Últimas Resenhas

Leitura Coletiva [Semana 4: 5 Motivos Para Ler]: Ratos do Mar - Marcel Camp

           Oi, pessoal!
     Como vocês estão? Estamos chegando na reta final da nossa leitura coletiva e, antes da resenha, venho trazer mais uma pequena prévia para aguçar vocês com cinco motivos para lerem Ratos do Mar. Vamos lá?






#1: Piratas!

#1: Piratas!
Um motivo muito óbvio, mas também o principal. Não encontramos muitos livros de piratas disponíveis e, muito menos uns que tem um pirata divertido e meio bêbado, parecido com o Capitão Jack Sparrow, não é mesmo? Então, se você busca uma leitura com esse alívio cômico, um personagem que é capaz de divertir e prender, e ainda estar envolvido com o mar e seus mistérios, olha que grande dica!


#2: Aventura!
Se a gente tem pirata, a gente tem aventura, não é mesmo? E essa promete ser uma das grandes já nas primeiras páginas (pode confirmar nas minhas primeiras impressões)! E uma das melhores coisas sobre livros de aventuras é que eles nunca tem um só momento assim. São pequenos momentos que formam um grande e, esses, vão prendendo a gente até o fim. Não dá pra negar, não é mesmo?

#3: Ana Valentim
Se o primeiro motivo é termos um pirata que traz o alívio cômico, o nosso terceiro motivo é a Ana, a personagem feminina e que lidera toda a aventura. Ela é forte, decidida e muito, muito destemida. Não importa o quanto as demais pessoas tentem lhe corromper, amedrontar ou até mesmo a tentem fazer pensar que está louca: ela tem completa certeza de quem é e isso nos faz admirar tanto a personagem que ela se torna fácil a nossa favorita na história.

#4: Narração fluída
Uma das coisas que mais me encantou nesse livro foi como a narração acontece de maneira fluída. A gente não se cansa do que está sendo contado, não ficamos confusos ou mesmo entediados. Tudo flui de forma tão natural que as páginas se passam e quando percebemos, o final chega e ficamos querendo mais!

#5: Brasil!
Se histórias com piratas são difíceis de serem encontradas, imagine então se passando no Brasil. Pois aqui temos mais um ponto. Apesar de ser em uma época de um Brasil muito diferente do que vivemos, ela acontece na costa Brasileira, inovando o cenário e até um pouco o contexto em que acontece. Como perder essa chance de conhecer o novo, não é mesmo?




11 comentários:

  1. Ooi,

    Realmente são ótimos motivos, eu que não sou muito fã desse tipo de história fiquei interessada :D

    Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo histórias com piratas e recomendo fortemente a série Brotherband <3 Gostei dos motivos que você compartilhou !! E me interessei pela leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. adorei os motivos pra ler! Eu tentei ler um livro com piratas e a experiencia não foi muito boa,mas acho que vou tentar de novo! Adorei que ele se passa no brasil, isso com toda certeza terminou de me ganhar!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda
    Tudo bem ?

    Cinco motivos para ler muito bem pontuados e que aguçam a nossa curiosidade pela leitura da obra.
    Adorei saber que temos na literatura um pirata super figura embalado pelas paisagens da costa brasileira.

    Beijos e Cheiros
    Blog Livreando ♥

    ResponderExcluir
  5. Com essa lista de motivos eu estou mais do que convencida a ler esse livro, amo histórias de aventura, ainda mais se tiver piratas e uma personagem feminina interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem??
    Achei bem interessante nunca ouvi falar, o tema de pirata me chamou atenção fiquei com curiosidade em conhecer a obra, irei da uma chance espero gostar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito, mas muito mesmo de leituras coletivas. Eu acredito que fico bem mais animada em saber que estou dividindo ao mesmo tempo aquela história com outras pessoas, e que poderemos dividir impressões e comentários.
    Que legal que está sendo sucesso para você também.

    Beijo

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já tinha sido convencida na resenha, agora quero ler mesmo hahahaha. O tópico que com certeza mais me convence é piratas, amo uma boa história no mar!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro histórias de piratas e com esse post fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro, eu estou bem curiosa com ele, parece um livro que eu vou adorar a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Só em ser uma história com piratas no Brasil é um grande motivo, já dá curiosidade, os outros pontos agregaram muito mais vontade de ler a obra.

    ResponderExcluir
  11. Os seus motivos simplesmente gritaram Leia Leia Leia e vou ler. Amo livros com Piratas, Aventura, uma forte e determinada personagem feminina... curiosidade máster conhecer a história de pirata que se passa no brasil.
    Obrigada pela super dica.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir