Resenha: Mulheres e Meninas


Autores: Diversos
Organização: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Ano: 2015
Páginas: 116

*Obra cedida pela editora, na forma de livro físico, para resenha referente à parceria de 2015.

SINOPSE
    "Uma coletânea de contos e poesias versando sobre o universo feminino.

    Humor, drama, romance e poesia.

    Textos lindos e altamente femininos..."
[SKOOB]

    Esse livro nos traz uma bela coletânea de contos, crônicas e poemas que relatam toda a essência e feminilidade das mulheres. Essas, expostas de todas as formas possíveis, descritas e caracterizadas de diversas maneiras que torna quase impossível você não se identificar com alguma das situações, sendo mulher ou não, acredito que muitos aqui já viveram tais experiências e sentiram algo muito parecido com aquilo que nos é apresentado nessas páginas.

   Páginas, as quais encontramos uma gama de sentimentos e também diferentes exemplos de como é ser mulher, características que surgem logo na infância e vão se transformando, moldando aquele indivíduo tão singular, que ao atingir a maturidade vivenciou um turbilhão de emoções e carrega uma bagagem enorme de conhecimentos adquiridos e muitas histórias para contar.

   Assim, somos convidados a conhecer mulheres batalhadoras que lutam por seus ideais, sonhadoras que almejam novas possibilidades, apaixonadas que buscam encontrar um grande amor. Mulheres experientes e vividas, as quais aprenderam da forma mais difícil qual o significado de ser mulher, desiludidas com a perda de um amor, de uma vida toda de ilusões. Mulheres angustiadas com a saúde e bem estar dos filhos, algumas marcadas pela dor da perda. Mulheres que caíram no mais profundo desespero, algumas conseguiram se reerguer e seguir adiante, outras foram esquecidas e consumidas pela solidão. Mulheres tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.
    "...Ela estava certa. Eu não sentia inveja dela, mas ela tinha razão ao dizer que eu não poderia impedi-la. As pessoas têm que viver suas próprias experiências e era perfeitamente possível que ela tivesse um pouco mais de bom senso que eu, em sua idade."
 - Loop [Aléxya Cristal Lima]


   Eu tenho grande carinho por CONTOS e não vou negar que foram os textos que mais chamaram minha atenção. Grandes lições de vida disfarçadas em pequenas histórias, simples em sua narrativa e entendimento, mas ao mesmo tempo complexas em conteúdo, fazendo com que o leitor reflita por vários minutos ou até mesmo horas, sobre uma passagem específica.

    Quanto a diagramação, tudo feito com muito carinho, desde a capa até a escolha das fontes e coloração das páginas, tudo da forma mais natural, na qual podemos incorporar a simplicidade e delicadeza da alma feminina.

    "Sim, mulheres precisam de carinho, de amor, de atitude para com isso, sentiram seguras sobre o homem que escolheram amar.
    Mulheres querem, precisam e conseguem monopolizar nossa atenção..."

- Carta Aberta às Mulheres [Márcio Muniz]

Classificação

Gênero  
   

4 comentários:

  1. Que livro fofo, adoro quando alguém aborda temas femininos, especialmente em forma de contos. Mjuito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie

    O livro parece ser lindo ❤ eu amo livros de contos e sempre fico com um gostinho de quero mais.


    Bjs
    Mayla

    http://lendocomamay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Eu adoro contos, não gostava antes, mas ultimamente tenho lido coletâneas com contos ótimos, então acho que eu acabaria adorando esse livro porque ele fala sobre mulheres batalhadoras e seus sentimentos, gostei!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir