Últimas Resenhas

TAG A Guerra dos Tronos: Série x Livro




Autora: Gerge R.R. Martin
Editora: LeYa
Ano: 2011
Páginas: 592
Sinopse:
Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.

Dos lugares onde o frio é brutal até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, cavaleiros e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. [SKOOB]



Ola minhas Corujinhas! Quem curte historias de gueras? (eu, eu, eu) 

Hoje eu vou falar dele, o meu livro favorito, depois dos meus (risos). Quem me conhece sabe que eu tenho uma paixão por essa obra. Então bora desbravá-lo! 

"Fany, o que você prefere: o livro ou a série?"  Não faça isso leitor, assim você coloca em uma saia justa! (risos). 

O livro tem uma política medieval muito bem elaborada, que mas refletir sobre: O que as pessoas são capazes de fazer para conseguir poder? Em que ponto morre a moral e nasce o egoísmo?

Eu particularmente acredito que a sociedade deveria ser mais unida, afinal a Terra é casa de todos! Mas, as pessoas se limitam a metros quadrados.

Galera, incrível, a HBO, realmente investiu na produção dessa obra, por que 97% do livro foi reproduzido. E isso é muita coisa para uma obra com um enredo tão colossal, e cenários tão complicados de se reproduzir. 

O livro ganha pontos comigo pela elaboração do cenário das guerras. Eu gosto de batalhas e de magia! Recentemente é o meu livro de cabeceira. 

O terceiro ponto do livro que fez Martin ganhar o meu coração foi o fato dele ser um excelente escritor, ele narra a historia de forma excepcional! Não é a toa que o livro virou serie na HBO.  Leia os seus livros e assista a serie. Vale apena!  Aprendi muito durante a leitura com esse mestre!

Ah, e tem o quarto elemento que o faz ser genial, é ate um aviso: Não se apegue a nenhum personagem ele foi fiel ao cenário da guerra.

E a guerra "My Brother" não ver bons ou maus, apenas devora quem não faz o melhor jogo! -Estefania Cristina

Classificação
Gênero
Utopia 
Fantasia
Aventura
Romance




Por Estefania Cristina, autora da obra, O Relicário: A Historia dos Mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário