Apresentação: Ana Cláudia Esquiávo

 Olá!!

         Eu sou a nova colunista do blog Literaleitura e estou muito feliz por poder conciliar as duas funções que eu abracei e adoro. Jornalismo e literatura.

         Sou geminiana, apaixonada por livros, música, arte, cultura e natureza. Amo escrever e gostaria  de agradecer a Raquel pela oportunidade maravilhosa de atuar como colaboradora do blog.




        Sou formada em jornalismo, já trabalhei como assessora de imprensa e comecei a escrever há dez anos, mas foi há dois anos atrás que publiquei o meu livro Vidas Roubadas. Estou finalizando a minha segunda obra Mentiras e Traições  que irei disponibilizar em breve.

        Eu sou bastante eclética em relação a gêneros literários, mas confesso que adoro os livros de investigação como Agatha Christie e as obras do Sidney Sheldon ( já li todos). Foi este autor que mais me inspirou a escrever e confesso que tenho preferência pelas obras que surpreendem e me instigam a descobrir o final. Acho que eu sou um pouco detetive (risos). 


    Vou deixar a sinopse e o book trailer dos meus livros. ( Caso você também goste de uma história de investigação).



➥ Vidas Roubadas ( disponível no wattpad e em breve na Amazon)





Joana Prates se  torna uma revelação no mundo da moda ao desenhar e costurar vestidos de presidiárias para um desfile na cadeia, onde fora presa injustamente aos 33 anos. Acusada de sequestrar um bebê, após uma armadilha plantada pela irmã mais velha, ela encontra a consagração ao sair da penitenciária, mas precisa lidar com os fantasmas do passado e traumas causados pela sua conturbada família. 
O reconhecimento profissional traz inúmeras entrevistas onde ela é obrigada a explicar os motivos que a levaram à prisão. Durante seu primeiro desfile, ela conhece a jornalista Alexia Soares. A repórter precisou  abandonar o jornalismo investigativo ao iniciar uma intrigante e terrível investigação sobre tráfico de bebês, que causou riscos a própria vida.
Obrigada a entrevistar Joana, Alexia descobre elos entre a injusta prisão da estilista, a matéria que estava investigando e a promessa feita a sua mãe, que nunca conseguira cumprir, de encontrar a irmã desaparecida.
Para limpar sua honra, Joana aceita ajudar Alexia a concluir a reportagem para desbaratar a perigosa quadrilha e mergulham em um mundo onde verdades que ambas nunca pensariam ter que enfrentar são reveladas.


➥Mentiras e traições ( disponível em breve no wattpad)

Giovanni Piaggente transformou a empresa de sucos de uva criada por seu pai em um império. Anos mais tarde, ele decide se aposentar, mas para a sua tristeza, nenhum de seus três filhos parece estar apto a assumir os negócios.
O primogênito Marcelo tornou-se um engenheiro bem sucedido, mas aos olhos de Giovanni era um irresponsável por ser solteiro convicto, amante de farras e ter fraqueza por mulheres. Já o filho do meio Fábio trabalha como diretor financeiro na Piaggente Succhi di Frutta LTDA, porém sua exacerbada ambição não lhe permite conhecer os limites éticos.
Giovanni só confia na caçula Fabiana, mas vê os seus planos desmoronarem quando ela se torna uma das mais premiadas e respeitadas chefs de cozinha do Brasil.
As estruturas da família Piaggente e da empresa desabam quando Giovanni morre e durante a leitura do testamento, todos descobrem que caberá a chef de cozinha Fabiana dar continuidade ao império construído por seu pai.
Com  muito talento para cozinhar e pouca aptidão para os negócios, ela enfrentará a ambição desenfreada de seu irmão e uma intrigante conspiração dentro da empresa, que pode ter sido responsável pela morte de Giovanni. Neste momento, ela descobre que nem todas as pessoas que a cercam são tão confiáveis como  pensava.  Caberá a ex-chef decidir se irá recuar ou vingar a morte de Giovanni e acabar com a corrupção na empresa de sua família, mesmo que isso possa custar a sua própria vida.

3 comentários:

  1. Ansiosa por suas matérias Ana!
    Parabéns pelo trabalho.

    Sucesso sempre!
    Estefania Cristina

    ResponderExcluir
  2. Temos paixões parecidas, Ana! E que venhas suas matérias para agregar mais conhecimento a todos nós

    Beijão

    ResponderExcluir