DC Comics, tornando Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego o presente indispensável para todos os ávidos colecionadores e fãs.
Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço
Páginas: 312
Gênero: Super-heróis
Até os fãs mais ardorosos vão se surpreender com as revelações de Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço. Tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar está neste livro, uma edição de colecionador repleta de imagens, ilustrações e demais informações nunca antes reunidas em um só volume.
O livro revela aspectos desconhecidos do homem chamado Clark Kent e o universo do maior super-herói de todos os tempos. É um relato abrangente de sua história, feito a partir de recortes do Planeta Diário, anotações de seu diário, artefatos que restaram de Krypton, esquemas para a Fortaleza da Solidão e outras tecnologias, arquivos da Penitenciária da Ilha Stryker, além de centenas de fichas dos inimigos e aliados do Superman. Traz ainda uma versão completa e profunda da história de vida do Homem de Aço, desde o seu nascimento em Krypton como Kal-El, passando por seu presente como Clark Kent e Superman, e traz até mesmo projeções para o seu futuro.
Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço representa a crônica dos 75 anos de aventuras do Último Filho de Krypton, organizados de forma fácil de entender. O livro tem grande apelo aos fãs do Superman de qualquer idade – dos leitores que estão apenas começando aos colecionadores de longa data que seguiram o personagem desde suas primeiras aventuras – há novidades para todos. Com um tom moderno e um profundo respeito por seu legado, Superman não é apenas divertido, mas é também a história completa do Homem de Aço. É um lançamento do selo LeYa/Omelete, a parceria que uniu a editora referência em literatura de fantasia (e suas mais variadas vertentes) ao maior portal de conteúdo geek da América Latina. Licenciado pela Warner Bros., é um produto original da franquia Superman.
Beijokas da...
Quando vim-me embora foi o único livro que realmente despertou meu interesse desses tantos lançamentos, aguardo as resenhas.
ResponderExcluirBeijos
Olá! Ótimos lançamentos. Acho incrível os livros da Leya. Dessa lista, fiquei curiosa especialmente com o livro de D. Leopoldina. Minha lista de desejados sempre aumentando. super bjooo
ResponderExcluirNossa...tem vários livros que quero! Não sou muito fã de biografias, mas essa da D. Leopoldina eu quero muito. Também me interessei por Alien, Batman e Superman <3
ResponderExcluirOi Quel, meu herói favorito é o Batman, então com certeza o livro
ResponderExcluirBatman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego foi o que mais me interessou.
Bjs Rose
É sempre muito legal conferir os lançamentos das editoras, assim podemos nos planejar para futuras comprar. Confesso que dos títulos apresentados dois chamaram minha atenção (sou bem eclética então eles são de gêneros diferentes): D. Leopoldina: a história não contada (adoro livros de história e de personagens históricos, apesar de não ler na frequência que gostaria) e Caçador em fuga (gosto de ficção científica para fazer minha mente trabalhar a mil. E achei interessante esse livro/projeto ter levado quase 30 anos para ser concluído). Enfim valeu pelas dicas de leitura. Beijos
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!
Fiquei muito curiosa d ler D. Leopoldina: A História Não Contada!
ResponderExcluirGosto muito desse tipo de romance histórico. bjos
Olá,
ResponderExcluirVários lançamentos interessantes e capas muito bonitas. Os que mais me agradaram são A rainha do fogo e Caçador em fuga. Gosto muito de ficção científica e fantasia!!
LEITURA DESCONTROLADA
Quanto livro legal eles estão lançando! Já quero ler. Adorei algumas das capas, bem criativas. Beijos.
ResponderExcluir