Últimas Resenhas

Literaleitura na Bienal do Livro - SP 2014

    Olá pessoal, conforme prometi anteriormente hoje a postagem é mais que especial, vou "falar" um pouco do nosso passeio no evento mais esperado por qualquer amante de livros, sim a Bienal do Livro.

     Já fazia alguns anos que eu não ia na Bienal, pra falar a verdade esse foi meu segundo ano, a primeira e última vez tinha sido em 2002, quando eu estava cursando o 1º colegial e fui com a excursão da escola. Depois abandonei o evento, uma que eu não tinha como ir quando era mais nova e depois com a correria da faculdade, acabei deixando de frequentar a feira.

    Como moro no interior de São Paulo, e também tenho meus compromissos pessoais durante a semana, não é fácil frequentar diariamente o evento e a escolha por ir no último dia também foi feita devido a esses compromissos, não só meus, mas de todo o pessoal que foi comigo.


    Fomos, eu e a minha prima, a qual me ajuda no blog e na página, a Jeh (por falar nela, acho que vocês estão com saudades dela, pois ela anda meio sumida...acho que vou chamar sua atenção! kkkk), bom, nós como boas amantes de livros arrastamos nossos namorados para São Paulo em pleno domingão. E apesar da correria e do cansaço, todo mundo adorou o passeio. 


    Eu sempre gostei de ler, meu amor pela leitura começou cedo, quando criança adorava os gibis da turma da Mônica, foram com eles que aprendi a ler...e me acompanharam por muitos anos. Sendo assim, nada mais legal que encontrar o responsável por essa paixão de infância...Maurício de Souza levou muitas crianças, e adultos também, a histeria total, no dia houve uma sessão de autógrafos com o autor, em comemoração aos 50 anos da Magali (minha personagem favorita da turma), chegamos cedo e até dava pra pegar a senha, mas para isso você precisaria comprar o livro comemorativo...R$50,00. Como minha grana anda curta, eu tive que me conter e calcular quanto poderia gastar e então achei melhor gastar o dindim com livros que eu realmente quero ler...na verdade queria um autógrafo no meu gibi da 1ª Edição, o qual comprei na Bienal de 2002. Resumindo, não teve autógrafo, mas consegui uma foto (como é bom ter um namorado alto para poder tirar fotos para você).

    O legal da Bienal é poder conhecer os seus autores preferidos, e muitas vezes pode ser a única chance que você vai ter de estar perto deles, ainda mais se for uma celebridade de renome internacional. Esse ano alguns autores arrastaram multidões de jovens até a bienal, como vimos no 1º final de semana do evento com as autoras Cassandra Clare e Kiera Cass.

    Para nós blogueiros o evento também é um ótimo meio de conhecer pessoalmente alguns autores os quais fazemos parcerias para divulgação de obras e resenhas. Nosso blog ainda é novinho, mas já temos vários parceiros, muitos deles presentes durante o evento, mas infelizmente nesse dia alguns já haviam ido embora para suas cidades.

    Mesmo assim foi possível conhecer alguns e fiquei muito feliz com a oportunidade.


Fabiana Cardoso autora da série ADQS



Kacau Tiamo autora de Calor Latente



  
Catia Mourão e Johnatan Souza autores da Saga Mais Além da Escuridão

    A Bienal é um ótimo passeio, não só para os amantes da leitura, mas também é uma ótima maneira de reunir a família, muitos pais levam seus pequenos para um passeio em família e aproveitam para apresentá-los ao maravilhoso universo literário, no domingo não foi diferente havia muitas crianças, muitas delas tão pequenas que nem aprenderam a ler ainda. 

    ...um passeio agradável para descontrair, porque comprar tudo que você realmente quer é mesmo impossível. As grandes editoras aproveitam o evento para jogar os preços lá no alto e inventam porcentagem de descontos que não existem, só pra você ter ilusão que está pagando mais barato. 

    Minhas aquisições foram modestas, em vista de tudo que eu desejava comprar. Por exemplo, eu queria muito a nova edição dos dois primeiros livros da Cassandra 'Os instrumentos Mortais', aquela com capa dura linda em azul/roxo metalizado com hologramas, a edição de colecionador, na Bienal o livro estava saindo por R$85,00 e eles davam desconto de 20%...na internet você poderia adquirir o mesmo livro por valores entre R$52,00 e R$56,00...como já havia pesquisado comprei o livro assim que cheguei em casa e com desconto progressivo o livro acabou saindo R$49,00.

    Mesmo com os preços salgadinhos, consegui algumas aquisições justas e também adquiri livros de alguns parceiros que estavam lançando novas obras e dando autógrafos.


    Esse é meu saldo da Bienal do Livro 2014


  
  

    Nacionais: Entre Nós e Revelações - Saga Mais Além da Escuridão, ADQS 2, Waterland - perseguindo sonhos e Raptada (cortesias Tribo das Letras)

    Internacionais: Boneca de Ossos, Se eu ficar, A revolução dos bichos, A última canção de Bilbo, As aventuras de Tom Bombadil, Contos e lendas dos irmãos Grimm volume 1, 2 e 3.

    Quando chegamos o portão logo foi aberto e dentro do recinto estava sossegado, nem parecia o mesmo local que os noticiários descreveram no último final de semana, mas após algum tempo vários grupos de pessoas iam chegando e enchendo os corredores, após as 14:00 você não conseguia entrar nos standes das grandes editoras sem esperar alguns minutos nas filas que se formavam nas entradas, como já havíamos passado por todas as ruas e comprado o que acada um desejava, ou pelo menos o que o dinheiro permitia partimos de volta ao nosso querido interior. Apesar das dores nas costas de carregar mochilas a maior parte do tempo, o dia foi ótimo.

    Aproveitando esse momento gostaria de agradecer os autores parceiros do blog, foi realmente um prazer conhece-los, obrigada pela confiança e colaboração, desejamos muito sucesso a vocês nesta jornada, e também a editora Tribo das Letras, nossa nova parceira que nos disponibilizou duas novas cortesias.

    Bom, esse foi um resumo do dia, espero que você tenha gostado, agora é só aguardar a próxima...será que ano que vem estaremos no Rio? Eu e a Jeh estamos querendo, quem sabe? Mas, caso não dê pra gente ir, nossa parceira Fernanda representará nosso blog na sua terrinha.








5 comentários:

  1. Respostas
    1. Também adorei nosso encontro Kacau...muito sucesso pra você querida, em breve a resenha de Calor Latente estará aqui <3

      Beijokas da Quel

      Excluir
  2. Adoreeeei Raquel! E sem dúvidas ano que vem estarei lá, comprando, conhecendo e ficando louca na Bienal.
    E vamos torcer para o meu querido Eduardo Sphor lançar Paraíso Perdido, porque aí serão dois dias de bienal, certinho! kk
    Estou ansiosa para o ano que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quem sabe a gente não aproveita e se conhece pessoalmente ano que vem flor, não é certo ainda, mas eu e a Jeh estamos querendo ir ;)

      Beijokas da Quel

      Excluir
    2. Obaa. Tomara que sim. Se forem vir mesmo me avisem, vai ser muito legal!

      Bjinhos

      Excluir