Resenha: Agora e Para Sempre, Lara Jean

Autora: Jenny Han
Editora: Intrinseca
Ano: 2017
Páginas: 304

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. 
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. 
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
          
            As coisas entre Peter e Lara Jean estão bem resolvidas: Agora eles são o típico casal adolescente cheio de amor pra compartilhar.



            No entanto, em casa coisas estão acontecendo, a família está crescendo. O pai das irmãs Song está em um relacionamento sério que muito em breve culminara em um matrimônio com a Sra Rosthschild, a vizinha que derrama café na blusa e grita todos os dias. Diferente de Lara Jean e Kitty, Margot não está tão contente com isso, afinal ela mais que todas conheceu a mãe, e viveu com ela naquela casa e agora vai ter que aceitar uma nova mulher colocando ordem por ali.

"Famílias encolhem e se expandem. Só podemos mesmo ficar felizes, satisfeitos uns pelos outros, pelo tempo que temos juntos."

        Além disso, também é Senior Year, ano de formatura e todos estão se arranjando e recebendo notícias sobre as universidades que entraram ou deixaram de entrar. Lara Jean e Peter têm uma plano: ambos vão para a faculdade que fica exatamente ali onde eles moram, a mesma faculdade onde os pais de Lara Jean se conheceram e se apaixonaram. É o plano perfeito. Peter tem uma bolsa de atleta e Lara Jean tem as notas perfeitas para entrar. Mas... Nem tudo ocorre como o esperado quando Lara Jean não é aceita nessa faculdade mas apenas em outras duas, que ficam a mais de uma hora de Peter.



É hora de crescer, hora de fazer escolhas que podem refletir definitivamente em seu futuro. Esse livro é sobre aceitar o novo, e ficar feliz pela felicidade de quem você ama.

Comparado aos 2 livros anteriores da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, Agora e Para Sempre, Lara Jean é mais intimalista, sem grandes ápices, mas ainda uma leitura prazerosa e significativa.


E aqui nos despedimos de todos esses personagens tão especiais.... Estou definitivamente de ressaca literária.

    "Nunca diga não, quando você quer dizer sim." - Stormmy. 
           
            
Você já leu e amou tanto quanto eu amei? Ou está correndo para ir ler nesse exato momento? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco, e até a próxima resenha!


Classificação


Gênero

Literatura Internacional
Romance
Jovem Adulto


Por: 

    
       






Um comentário: