Autores: Diversos
Organização: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Ano: 2015
Páginas: 116
*Obra cedida pela editora, na forma de livro físico, para resenha referente à parceria de 2015.
SINOPSE
"Uma coletânea de contos e poesias versando sobre o universo feminino.
Humor, drama, romance e poesia.
Textos lindos e altamente femininos..." [SKOOB]
Esse livro nos traz uma bela coletânea de contos, crônicas e poemas que relatam toda a essência e feminilidade das mulheres. Essas, expostas de todas as formas possíveis, descritas e caracterizadas de diversas maneiras que torna quase impossível você não se identificar com alguma das situações, sendo mulher ou não, acredito que muitos aqui já viveram tais experiências e sentiram algo muito parecido com aquilo que nos é apresentado nessas páginas.
Páginas, as quais encontramos uma gama de sentimentos e também diferentes exemplos de como é ser mulher, características que surgem logo na infância e vão se transformando, moldando aquele indivíduo tão singular, que ao atingir a maturidade vivenciou um turbilhão de emoções e carrega uma bagagem enorme de conhecimentos adquiridos e muitas histórias para contar.
Assim, somos convidados a conhecer mulheres batalhadoras que lutam por seus ideais, sonhadoras que almejam novas possibilidades, apaixonadas que buscam encontrar um grande amor. Mulheres experientes e vividas, as quais aprenderam da forma mais difícil qual o significado de ser mulher, desiludidas com a perda de um amor, de uma vida toda de ilusões. Mulheres angustiadas com a saúde e bem estar dos filhos, algumas marcadas pela dor da perda. Mulheres que caíram no mais profundo desespero, algumas conseguiram se reerguer e seguir adiante, outras foram esquecidas e consumidas pela solidão. Mulheres tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.
"...Ela estava certa. Eu não sentia inveja dela, mas ela tinha razão ao dizer que eu não poderia impedi-la. As pessoas têm que viver suas próprias experiências e era perfeitamente possível que ela tivesse um pouco mais de bom senso que eu, em sua idade."- Loop [Aléxya Cristal Lima]
Eu tenho grande carinho por CONTOS e não vou negar que foram os textos que mais chamaram minha atenção. Grandes lições de vida disfarçadas em pequenas histórias, simples em sua narrativa e entendimento, mas ao mesmo tempo complexas em conteúdo, fazendo com que o leitor reflita por vários minutos ou até mesmo horas, sobre uma passagem específica.
Quanto a diagramação, tudo feito com muito carinho, desde a capa até a escolha das fontes e coloração das páginas, tudo da forma mais natural, na qual podemos incorporar a simplicidade e delicadeza da alma feminina.
"Sim, mulheres precisam de carinho, de amor, de atitude para com isso, sentiram seguras sobre o homem que escolheram amar.Mulheres querem, precisam e conseguem monopolizar nossa atenção..."
- Carta Aberta às Mulheres [Márcio Muniz]
Classificação
Gênero
Amo coletâneas de contos!
ResponderExcluirQue livro fofo, adoro quando alguém aborda temas femininos, especialmente em forma de contos. Mjuito bom! Bjs
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirO livro parece ser lindo ❤ eu amo livros de contos e sempre fico com um gostinho de quero mais.
Bjs
Mayla
http://lendocomamay.blogspot.com.br
Oieee!
ResponderExcluirEu adoro contos, não gostava antes, mas ultimamente tenho lido coletâneas com contos ótimos, então acho que eu acabaria adorando esse livro porque ele fala sobre mulheres batalhadoras e seus sentimentos, gostei!!
Beijos
LuMartinho | Face