Últimas Resenhas

Resenha: Retratos de uma Vida


Retratos de uma vida (livro 1)
Autora: Naty Rangel
Editora: Ler Editorial
Ano: 2017
Páginas: 200

*Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2017.

    Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.

    O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir. 

    Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor. 

    Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas. [SKOOB]

    Em 'Retratos de uma vida' conhecemos Jennifer Torres, uma fotógrafa de 24 anos, a qual está passando pelas dificuldades e crises do início da vida adulta. Ela divide o aluguel de um pequeno apartamento no Rio de Janeiro com o irmão Luke, e segue lutando para conseguir sua independência financeira. 

    Na adolescência, Jennifer passou por momentos difíceis e bastante delicados, precisando superar desde a perda de seus pais, até uma traição em seu relacionamento amoroso. A jovem necessitou do apoio do irmão, o qual esteve sempre ao seu lado, além de muitas consultas à psicóloga, para se recuperar dos traumas, mas foi somente o tempo que proporcionou algum conforto, fazendo com que ela não desistisse de seus sonhos e continuasse a seguir com sua vida. 


    Com muito talento e dedicação, Jennifer sempre sonhou em trabalhar na revista Famosos, e vê esse sonho chegar cada vez mais próximo de tornar-se realidade quando consegue uma entrevista para a vaga de fotógrafa assistente. 
    Na entrevista, ela conhece ninguém menos que o filho do dono da revista, Victor Rodrigues, e fica indignada com o comportamento nada profissional do rapaz. As perguntas indelicadas e atrevidas do entrevistador fazem com que Jennifer tome atitudes impulsivas e a garota, além de esbofetear Victor, resolve dar-lhe as costas e desistir da vaga.

    Victor vê em Jennifer algo mais que uma nova conquista, e mesmo sendo um rapaz rico e poderoso, dono de uma beleza invejável, o qual poderia ter aos seus pés qualquer garota que quisesse, resolve insistir e surpreende Jennifer ao aparecer em sua porta pedindo que ela aceitasse a vaga. 
    Como seu maior sonho sempre foi trabalhar na revista, a garota decide correr o risco, ela aceita o emprego de fotógrafa assistente e inicia uma luta (fadada ao fracasso) contra suas vontades e desejos de se entregar ao chefe e viver um novo romance.  


    O livro cumpre bem com o proposto, apresentando o cotidiano jovem, com inseguranças, compromissos e crises amorosas. A autora aborda muito bem a temática, relatando assuntos como amizade, amor, família, relacionamento abusivo e a importância de lutar e seguir em frente.

    Os personagens são bem construídos e os componentes do núcleo secundário fazem com que a leitura fique ainda mais interessante...é muito bom encontrar obras em que a história não "gire em torno" somente do par romântico ou dos protagonistas. 


    A leitura é muito agradável e flui naturalmente, com narrativa leve, faz com que o livro seja lido rapidamente. O modo com que a história é apresentada ao leitor também torna a leitura muito gostosa, com flashes da vida dos protagonistas, possibilitando conhecer um pouco mais a respeito do passado dos personagens, e assim compreender melhor suas atitudes e pensamentos. 

    A edição está super fofa, com qualidade Ler Editorial, a qual não canso de elogiar aqui no blog. A simplicidade da capa faz com que o livro seja ainda mais atrativo, e expressa o tema central da obra.  
    Encontrei pequenos erros de revisão, nada que prejudique a leitura ou a qualidade da obra, coisa que pode ser corrigida nas próximas edições.


    A leitura é leve e agradável, recomendo para os leitores que buscam uma leitura descontraída e romântica.


Classificação

Gênero
Ficção
Literatura Brasileira
Romance

2 comentários:

  1. Amei a resenha, já quero ler esse livro :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é tão fofa rsrsrsrs ! Com certeza está na lista de leitura :D Obrigada pela dica! Bjs da Rê!

    ResponderExcluir