Últimas Resenhas

Resenha: Americano Protetor

Sem Fronteiras Para o Amor #1
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Páginas: 85
Ano: 2019
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Romance, Erótico

* Livro cedido pela editora, para resenha, referente à parceria de 2020.

"Quando recebi uma chamada na rádio para atender um possível arrombamento, eu esperava lidar com qualquer coisa. Sendo policial, você sabe, a cidade pode ser bem perigosa quando quer.
Eu estava preparado para tudo.
Só não esperava me deparar com olhos azuis que me fizeram perder o fôlego.
Aquela mulher era linda."

Depois de alguns, muitos e insistentes pedidos, a série Sem Fronteiras Para o Amor ganha sua versão física e de forma muito especial! Os três primeiros contos da série chegam juntos em um livro único. Mas como cada história é única e especial, a resenha delas serão separadas, ok? A começar com nosso americano Will, nosso policial! 

Will tinha esperanças de chegar em casa cedo naquela noite, mas um chamado no rádio mostrou que ele estava completamente enganado. Um pouco frustrado, mas aceitando, afinal, aquele era o trabalho que tinha escolhido, ele parte para a cena: uma casa que tinha sido invadida. Ao chegar lá, encontra o lugar todo revirado e, de dentro do armário, a proprietária, que tinha se escondido para que nada de mal lhe acontecesse consigo enquanto lhe roubavam.

Foi desse jeito que Will conheceu Hanna, uma professora do primário que, após o choque do roubo, se frusta especialmente porque lhe levaram o notebook com todas as aulas já planejadas para sua turma. Ela estava bem e, tirando uma janela quebrada, o mais valioso levado tinha sido o notebook com as aulas. Will se encanta por aquela mulher assim que a vê, primeiro pela aparência, depois por seu jeito dedicado claro e amor com o que fazia. Ele fica o máximo que pode, a ajudando a fechar a janela, passando o contato de seu irmão, que poderia arrumar a janela em definitivo e conversando. Tudo isso para evitar o inevitável, ir embora e nunca mais a ver. Por mais que ambos sentissem vontade de pedir o número de telefone um do outro, nenhum o fez e a despedida aconteceu. 

Mas o destino resolveu uni-los, já que eles não pareciam dispostos a fazer isso por si mesmos. E quando Will foi matricular sua filha em uma nova escola, descobriu que a nova professora dela seria ninguém menos que Hanna

De uma relação complicada por envolver uma criança, afinal Will era pai solteiro, e o receio em deixar que mais uma pessoa entrasse em suas vidas, o casal precisa decidir o que fazer: ceder aos encantos um do outro ou seguirem com a estrita relação de pai e professora. Só que Liz, a filha de Will, parece ser uma peça chave que o destino decidiu usar para unir os dois. E resistir a um encanto e uma criança pode ser mais complicado do que Hanna imaginava



Este primeiro livro me arrebatou de uma forma que é impossível descrever completamente. Hanna e Will são um casal maduro, que possuem um passado complicado, mas que têm suas vidas e a seguem sem grandes dramas, aprendendo a lidar com seus receios e sonhos com a realidade da vida, sabendo que ela não para porque temos problemas. É uma leitura que faz com que nos identifiquemos justamente por termos essas situações, porque conseguimos nos ver nesses personagens.

O fato de Will ter uma filha também trouxe um elemento muito importante, que é o fato de pessoas que têm filhos seguirem sua vida amorosa, mas colocando os filhos como parte principal de sua vida. Não é possível construir uma história sem um elemento fundamental e a participação de Liz foi exatamente assim na trama e relação dos dois, algo que me encantou completamente também. 

E por fim, temos a narrativa maravilhosa da Aline, somada à diagramação perfeita da editora Charme. São coisas que. juntas, fazem dessa história ainda mais envolvente. Uma noveleta curta, que é possível ler em uma sentada e ficar querendo mais e mais. E ainda bem que ainda temos muitos outros contos pela frente, certo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário