Autora: Patrícia Rossi
Editora: Charme
Ano: 2016
Páginas: 368
* Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2016.
SINOPSE
Zane Hudson. Motoqueiro. Músico. Tatuado.
Quinn Armentrouth. Alta sociedade, luxo, glamour. Tudo no mundo para separá-los.
Ele sabe o que é abandono. Ela já foi traída. Uma ex perseguidora. Um ex que não aceita perder. Eles pertencem a mundos diferentes. Mas nem por isso a química entre eles é menor. A atração é explosiva, instantânea. Uma mãe que abandona... Outra que repreende. Percalços.Sexo, romance... amor. Essa paixão seria forte o suficiente para mantê-los unidos? [SKOOB]
Pela capa, nome e sinopse podemos logo imaginar do que se trata a história e, principalmente, o personagem principal. O "cara" tatuada, meio revoltado, completamente sedutor e, talvez, um canalha que irá se apaixonar e mudar completamente pela menina mimada, mas com um "quê" para o perigo. Se pensou isso, desconstrua o pensamento.
Os dois são de mundos diferentes, não há como negar, mas isso não significa que são completamente opostos, como a sinopse deixa a entender. E isso foi algo que me surpreendi e gostei. O clichê de discussões, brigas e apenas atração sexual é pouco a pouco mostrado como não predominante.
Zane é um personagem completamente diferente do que se imagina, mostrando-se muito mais profundo. Enquanto Quinn se mosta uma personagem nada superficial. Nenhum dos dois possui preconceitos um com o outro, assim o que os impede de se envolverem, inicialmente, são suas relações e experiências passadas.
É interessante o modo como esse passado de cada um vai sendo mostrado pouco a pouco, conforme os personagens vão cedendo a atração e, consequentemente, ao sentimento. Isto torna a trama muito mais atrativa.
Porém, para mim, o maior ponto fraco é o fato de haverem muitos problemas consecutivos. A vida é realmente assim, sempre aparece um problema para enfrentarmos, mas não como é apresentado aqui. Problemas cotidianos de casais são mais "críveis" nesses casos, mas que vão muito além disso, não. Ao apresentar uma mesma situação "picada", ou seja, algo que se liga de uma mesma forma, mas que vai acontecendo pouco a pouco, causando vários clímax na história acaba ficando um pouco cansativo de se ler, ao menos para mim. Eu estava lendo e imaginando quando o próximo problema aconteceria, não tinha tanta surpresa e isso me deixou um pouco desanimada.
Ainda assim, é uma história envolvente em sua narração e com uma ideia muito boa, que acaba por desconstruir alguns paradigmas. Além de envolver uma paixão avassaladora e um romance muito quente.
Classificação:
Gênero:
Ficção
Romance-erótico
Drama
Olá, Fê!
ResponderExcluirRomance-erótico não é o tipo de história que me prende a atenção. Não conheço o livro, pude conhecer um pouco lendo sua resenha. Já tentei ler outros livros desse gênero, porém não flui a leitura, como você mesma relatam acaba se tornando uma leitura cansativa quando acontece só apresentação dos fatos em si, sem que a história prenda realmente leitor. Goste da sua sinceridade na resenha!
Beijos!
Olá
ResponderExcluirEu já conhecia o livro e inclusivo li uma resenha dele hoje. Não sou fã do gênero então nem me sinto com vontade de incitar essa leitura. É uma pena que a autora tenha inserido problemas de mais na vida do cara e tenha se tornado um pouco chato. Até mais ver
Oi querida,
ResponderExcluirAdorei a resenha e o livro pra mim é maravilhoso. Gosto de livros do gênero ♥
A autora tem uma escrita ótima, que chama bastante a atenção. A sinopse foi o que mais me atraiu e por isso vou dar uma chance ao livro :)
Beijoss, Enjoy Books
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas ainda bem que gostas de fazer a leitura (mesmo que nem tanto assim..) ahah :)
Bem, eu não lerei porque não gosto nada de livros eróticos e porque acho demais esses problemas todos tamebem! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi,
ResponderExcluiré uma pena que livros do gênero tendem a ir para um lado previsível da história. A capa não me chamou a atenção e a sinopse me parece que eu já vi em tantos outros livros, haha. Não é uma leitura que eu faria no momento, mas quem sabe no futuro. Parabéns pela resenha.
beijos =)
Olá
ResponderExcluirConfesso que essa história não me atraiu muito, primeiro porque romance erótico eu passo longe, e segundo porque essa premissa tá bem simplesinha....
Beijos
Olá Fernanda,
ResponderExcluirQue bom que esse livro não é nada do que demonstra ser, mas que pena que os problemas não são críveis. Confesso que não me sinto impelida a ler esse livro, pois estou um pouco cansada de histórias nessa vibe, mas acho que, para quem curte, é uma ótima pedida e vou indicar para uma amiga.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi Fernanda, que pena que você não gostou tanto da leitura. Gostei do casal, que não teve muita frescura e também gostei do enredo que a autora criou.
ResponderExcluirBjs
Oii, tudo bom?? Eu já li esse livro, quando estava sendo publicado no Wattpad e adorava acompanhar capítulo por capítulo. Foi meu primeiro contato com romance erótico e fui conquistada pela escrita da Patrícia e seus personagens. Gostei muito da sua resenha! :D
ResponderExcluirBeijos
Olá Fernanda! Se fosse pela sinopse, com toda certeza não leria. Mas, lendo sua resenha talvez desse uma chance. legal saber que eles não são tão clichês assim. beijos!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEntão, eu não gostei do enredo da história, não gosto do tipo de clichê... infelizmente, nunca dei sorte com os livro da Rossi..Enfim, a sinopse só foi me desagradando, mas sua resenha fez uma fagulha de esperança, mesmo assim, não vou arriscar...
bjs
:)
Oi Fernanda, tudo bem?
ResponderExcluirAh, como eu detesto essas capas padrãozinho! haha
Romance erótico não é bem a minha praia, então terei que deixar passar a dica, mesmo os personagens sendo tão bem construídos e não possuírem preconceitos um com o outro. Além disso, o fato de haver problemas consecutivos é um grande ponto negativo, pois chega um momento que isso se torna bem cansativo para o leitor. Fico feliz que apesar disso, foi uma boa leitura para você.
Beijos! ♥
Oi, realmente ao ver a capa eu imaginaria a história exatamente como você havia falado. No entanto foi bom saber que é diferente e que o que os impede é algo realmente mais profundo e até crível, mas o que você falou sobre os problemas é algo que também me irrita bastante. Acho desnecessário que ocorra tanto problema e ainda mais picados, então não sei se eu gostaria tanto quanto poderia por causa disso! Mas espero ler no futuro e quem sabe mesmo com tudo eu não acabe tendo uma leitura prazerosa. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li Zane e gostei muito. Por mais que o final tenha sido previsível, eu achei romântico. Achei que Zane foi ao fundo do posso por causa da ex e só estava querendo se proteger, por isso mesmo gostando de Quinn tentou se manter longe dela. E achei linda a edição do livro, você viu a Harley em miniatura como marcador temporal? Muito fofo!!! Gostei muito da sua sinceridade e da resenha.beijinhos.
cila.
Olá!
ResponderExcluirEu não gostei dessa capa, a primeira vez que eu vi, juro que eu pensei essa tatuagem ela um sutiã e que era uma mulher de barriga trincada, acho que associei ao nome e contruí a imagem na minha cabeça (ridículo, eu sei, mas...), depois que li "cara" na sua resenha eu tive que voltar e analisar a capa de novo e fiquei tipo: "putz!". Quanto a história, não me atraiu muito, ainda mais depois de você falar que os problemas são previsíveis, detesto isso. Deixarei a leitura passar, pq eu acho que vai ser bem clichê, mesmo vc falando que não é presente o tempo todo.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Aaa, desculpa mas tenho que falar, onde está a criatividade da parte de diagramação para criar uma capinha melhor? Me sinto vendo uma capa da G Magazine.
ResponderExcluirRomance assim não me chamam atenção, e ainda mais com essas sequências e mais sequências de problemas na vida do casal, isso não existe de forma alguma.
OII!!!
ResponderExcluirFernanda, fico muito feliz que o enredo contradiga sinopse. Afinal, os romances estereotipados já estão bem visados, e por mais que goste de um clichê esses precisam de momentos certos para serem lidos. Obrigada pela dica, mil beijos!
Oi Fer
ResponderExcluirEu não sou fã de romance erótico e esse realmente parece muito clichê. Ja conhecia a autora e vejo muitos vlog resenhando esse livro, que bom que ele funcionou para você.
Parabens pela resenha
Beijuh
Oi, tudo bem? Leio pouco esses tipos de livros, pois acho sempre um pouco do mesmo em todos, mas você despertou uma leve curiosidade em mim ao fazer que a história desconstrói alguns paradigmas e que o livro tem personagens profundos. Vou anotar a dica, beijos.
ResponderExcluirOi. Tudo bem?
ResponderExcluirFiquei admirado de saber que o livro desconstrói alguns clichês. Juro, quando vi a capa e o nome, eu imaginei tudo aquilo o que você descreve no primeiro parágrafo. Fiquei surpreso com a desconstrução. Apesar disso, não é um gênero que chama a minha atenção. Então provavelmente não ficaria animado de ler o livro. Mas achei bem interessante a proposta do livro, afinal eu gosta bastante de narrativas preocupadas com as desconstruções de ideias. Muito boa a dica. Obrigado!
Abraço!
Gosto bastante de livros eróticos, mas tenho evitado esse gênero recentemente. Isso porque as histórias parecem ser sempre as mesmas e, de início, achei que esse era mais um exemplo.
ResponderExcluirTorci o nariz para a sinopse sim. Mas assim que você deixou bem claro que eles não eram exatamente assim, comecei a pensar de novo.
Mesmo assim, não sei se leria. Pelo menos, não agora. Mas a dica esta anotada aqui.
Bjs, Mila
http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirSabe que eu curto bastante esses livros eróticos e achei que esse trouxe uma ótima proposta, pena que você se decepcionou um pouco, muito chato quando isso acontece, mas acredito que mesmo assim eu daria uma chance a ele para ver o que iria achar.
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/