Lançamentos Editora Letramento - Março 2018

          Oi, pessoal!

     Março começando e junto com ele temos os lançamento das editoras, não é mesmo? E a Editora Letramento está recheada de livros maravilhosos que chegarão esse mês. Vamos conferir?





Mulher Alfa


Autora: Cristina Xavier de Brito
Preço: 39,90
Lançamento: 08/03/2018


“Mulher Alfa não é um manual ou um guia de liderança. É um retrato da mulher brasileira contemporânea e uma homenagem à sua autenticidade, criatividade e resiliência para liderar sua vida pessoal e profissional. Escrito por Cristiana Xavier de Brito, o livro destaca a liderança feminina brasileira e as suas características, dá voz a mulheres em diferentes campos de atuação, abre um diálogo sobre os dilemas da brasileira do século XXI e serve como fonte de inspiração para contemporâneas da sua geração e as futuras líderes deste país.O livro traz o perfil de dez líderes que se destacam por seu protagonismo. Cristiana pretende reforçar a liderança não como um cargo de chefia, mas como uma postura e comportamento diante da própria vida.”


Inteligência de Mercado - O poder da informação

Autor: Luiz Goes
Preço: 49, 90

“Tomar uma decisão nos dias de hoje é algo crescentemente complexo e obriga a empresa a empunhar um arsenal de informações disponíveis. Não é possível encaminhar qualquer ação baseada apenas e tão somente nos modelos tradicionais de decisão onde a experiência e a sensibilidade se impunham e diferenciavam os grandes líderes. Não que estas atribuições não continuem a ser fundamentais, mas o respaldo na informação qualificada e nos métodos de análise adequados propiciam a criação do diferencial competitivo que, em última instância, conduz ao sucesso, ao melhor resultado.Ter informação apenas não basta. É preciso que esta seja suficientemente abrangente, atualizada, disponível, organizada e aplicável e para tanto é necessário que sejam criados os processos que irão consolidá-la desta forma dentro da empresa.É exatamente neste contexto que surge a Inteligência de Mercado como conceito fundamental para que estas ações sejam elaboradas. A Inteligência de Mercado é antes de tudo um processo que idealmente deveria, ao mesmo tempo, estar entremeado em todas as áreas da empresa e ser por elas alimentado.Este livro pretende apoiar a suas tomadas de decisão, bem como ajudá-lo a definir não se, mas sim como a Inteligência de Mercado vai atuar dentro das organizações já a partir de amanhã.” 


Discurso de Ódio e Sistema Penal - 2ª Edição

Autora: Salah H. Khaled Jr.
Preço: 42, 00

"Tempos estranhos que estamos vivendo.Brasileiros com nervos à flor da pele, opinando enfaticamente sobre os rumos do País a partir da interpretação coletiva, não necessariamente consensual, de um processo criminal que transcendeu o foro e aportou na política: a Operação Lava-Jato.O belíssimo livro do Professor Salah H. Khaled Jr. reúne artigos publicados recentemente, neste contexto de emoções intensas, que se expressam não raro por meio da violência verbal e física, característica cada vez mais visível no cenário do que deveria ser o debate político.O autor é processualista penal e historiador. Dono de invejável capacidade analítica, Salah H. Khaled Jr. está particularmente dotado das condições para perceber o ressurgimento vigoroso de manifestações de ódio em diversos campos, manifestações que compartilham uma espécie de genealogia autoritária típica das práticas jurídicas: aquela que remete à mentalidade inquisitorial.A proposta contida nos diversos artigos do belíssimo livro de Salah H. Khaled Jr. converge, também, com a obra de outra gaúcha, a filósofa Márcia Tiburi (“Como conversar com um fascista: reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro”). O autor traça refinados diagnósticos de sintomas e causas dessa deriva autoritária, que na perspectiva escolhida são tratados preferencial, mas não exclusivamente, pelo ângulo do funcionamento do Sistema Penal, de sorte a criar condições para, no âmbito de disputa ideológica que está definido, destravar o debate e encontrar caminhos que favoreçam a solidariedade. Os artigos são analíticos, mas, em grande medida, também propositivos.Esta é uma das virtudes de “Discurso de ódio e sistema penal”. Ao delimitar o espaço de incidência das práticas autoritárias – menoridade penal, pensamento único, espetacularização do drama criminal – o conjunto da obra beneficia o leitor ao apontar para outros mundos possíveis. Geraldo Prado" 


Crime e castigo – ensaios de resistência, controle social e criminologia cultural  

Autora: Salah H. Khaled Jr.
Preço: Não Informado

"Com muita honra aceitei o convite do amigo e colega Salah Khaled, para prefaciar a obra que o leitor tem em mãos, de grande relevo para o debate criminológico contemporâneo, em especial no que se refere à Criminologia Cultural.O que justifica para nós o conhecimento e os estudos da Criminologia Cultural, como produto importado, é a busca necessária de um novo paradigma de pesquisas e análises, que leve em consideração as emoções humanas e seja sensível às demandas e avanços sociais. Um modelo de pensamento mais produtivo que as abordagens criminológicas tradicionais, conservadoras e retrógradas; uma alternativa realista e viável ao discurso simplório e violento do punitivismo de cunho fascista, que especialmente hoje, domina o debate nacional, principalmente na mídia, cuja ação, segundo a Criminologia Cultural, é hoje estudo indissociável e obrigatório a qualquer abordagem mais abrangente do sistema penal, do crime e do controle da criminalidade, no mundo inteiro.Apesar de as suas principais obras de referência ainda estarem sem versão em português, alguns intelectuais brasileiros, como o autor dessa obra, contribuem com produção e publicações que fazem uma excelente aproximação dos conceitos, abordagens e métodos inovadores propostos, dentro do objetivo de perturbar intelectualmente, ou “manter girando o caleidoscópio das maneiras pelos quais pensamos sobre o crime e, mais importante, sobre as respostas jurídicas e sociais à quebra de regras.”, nas palavras de Hayward. Para essa atingir essa meta, um bom começo é se dedicar à proveitosa leitura das páginas que seguem,  de modo a obter uma ideia muito clara do que é e o que pretende essa proposta de revisão conceitual e metodológica dos estudos sobre crime e controle de criminalidade.Trata-se, portanto, de leitura instigante e prazerosa, uma vez que os capítulos são autônomos, dinâmicos, bem escritos e fundamentados, produzidos em prosa madura e cuidadosa. O que resulta é a inspiração ao debate e à pesquisa, em muitos temas e pontos de vista não usuais, e necessários. Da obra de Salah, fica a sensação de que há muito para debater e descobrir na área, o que as leituras tradicionais não produzem, muito ao contrário. Tanto o estudante, como o pesquisador experiente, sairão satisfeitos e estimulados dessas páginas, que recomendo com vigor. Uma boa leitura, e muitos avanços a todos! Álvaro Oxley Rocha"


O que é lugar de Fala?

Autora: Djamila Ribeiro
Preço: 19,90

“Muito tem se falado ultimamente sobre o conceito de lugar de fala e muitas polêmicas acerca do tema têm surgido. Fazendo o questionamento de quem tem direito à voz numa sociedade que tem como norma a branquitude, masculinidade e heterossexualidade, o conceito se faz importante para desestabilizar as normas vigentes e trazer a importância de se pensar no rompimento de uma voz única com o objetivo de propiciar uma multiplicidade de vozes. Partindo de obras de feministas negras como Patricia Hill Collins, Grada Kilomba, Lélia Gonzalez, Luiza Bairros, Sueli Carneiro, o livro aborda, pela perspectiva do feminismo negro, a urgência pela quebra dos silêncios instituídos explicando didaticamente o que é conceito ao mesmo tempo em que traz ao conhecimento do público produções intelectuais de mulheres negras ao longo da história.Em Aprendendo com o outsider within: a significação sociológica do pensamento feminista negro, Patricia Hill Collins fala da importância das mulheres negras fazerem um uso criativo do lugar de marginalidade que ocupam na sociedade a fim de desenvolverem teorias e pensamentos que reflitam diferentes olhares e perspectivas. Pensar outros lugares de fala passa pela importância de se trazer outras perspectivas que rompam com a história única.” 


Poesia Colírica

Autor: Enzo Banzo
Preço: 19,90

Um livro curto, com poesias também curtas, que tratam de temas diversos do cotidiano.






Colheita

Autor: Fernando Armando Ribeiro
Preço: 34,90

“Nas páginas deste livro o leitor verá que o plantio de Fernando Armando foi longo e meticuloso. Começou na escolha dos temas, prosseguiu pela seleção das palavras e culminou na sua combinação, unindo o vigor à mansidão. O ­resultado forma um conjunto convincente que revela o sensível e rigoroso artesão da forma, além de expor o eu lírico comovido pela grandeza e pelas belezas do universo, de que é poeira estelar. O poeta rende-se aos oceanos profundos e ao deserto no meio do qual nasce a rosa, à pedra de onde brota a fonte, ao rio da vida. Se reflete sobre o tempo, confessa que, dele, só sabe mesmo pelo instante que há. O tempo é mundo, mudo, fundo, tudo, vida, morte… Quando focaliza o fazer poético admite: a poesia que o atinge é a que tece espanto em seu olhar. Assim, ele chega à essência da palavra que sonha, ao jeito novo de dizer o belo. Que o leitor usufrua com prazer dessa colheita. À sua espera, há frutos maduros, de sulcos transbordantes, prontos para fazê-lo calar, no silêncio profundo do gozo, da alegria vicejante, da paz.” 


 Um ano bom

Autora: Ana Faria
Preço: 39,90

"Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente."


Sucesso e sorte - o mito da meritocracia

Autor: Robert H. Frank
Preço: 44,90

 “Quão importante é a sorte no sucesso econômico? Nenhuma pergunta divide conservadores e liberais com tanta confiança. Como os conservadores corretamente observam, pessoas que acumulam grandes fortunas são quase sempre talentosas e esforçadas, mas os liberais também estão corretos ao apontar que muitas outras possuem essas mesmas qualidades e nunca ganharam muito. Recentemente, cientistas sociais descobriram que a sorte possui um papel muito maior em desfechos importantes na vida do que as pessoas imaginam. Em Sucesso e sorte, um dos autores mais vendidos e colunista de economia do New York Times, Robert Frank, explora as surpreendentes implicações destas descobertas para mostrar porque os ricos subestimam a importância da sorte no sucesso – e como isso prejudica a todos, até mesmo os ricos.Frank descreve como, em um mundo cada vez mais dominado pelo mercado do tudo-ou-nada, oportunidades de sorte e vantagens triviais iniciais frequentemente refletem em vantagens muito maiores – e enormes diferenças de renda – com o tempo, como falsas crenças sobre a sorte persistem, apesar de fortes evidências contra elas; e como mitos sobre sucesso pessoal e sorte moldam escolhas pessoais e políticas de forma prejudicial.”

Maria e eu - os gritos do meu silencio

Autora: Vanda Amorim
Preço: Não Informado

"Emocionante e sensível será o diálogo entre Maria, uma adolescente carioca, e você, leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrenta para superar o passado cruel e recomeçar. De origem humilde e de uma comunidade do Rio de Janeiro, Maria sofreu abuso sexual do padrasto desde criança. Aos 12, a mãe dá a ela um prazo de dois anos para sair de casa. Abandonada, aos 14, grávida de um filho que não desejou, fruto das torturas sexuais, Maria é jogada à própria sorte. Mas, afinal, como aceitar a gravidez e um filho advindo de violência sexual e de anos e anos de abuso e tortura? Maria e eu é uma história ficcional inspirada em situações reais, e apesar da acidez do tema, traz uma mensagem de esperança, em especial às pessoas que já viveram situação semelhante.Com uma linguagem acessível e envolvente a obra expõe, com muita delicadeza, a trajetória de uma adolescente, vítima de sofrimento motivado pelo abandono afetivo e social, que favorece a brutalidade e a selvageria. Ao abordar a violência contra a mulher, contra a criança e ao adolescente, Vanda Amorim procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir sobre essa intrincada realidade." 


     Vários lançamentos interessantes, não é mesmo? Desde o jurídico até o romance juvenil! E aí, se interessaram por algum? Conta aí pra gente e fique de olho no blog para mais novidades da Editora! 

Beijinhos,


 

17 comentários:

  1. Não conheço muito o trabalho dessa editora, mas me interessei muito por Mulher alfa! Parece ser uma leitura maravilhosa =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Não conhecia essa editora.
    Gostei dos títulos e fiquei com vontade de ler Maria e Eu <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Tirando o: "Inteligência de mercado", eu adorei todos os títulos! Todos! Fiquei aqui babando por cada um deles e querendo muito.
    Todos os assuntos me interessam! Sociedade, poesia, emponderamento... Até o que é mais juvenil eu curto, apesar de já estar bem longe dessa fase. Não conhecia a editora e na boa, pela qualidade dos títulos e da diversidade literária, a Letramento já ganhou meu coração.
    Favoritei aqui sua postagem pra decidir qual ou quais eu compro primeiro.
    Valeu pelas sugestões!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia a editora e foram poucos os lançamentos que me interessaram, dentre eles O que é lugar de Fala? e
    Maria e eu - os gritos do meu silencio

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda o único que me interssou foi Maria e eu - os gritos do meu silencio
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei os lançamentos desse mês bem interessantes e diversificados, gostei das capas também.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem ?
    Vários lançamentos legais , mais no momento nenhum deles me interessou quem sabe futuramente

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a editora, mas parece que eles têm ótimos livros no catálogo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa que catálogo bem diversificado. Pelo jeito está bem recheado os lançamentos. Não conhecia a editora, no entanto alguns títulos, principalmente os de romance me chamaram bastante atenção. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dos títulos lançados eu gostei mais de Maria e eu - os gritos do meu silencio e Mulher Alfa, os demais não chamaram minha atenção.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Heyy!

    Achei esse Maria e eu bem interessante, já até deixei salvo esse post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Fe!
    Acho que dessa lista de lançamentos o que me agradou foi Um ano bom, por parecer ser uma leitura mais leve. Posso estar enganada quanto as outras obras e espero poder conhecer mais aqui no blog.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, os lançamentos da editora estão bem diversificados, desses títulos fiquei curiosa para ler Maria e eu.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito bacanas os lançamentos, todos são interessantes e dá para tirar bons aprendizados deles.

    ResponderExcluir
  15. olha, com exceção de Um ano bom, gostei de todos os lançamentos. Aliás, o trabalho da editora é extraordinário.

    ResponderExcluir
  16. Hey!
    Parabéns pela parceria! Que ela venha render muitos frutos para ambos os lados! Não conhecia nem a editora e nem as obras, mas fiquei curiosa por alguns títulos que estavam sem preço e já estou pesquisando-os por aqui.
    Sucesso!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Parabéns pela parceria.
    O único livro que me interessou mesmo foi Maria e eu. Adorei a capa.
    Estou bem curiosa para ler uma resenhado desse livro.
    Amei as novidades.

    ResponderExcluir