Últimas Resenhas

Projeto Culturação: {3} TAG: Livro em fatias

    Oi turma...

    O mês de julho tá quase acabando e eu ainda não tinha postado nenhum dos temas propostos pelo projeto durante este período. Sendo assim, resolvi escolher uma TAG, pois já faz algum tempinho que não posto nenhum também...


    Para comemorar o dia da pizza (10/07) irei responder essa apetitosa TAG, a qual vai nos fazer saborear cada fatia de pizza, atribuindo um livro para cada uma delas, de acordo com o seu grau de gostosura.


1º pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos – Um livro que você comprou pela capa.

Cidade dos Ossos & Cidade das Cinzas - Volume Único

    Como não se encantar por essa capa? Ela é lindíssima e consegue hipnotizar o leitor, sério...ela fez isso comigo. Tive muita sorte, pois, quando essa edição foi lançada eu ainda não tinha adquirido os dois primeiros livros da série (eu já havia lido-os, emprestados de uma prima minha), sendo assim não pensei duas vezes quando dei de cara com essa edição.


2º pedaço: Você está só começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais – Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.

Raptada

    Apesar de não ser um livro do meu gênero literário preferido, essa obra conseguiu me conquistar, simples e envolvente, quero muito saber o que irá acontecer com as personagens nos próximos volumes da série.


3º pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores – Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.

Mau Começo

    Não há como negar minha admiração por Lemony Snicket, sua narrativa é incrível, seu senso de humor sarcástico e o modo como tenta sanar todas as dúvidas do leitor quanto aos significado das palavras que usa é mesmo algo admirável.


4º pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite – O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.

One man guy

    Tá certo que no começo a vida do personagem principal era uma completa chatice, mas conforme o enredo foi avançando a coisa mudou de tal forma que não consegui mais desgrudar os olhos do livro. Enquanto não finalizei a leitura, não sosseguei.


5º pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come – Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.

O Hospital Hostil

    Um dos piores livros da série, infelizmente não curti tanto essa leitura quanto as demais, mesmo o autor sendo fantástico. Sorry Snicket, mas esse ficou a desejar.


6º pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele – Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.

Sombras da Noite

    É sério isso? Você que me conhece deve estar pensando que eu só posso estar brincando...como assim? Uma leitora fã de King empacada em uma obra desse autor, o mestre do terror. Desculpe-me, mas as vezes até eu me repreendo por isso. Como já expliquei aqui, é difícil ler King, pois seus livros são complexos e super detalhados, os personagens são incríveis, mas as obras desse autor não são aquelas que você lê pelo simples fato de querer relaxar...relaxar é uma das coisas que você realmente não faz lendo uma obra de Stephen King. Ele é o cara! E suas obras requerem um outro nível...um olhar mais além. Você está diante de enredos com atmosfera totalmente tensa e seu corpo fica preso nessa tensão maluca e alucinada. Difícil, é...difícil se concentrar e se abstrair do mundo, e se isso é difícil lendo uma obra com um enredo bem detalhado e contínuo imagine uma obra com dezenas de contos, um completamente diferente do outro...ahhhhh King, assim o sr. me quebra, mas eu sou brasileira e não desisto nunca, sei que logo terei meu psicológico recuperado e tentarei mais uma vez, pois já foi quase metade, só falta um pouquinho mais.


7º pedaço: Aquele que te deixou empanturrado – Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalada na garganta.

    Atualmente não estou lendo nenhum livro que faz com que eu me sinta assim, então decidi escolher um livro que embora eu tenha terminado não consegui engolir, ou fazer com que a leitura flui-se da maneira como eu queria.


Zylgor - A Princesa das Águas


    É, posso dizer que essa foi uma leitura enrolada, comecei a ler a obra em novembro do ano passado e fui conseguir finalizar somente em maio desse ano...sério.
    Não foi somente o livro que não despertou meu interesse, sendo assim, não posso culpa-lo totalmente, muitos imprevistos surgiram no caminho, mas embora fosse "levando" não consegui me afeiçoar à obra. Primeiro porque alguns personagens me irritavam constantemente e segundo por não me apegar ao enredo, muitas vezes enrolado demais.



8º pedaço: Você não aguenta mais nem olhar para ele – Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.

Lua Nova

    Alguns leitores devem ter um ódio mortal por eu sempre trazer esta obra quando o assunto é desistência ou um livro ou série que realmente não deu. Gente, me desculpem, eu tentei, sério mesmo...quando a série estava em seu auge de vendas e adaptações que levavam milhares ao cinema, mas não consegui levar a diante. Não curti a protagonista e suas crises existenciais, sim foi ela que me faz abandonar Edward, mesmo eu estando encantada por ele...até hoje eu não sei o que ele viu nela, e tenho medo de nunca descobrir...kkkkk


    Bom gente, minha pizza está completa, espero que vocês tenham gostado desse post, pois eu achei a proposta muito divertida. Deixem suas opiniões nos comentários abaixo...quais os livros que indicariam para cada pedaço da pizza?

        Beijokas da...

Um comentário:

  1. Que tag legal! Amo Desventuras em Série e super concordo que essa capa especial de Cidade dos Ossos é linda <3 <3
    xoxo
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir