Resenha: OBSESSED




Autora: KF Schneider
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 218

Sinopse:

Aos quinze anos Juliet sonhava com um príncipe encantado. Aos vinte e um ela bebeu sua primeira cerveja e no mesmo dia conheceu o príncipe de seus sonhos. Como em todo sonho ele se dedicou a tornar todas as possibilidades em realidade. No mesmo ano ela pode realizar o grande sonho de menina, se casou e deu ao seu príncipe a felicidade de terem um filho juntos. Aos vinte e dois anos Juliet presenciou o seu príncipe se corromper e se transformar em um monstro. Todos os seus sonhos se transformaram em pesadelos.

Agressões físicas e verbais fizeram parte de sua vida, juntamente com o medo, a vergonha e a falta de proteção. Mas a vida colocará em seu caminho alguém que passou a suprir todas as suas necessidades, alguém que seria capaz de tudo por ela, até mesmo de fazê-la desaparecer.

Quando ela se foi, não sobraram marcas ou qualquer indicio de que ela fosse voltar. O silêncio de sua partida ecoou como as inúmeras respostas de minhas próprias perguntas infindáveis. Pra onde ela foi? Porque fugiu?

Talvez o erro estivesse em procurar por respostas que ninguém mais além de mim pudesse respondê-las. Eu sei onde ela está. Foi minha decisão fazê-la desaparecer. Essa trama proporcionará você a entrar num mundo sombrio e sem regras, onde a mentira e a falsa proteção serão capazes de te convencer, que o passado deve ser esquecido, mas existem pessoas que se alimentam dele para sobreviver.

Eu estou tão obcecada por leitura essa semana! Rsrs

Ola querido leitor! Falando em obcecada, hoje eu venho falar do livro, OBSESSED da autora KF Schneider. A obra é um criminal com puro suspense.
O que me deixou encantada com o livro na verdade, foi à forma na qual a autora o escreveu. Eu fiquei namorando a narração e o português da obra. Juro para vocês dá um prazer em vê como foi bem escrito.

"Primeiro ela se posicionou de pé com as costas virada para ele, que já estava por detrás dela. Ivy vibrou ao sentir seu hálito quente assoprar em sua nuca, mas desta vez não era por prazer e sim de pavor." Capítulo VIII.

Percebe-se também o quanto a KF Schneider estudou para trazer o criminal para o livro. Eu ate conversei com a autora que me contou os inúmeros livros, psicólogos, dentre outros profissionais da área criminalística que ela recorreu durante a pesquisa da obra. E muito gratificante conhecer o empenho por trás de toda uma historia.

OBSESSED é um livro elegante! Temos cenários e personagens glamorosos. Mas, esse não é o ponto chave. Devido ao serial killer está oculto do leitor, faz com que nós insistentemente tentemos entrar na mente do assassino.

Eu analisei cada personagem e enxerguei neles os seus medos, traumas e obsessões pessoais sejam no amor, trabalho ou algo mais obscuro. Eu percebi o quanto cada um ali estava quebrado emocionalmente. Todos os personagens estavam nos seus extremos, o que poderia desencadear em qualquer um deles um perfil psicopático ate maníaco.

Eu acredito que existem níveis de psicopatia. Pessoas frias, calculista e obcecada por uma pessoa ou uma posição de poder maior.

Mas o fato de um psicopata querer algo ou alguém, não significa que ele ame. É como você querer um celular de ultima geração. Você quer, você tem, você gosta... Mas, você não ama um celular. Uma pessoa para um psicopata é assim. Você é um celular que ele pode ate gostar, mas se quebrar ele compra outro. Não é amor de um ser para outro.

Mas, nem todo o psicopata é um maníaco. Nem todo o psicopata irá matar. É como um vírus desativado. Rsrs

Mas, todo o maníaco é um psicopata! — Maníaco: Alguém que desenvolve uma mania. Exemplo matar apenas moças de cabelo preto. Ou Retirar os olhos da vitima.

Mas, nem toda pessoa que mata é um psicopata!

Vamos dar um exemplo: John tem em sua fixa criminal um assassinato ocasionado por uma briga que tomou proporções fora do seu controle e ocorreu um homicídio. Ou um surto de raiva por que descobriu uma traição e assassinou o sua esposa. Ele não é psicopata. Mas, se houver uma premeditação de dois ou mais crimes já o torna.

"O som de água corrente rompeu o silencio. No box, a água escorria sobre o piso branco até o pequeno ralo. Logo em seguida uma grande quantidade de pigmento vermelho passou a fundir-se no mesmo percurso que a água. Enquanto se lavava, a água misturada a sangue escorria por suas pernas." ." Capitulo VIII

Eu acho muito interessante quando o livro te faz filosofar sobre o comportamento da mente humana. E eu confesso esse é um dos meus temas favoritos!
Em relação ao serial killer de OBSESSED é um mistério ainda para mim. Se você se sente capas de desvenda-lo eu o convido a ler. Disponível no Wattpad. Aproveite enquanto ainda está na plataforma.          (click aqui para ler) Um grande abraço a todos!

"Nada desaparece sem deixar pistas!" – OBSESSED, KF Schneider.
BOOK TRAILER 


Gênero

Romance 
Suspense Criminal

Literatura Nacional





Por Estefania Cristina, autora da obra, O Relicário: A Historia dos Mundos.

Um comentário:

  1. Fany, já havia te falado, mas vou repetir rsrs adorei essa capa, muito linda! Também achei a trama de Ocsessed bastante interessante, vou anotar para ler futuramente.

    Parabéns pela resenha, beijão.

    ResponderExcluir