Projeto Pegaí - 4ª edição de 'Contos e Crônicas do Absurdo'



  Olá LiteraLeitores,

    No mês passado eu trouxe a divulgação de um evento super bacana que estava para acontecer, o qual envolvia a nossa querida parceira Rô Mierling e o Projeto Pegaí (não leu? Então confira aqui!)

    Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre o projeto e a distribuição de livros grátis.

    O Pegaí – Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criado em julho de 2013 na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.

    Idealizado pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, o objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura. Para isso, a proposta é receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos.

Nossa missão é aproximar livros sem leitores de leitores sem livros.

    As obras que chegam (por meio de doação) são separadas e registradas pelos voluntários do Projeto, que carimbam, colocam etiquetas e classificam a faixa etária. Depois disso, os livros são disponibilizados nas estantes, onde a população pode emprestar. Não é necessário fazer cadastro, basta encontrar uma estante permanente, pegar o título do seu gosto, levar para casa, ler e devolver nos Pontos de Coleta quando terminar a leitura.

    O Projeto Pegaí - Leitura Grátis - está comemorando seu 4ª aniversário, lança e patrocina a 4ª edição do primeiro livro publicado por Rô Mierling (Autora de 'Diário de uma Escrava') Contos e Crônicas do Absurdo.

    MAIS DE 6.000 exemplares já estão sendo distribuídos em pontos estratégicos gratuitamente para estimar a leitura.


    Esse livro vai rodar em milhares de mãos, gratuitamente, contando histórias de realidades e descobertas em um mundo não cor-de-rosa contados pela escritora dark Rô Mierling." 

    Para mais informações, é só acessar >> Clique Aqui!


                                  Beijokas da...

Nenhum comentário:

Postar um comentário