Últimas Resenhas

Resenha: O Refúgio do Marquês

Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Ano: 2015
Páginas: 310

* Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2016.

SINOPSE
    "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
    Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
    Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
    Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
    Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
    Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez? [SKOOB]


    Minha primeira surpresa ao pegar para analisar o livro foi ver que sua autora é brasileira. A surpresa se deu porque o livro é ambientado na Inglaterra do século XVII e, na maioria das vezes, quando isso acontece são por mãos inglesas. Esta foi uma das melhores surpresas do livro, na minha opinião.

    Outro ponto que me deixou muito encantada foi pensar, através da sinopse, se tratar um assunto mais maduro. Nada contra os romances juvenis, pelo contrário, eu os adoro, mas às vezes é bom ver algo diferente. E confesso que não me arrependi, pois essa promessa foi cumprida.

    As personagens são muito bens construídas e seus segredos são surpreendentes. Talvez não da personagem feminina, a ex-baronesa, Caroline, que deixa desde o início bem claro qual é o seu passado e porque posui tantos "traumas". Porém, pouco a pouco, podemos descobrí-la muito mais do que uma jovem viúva rígida.

    Com a missão de cuidar e reformar a casa do marquês, Caroline acaba por conhecer muito da casa, de seus empregados e, obviamente, de seus moradores. Ela acaba se vendo afeiçoada à família e, como destacado na sinopse, envolvida com o Marquês, que possui muito mais em segredo do que apenas os seus modos.

    Todo o segredo do Marquês, que pouco a pouco vai se desenrolando, me pegou completamente desprevenida e realmente apreciei isto. Em momento algum o segredo foi sugerido, até finalmente ser revelado. 

    Outra coisa que muito me fez apreciar a obra foi o seu jeito clássico de ser narrado e mostrado. Como muitos, minha maior influência de romance é na obra mais famosa de Jane Austen, e apesar de Lucy ter uma narrativa singular, em muito me lembrou o jeito singelo de Jane ao narrar. Um jeito que envolve o leitor e faz com que se apaixone pela trama e pelas personagens, assim como odiar outras...

    Há apenas uma cena um pouco mais forte na trama. Aos que não são fãs de livros com cenas "quentes", posso afirmar que é muito fácil pular esta parte e seguir com a história, pois ela apenas torna um momento mais intenso, não vulgar.

    A todos que gostam de romance, de livros "de época" e histórias envolventes, "O Refúgio do Marquês" é minha grande recomendação.


Classificação


Gênero
Romance
Drama
Ficção


3 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Estou apaixonada pela sua resenha, sério. Não sabia que a autora era brasileira e acho muito legal nossos autores se aventurarem em um tema tão complexo e difícil quanto um romance de época! Esse livro está na minha lista faz um tempo e estou louca pra ler. Espero gostar tanto quanto você gostou.

    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,
    eu conheci a Lucy em um evento de Romances de Época e não fazia ideia de que ela era autora, mas gostei do jeito dela de ser e estou ansiosa para ler algum livro dela, fico muito feliz em ver tantos pontos positivos.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Amo livros de época e esse com certeza eu leria. Anotei sua sugestão.

    ResponderExcluir