Últimas Resenhas

Projeto BLC - Tema 6


Uma Páscoa Especial...
    Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.
    Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.
    Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?
    Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!

ATENÇÃO! Esta postagem contém alguns SPOILERS.


    Bom, conforme eu havia explicado na postagem anterior, iniciaremos a participação do nosso Literaleitura no Projeto BLC (caso você não tenha visto a postagem clique Aqui). Como descobri esse projeto só agora e ele já havia iniciado, começaremos nossas postagens pelo tema do mês de abril (tema 6), o qual está explicado anteriormente, ai em cima.


    Achei esse tema interessante, não sou de ficar lamuriando sobre as mortes que ocorrem nos livros, pois tenho que confessar que até gosto...dá uma certa movimentação no enredo fazendo com que o leitor fique mais atento ao que está acontecendo, mais aflito e até pegue mais intimidade e afeição pela obra (eu sou má mesmo, eu sei!). Mas do mesmo modo que gostei do tema, achei ele um pouquinho complicado...me fez quebrar a cabeça para escolher três personagens os quais merecessem realmente voltar a vida...

    Coloquei no início da postagem que teríamos alguns spoilers, mas na verdade essas três personagens são tão conhecidas, tão clichés que todo mundo já sabe que elas morrem em suas respectivas histórias.


Carrie White 
Carrie, a Estranha [Stephen King]


    Sério que a Carrie precisava morrer? Tudo bem que eu não fiquei triste com sua morte, não chorei nem nada, mas depois de tudo que a coitada passou, humilhada pelos colegas de escola, flagelada pela mãe maluca...sério mesmo? Eu achei foi pouco ele ter enlouquecido e destruído a cidade inteira após aprender controlar seus poderes de telecinesia. Traria ela de volta a vida para ela ter uma chance de poder viver realmente...pois tudo que pobre garota passou, podemos dizer que ela jamais viveu.


John Coffey 
A Espera de Um Milagre [Stephen King]



    As próprias personagens falam que Deus jamais iria perdoa-las por matar um de seus milagres, é eu não perdoo King por ter matado John...essa personagem com certeza foi uma das mais dóceis e inocentes que já vi em um livro, sem contar seu dom de poder curar as pessoas de suas enfermidades. Ele era um espirito livre, alguém que estava em um lugar completamente errado em uma hora inapropriada. Só fez o bem e mesmo assim levou a culpa por um crime hediondo o qual ele não cometeu.


Sírius Black
Harry Potter e a Ordem da Fênix [J.K. Rowling]



    Eu poderia ficar listando o dia todo as inúmeras mortes desnecessárias (entenda-se como desnecessária aquelas mortes que me deixaram triste até certo ponto, pois é claro que sem elas o enredo ficaria sonso e sem graça...) na série 'Harry Potter', como Alvo Dumbledore, Dobby, Severus Snape, Remo Lupin, Ninfadora Tonks,  Fred Wesley, Belatrix Lestrange até a pobre da Edwiges entrou na dança. Mas a morte a qual mais chorei...SIM, CHOREI! Foi a de Sírus Black. Pô eu gostava tanto dele, foi muita mancada comigo, com o Harry e acredito que com você que está lendo isso agora também. Uma sacanagem tremenda com o próprio Sírius que ficou trancafiado em Azkaban durante anos por um crime cometido por outra pessoa.
    Imagine o que se passou na cabeça do coitado do Harry que sofreu pra caramba com aquela família que nem gostava dele, pra começar, sempre foi excluído e "suportado" pelos 
Dursley e no momento que ele encontra alguém que poderia lhe dar carinho e afeto, uma família de verdade...essa pessoa morre...ahhhhhhhhhhh


   E ai, o que acharam? Quais as mortes literárias que mais afetaram vocês e para qual personagem que vocês dariam uma segunda chance?
    Para mim foi difícil, seria mais fácil se me perguntassem: Qual personagem literário você mataria? Para essa pergunta eu tenho uma lista enorme ;)


4 comentários:

  1. John Coffey....triste mesmo...
    Sírius Black também foi lamentável gente...

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amei todas as suas escolhas, mas a que eu mais gostei foi a do John Coffey, ainda não perdoei o King por isso...
    Parabéns pela postagem, bjs

    De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
  3. Raquel que delícia poder ler suas escolhas!
    Eu jurava que a Carie tinha escapado ilesa e não morrido. Melhor pra mim, né? rs
    E as duas últimas, concordo em número, gênero e grau. Pra quê matar o John?????? Pra quê matar o Sírius???????
    Amiga parabéns por suas excelentes escolhas, amei!!!!!
    Beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
  4. Saudade de Sírius Black!!!
    A Espera de Um Milagre é um filme mais do que sensacional!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir