Autora: Coleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 432
Tradutor: Raquel Zampil
SINOPSE:
"Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página." [SKOOB]
O segundo livro da saga é muito mais recheado de aventuras do que o primeiro e nós aprendemos muito sobre mitologias sobre diferentes pontos de vista. Sem dúvidas esse livro me deixou extremamente empolgada, muito mais do que o primeiro, mas me irritou de igual forma.
Os mesmos pontos que já tratei na resenha de A Maldição do Tigre se repetem aqui, porém de uma forma ainda mais intensa. Kelsey se assemelhou para mim com outras personagens, como Bella, de Crepúsculo, e Elena, de Diários de um Vampiro (que não recomendo a leitura). Ela se diz apaixonada por Ren, mas e a "piriguetagem"? Realmente me irritei com isso, além da personalidade um pouco dividida entre ser forte e ser insegura dela. Não é uma que eu me identifique.
Porém, sou do tipo que não abre mão de um romance, nem mesmo por toda a fantasia que tanto amo. Fiquei agoniada em quase todo o livro com a "catástrofe" que apareceu, fiquei ainda com mais agonia e irritação quando o outro lado do romance começou a se formar, o de Kishan. E o que posso dizer sobre ele?
Eu tenho um fraco, tanto na realidade quanto na literatura (e mais na literatura) pelo badboy. Não é segredo que eu me encantei por Kishan. E eu sou do tipo de leitora que escolhe um casal para "shippar" e fica nele sem fraquejar. Então sim, eu amei o irmão de Ren, Kishan, mas o meu casal permanece sendo Rensey. Neste livro ficou mais claro para mim que o irmão não merece passar pela mesma história, ele merece algo bom e apenas dele. Como já disse, eu sou uma romântica e não abro mão disso.
Novamente, porém, voltamos a minha irritação. Muita coisa empolgante acontece no livro. Apesar de haver batalhas, esse livro mostra que em situações mais complicadas, devemos sempre usar a lógica antes da força e das habilidades. Foi algo que gostei muito, justamente por ter dificuldade em imaginar e acompanhar cenas rápidas de batalhas... Cérebro romântico e lógico não acompanha da mesma forma que um completo aventureiro. O perfeito equilíbrio é o que encontramos aqui e isso me deixou deliciada. Até, pelo menos, o final.
Coleen conseguiu fazer comigo o que nenhuma outra autora conseguiu antes. Me fez odiar e amar o seu livro. Me fez ficar muito irritada a ponto de odiar muitos personagens, como Kelsey, Re e até a deusa Durga, amar outros, como Kishan e Sr. Kadam e ao mesmo tempo estar ávida pelo próximo livro. Apesar de eu ter certeza do que me espera e nesse caminho vir muito estresse junto, é um livro viciante. Não consegui largar enquanto não terminei e após fiquei pensando em todas as coisas que poderiam acontecer, criando várias hipóteses. O Resgate do Tigre é, para mim, a maior oposição que já me viciei antes.
Classificação:
Gênero
Fantasia
Romance
Oii,
ResponderExcluirHAHAHAHA piriguetagem...to rindo.
Comprei o primeiro da série..no caso é bacana saber que têm mais ação...
Talvez amar e odiar seja bom :D
Ótima resenha.
tenha um ótimo domingo.
Nana - Obsession Valley
Sempre achei as capas dessa saga maravilhosas, mas nunca tinha parado para saber mais sobre a história mesmo. É mais interessante do que eu pensava, e tem mitologia <3 (ganhou pontos comigo), e eu também tenho um fraco por bad boys hehe
ResponderExcluirAlo!
ResponderExcluirEu tinha uma amiga que estava lendo este livro, acabou que nos separamos antes dela poder me contar como era a história. Ele tem uma pegada de mitologia indiana? Deve ser bem bacana, eu mesmo não conheço muitos livros com essa temática.
quatroselos.blogspot.com