Últimas Resenhas

Lançamentos Editora Planeta - Setembro

   Oi minha gente,

    Hoje vamos conhecer os novos títulos da nossa querida parceira a Editora Planeta...venha comigo conferir as novidades do mês de setembro.


Selo


A Torre Negra e outras histórias


Autor: C. S. Lewis
Gênero: Ficção científica
Páginas: 240
Preço: R$ 32,90

    Ficções inéditas do autor de Crônicas de Nárnia

    Continuação memorável das fantasias de C. S. Lewis, estas seis histórias revelam mais uma vez o poder e a visão deste importante contador de histórias, um dos nomes centrais da literatura de fantasia universal.

    A Torre Negra é um esboço de um quarto volume que daria continuidade à aclamada série de ficção científica de Lewis conhecida como Trilogia cósmica. Uma história cativante que continua as aventuras de personagens como Dr. Elwin Ransom e MacPhee. Na trama, cinco homens se reúnem no escritório de Orfeu, na Universidade de Cambridge, para testemunhar a violação do espaço-tempo por meio do cronoscópio, um telescópio que não olha apenas para um outro mundo, mas para outras dimensões.

    Ao longo das narrativas, seus personagens travam debates brilhantes sobre a matéria, no tempo e no espaço. Para os fãs de Crônicas de Nárnia e da Trilogia cósmica, este é um livro imprescindível.


Nem tudo será esquecido

Autora: Wendy Walker
Gênero: Ficção; Suspense
Páginas: 288
Preço: R$ 36,90

    Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos.

    Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído.

    Segredos da família e do círculo próximo começam a vir à tona durante a busca incessante pelo monstro que invadiu a comunidade – ou que talvez sempre tenha estado lá –, guiando este thriller psicológico para um fim chocante e inesperado.


A Arte de ser leve

Autora: Leila Ferreira
Gênero: Mudança; Autoconhecimento; Conduta de vida; Relações interpessoais
Páginas: 240
Preço: R$ 34,90

    Gentileza, bom humor, desaceleração e felicidade são alguns dos temas discutidos de forma inteligente e divertida por Leila Ferreira. Exímia contadora de histórias e entrevistadora, Leila reflete, a partir de depoimentos colhidos por ela no Brasil e em outros países, sobre a possibilidade de vivermos de forma menos complicada e estressante. Ao fazer o leitor enxergar, de forma crítica, as ciladas que criamos para nós mesmos, A Arte de Ser Leve aponta para o perigo de emagrecermos o corpo, mas ficarmos com obesidade mórbida de espírito. Que tal experimentar a dieta da alma e incorporar a leveza às nossas vidas?


Selo



Vendedor Falcão
- Princípios para criar equipes de alta performance

Autor: Marcos Scaldelai
Gênero: Negócios
Páginas: 176
Preço: R$ 29,90

    Vendedor Falcão apresenta maneiras práticas e inovadoras de desenvolver-se no mercado de trabalho, independente do ramo de atuação. Ao comparar os atributos do vendedor aos de um exímio predador, o falcão, o executivo Marcos Scaldelai traça o caminho necessário para atingir as competências necessárias para evoluir a sua atuação profissional.

    Visão, velocidade e garra são as três principais. Além delas, o autor destaca algumas capacidades necessárias para crescer:

    Brilho nos olhos, senso de urgência, espírito empreendedor e excelência explicam muito de minhas atitudes, têm tudo a ver com meus valores.

    Todos precisam vender algo para alguém. Este livro é uma ferramenta para alçar voo para seus objetivos mais elevados, aprendendo com alguém que chegou ao topo da cadeia empresarial aos 36 anos de idade.


Selo


Um livro para ser entendido

Autor: Pedro HMC
Gênero: Relações interpessoais; Relações afetivas; Conflitos pessoais
Páginas: 240
Preço: R$ 29,90

    Obra de estreia de uma das principais figuras LGBT do Brasil.

    “O que é ser entendido? Muitos são e sequer se entendem. Muitos são e não aceitam. Muitos não são e também não respeitam. E a geração mais nova de entendidos nem deve saber desse sinônimo “entendido”, que já foi muito usado como gíria para gays se referirem a outros gays: “Ah, fulano é entendido!”. Mas este livro está longe de ser apenas para os entendidos, afinal é preciso que não entendidos também nos entendam para que aí sim a gente consiga vencer o preconceito. Por isso, seja você entendido ou não entendido, é muito bem-vindo pra ler este livro e ficar entendendo algumas coisas como: nasce ou torna-se gay? Por que tantos rótulos? O que são as muitas letras da sigla LGBT? O que não dizer para meu amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir?” Pedro HMC

“Buscar entender o outro é um ato de afeto.” Marcelo Adnet

“Definitivamente uma boa leitura para entendido e não entendidos.” Luís Arruda, advogado e ativista LGBT.

“Um relato generoso, divertido e atual.” Ana Ribeiro, jornalista.


Não é só uma história de amor

Autora: mariana Sampaio
Gênero: Infantojuvenil; Ficção juvenil brasileira; Relacionamentos amorosos
Páginas: 208
Preço: R$ 31,90

    Romance de Mariana Sampaio, fenômeno nas redes sociais.

    Quando Laura acordou naquela manhã de sexta-feira, tudo o que ela pensava era em curtir o fim de semana em Ubatuba. Mas o que ela estava prestes a descobrir é que a vida está sempre pronta para nos surpreender. Uma série de eventos inesperados começa a acontecer em cadeia após a revelação do grande segredo de sua mãe. Confusa e sem saber lidar com a informação, Laura inicia uma jornada que se divide entre fuga e o redescobrimento de si mesma. Como se não bastasse seu drama pessoal, seus caminhos sempre se cruzam com os de um misterioso rapaz, como se o destino quisesse lhe pregar uma peça. Não é só uma história de amor nos brinda com a trama de duas mulheres e um segredo em que o passado da mãe se choca com o presente da filha. O romance de estreia de Mariana Sampaio intercala pontos de vista que, ainda que estejam separados pelo tempo, mostrarão que mãe e filha não são tão diferentes assim. “Além de deixar uma bela mensagem: sempre que nosso coração manda, devemos abrir as asas e voar sem pensar nos riscos e no que deixamos para trás.” Bianca Briones, escritora.


Selo


Garota Cristã
- Descubra sua verdadeira identidade

Autora: Aliny Gomes
Gênero: Adolescência; Relações interpessoais
Páginas: 208
Preço: R$ 29,90

    “Que todos os nossos dias sejam assim: felizes!


    Não é difícil manter a mente bem naqueles dias em que parece que tudo está dando errado? O nosso humor se altera em questão de segundos.
    É um efeito dominó: começa com uma coisa pequena e, muitas vezes, acaba afetando tudo o que fazemos durante todo o dia. Mas se você conseguir lembrar-se do Homem que caminha consigo e de como Ele contagia em bom humor, talvez você consiga manter a mente limpa e passar o dia em paz, sua boba!”
Aliny Gomes

    Garota Cristã é uma página do Facebook com mais de 1 milhão de seguidores online. Com mensagens como esta, Aliny Gomes, a voz por trás desta página, fala diretamente a adolescentes do Brasil inteiro. A partir de sua experiência de alguns anos trabalhando com garotas de sua comunidade, o livro traz conselhos e mensagens engraçadas sobre família, namoro, amigos, a vida adulta e muito mais, sempre buscando mostrar que as verdades cristãs são a solução para qualquer problema que pareça grande demais.

    E ai? Curtiram os lançamentos...

    Em breve teremos resenhas de 'Nem tudo será esquecido' e 'Não é só uma história de amor'. Aguardem.

                      Beijokas da...

25 comentários:

  1. Olá..
    Gostei dos lançamentos, ja li alguns livro da editora e gostei bastante.
    Vou aguardar tuas resenhas para conhecer um pouco mais dos livros que escolheu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos, não li nada ainda da editora e nem dos selos da mesma, mas já anotei várias dicas legais que eu vi por meio de resenhas ou de lançamentos. Espero que eu consiga ler logo um, e ver como é o trabalho da editora!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ótimos lançamentos!
    Sou doida para ler a série de C. S. Lewis, e Nem tudo será esquecido me chamou a atenção por ser suspense psicológico, que é um gênero que eu adoro. Pretendo lê-los.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Amei as novidades. Só "livrão" principalmente A Torre Negra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei os livros. Só livros bons hein?
    Principalmente a Torre Negra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A Torre Negra e Nem Tudo Será Esquecido, foram os que me interessaram.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Quel, A Torre Negra e Outras Histórias e Nem tudo será esquecido foram os que me interessaram.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Quel, gostei muito de Nem tudo será esquecido, e também daria uma chance para A Torre negra, os outros não me atraíram muito. Esperando resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  9. curti A torre negra, certamente vai pra minha lista de desejados... :D
    quanto aos demais, nenhum despertou meu intteresse...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu me interessei por dois livros:
    A Torre Negra que é do meu querido C.S.Lewis e traz novas histórias sobre Nárnia que faz parte da minha vida desde a adolescência e o segundo livro que é um suspense que me cativou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fiquei muito interessada em A Torre Negra, ainda mais por ser do autor de As Crônicas de Nárnia <3 Vou acompanhar para poder adquirir.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    A Torre Negra já traz uma bagagem enorme por ser desse autor, já fiquei bem curiosa, além disso a capa é linda. Mas, o que me chamou atenção mesmo foi Nem Tudo será esquecido. Amei a sinopse e a onda de mistério.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Oi? Você disse Nárnia? Já quero! Além desse, eu estou de olho em Nem Tudo Será Esquecido. Esses dois livros foram direto para a minha lista de desejados. Espero poder comprar ambos em breve.

    Bjs.


    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  14. Oii!!

    Adorei os lançamentos. Nem tudo será esquecido chamou minha atençao

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu tô numa onda meio thriller '' Nem tudo será esquecio'' me chamou muitooo a atenção. Quero ler.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ótimos lançamentos! Fiquei muito interessada no livro A torre negra. Pela sinopse, pareceu-me ótimo. Adoro esses posts de lançamentos, pois posso ficar por dentro das novidades.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Adoro ficar por dentro dos lançamentos das editoras e com certeza desses títulos que você apresentou fiquei curiosa para ter e ler: A Torre negra do C.S.Lewis. Li todas as crônicas de Nárnia e simplesmente amei, além de ser apaixonada pelos filmes inspirados nas obras dele. Os demais títulos não são muito "minha praia" mas foi legal conhecê-los.
    Valeu pelas dicas ;b

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  18. Amei os lançamentos e com certeza irei adicionar Não é só uma história de amor
    na minha lista <3 beijos Laina

    ResponderExcluir
  19. São bons lançamentos, mas o livro do Lewis foi o que mais me atraiu. Não só pelo título, ma a história parece que me fisgou rapidamente. A Planeta está sempre inovando! <3

    ResponderExcluir
  20. Olá Quel...
    Quantos lançamentos interessantes... infelizmente nenhum me chamou a atenção, mas quem sabe no próximo mês.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Já me interessei pelo livro da torre, só pela capa já parece show(sim sou dessas q escolhe pela capa rs) adorei seu layout mto fofo

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!
    Nossa quantos lançamentos bons.
    O único que me é familiar é "A torre negra" e pela sinopse achei bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não é só uma história de amor irei ler com certeza, é bem minha cara, espero curtir e sair da ressaca que estou.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, nem eu mesma notava isso porém a editora Planeta é uma das poucos editoras que tenho poucos livros. Comprei esse mês Desejo Concedido da Megan Maxwell por encaixar-se mais no meu estilo, porém nenhum dos seus citados me chamou atenção. Estou aguardando o de Outubro para ver me interesso por algum :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. De todos os lançamentos, me chamou atenção o título Nem tudo será esquecido, a trama é em intensa pelo visto. não vejo a hora de ler para saber se é bom. Bjkas

    ResponderExcluir