Contando um Conto: O Presente



Contos do Dragão - Série: Espelho
Autora: Karen Alvares
Editora: Draco
Ano: 2017
Páginas: 10

* Conto cedido pela editora no formato digital, para resenha, referente a parceria de 2017.

    É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar? [SKOOB]

    Daniel nunca teve problemas em relação a Megan, eles sempre foram bons amigos desde a infância, mas agora as coisas se complicaram um pouquinho. A relação dos dois amigos se estreitou e Daniel não consegue mais esconder seus verdadeiros sentimentos pela amiga, o mais difícil é a dúvida, será que ela sente o mesmo?

    Chegou o aniversário de Megan, 15 anos, e Daniel está um poço de preocupação não sabendo lidar com a difícil decisão de escolher um presente a altura de seus sentimentos pela amiga, por que isso tem que ser tão complicado?


    Ele pede ajuda para mãe e consegue encontrar o presente ideal. Mas seus problemas insistem em persegui-lo, ele se sente inquieto quanto aos planos dessa noite, como Megan não quis festejar, decidiram ir ao cinema, somente os dois... seria isso um encontro?
    Daniel fica com os nervos a flor da pele e quase não consegue conversar com o pai de Megan, ele se esquiva das perguntas de Renato e ainda tem que dar conta dos comentários indiscreto da irmã mais nova da amiga.

    Mas, por mais inconveniente que seja a situação, tudo valerá a pena quando olhar para Megan desembrulhando o pequeno pacote.


    Achei o conto bem interessante, uma vez que é a primeira vez que acompanho o enredo pelo ponto de vista de Daniel. Ano passado li o primeiro volume da série, 'Inverso' (confira a resenha aqui!), e na obra acompanhamos tudo pelos olhos de Megan, é possível perceber quanto o amigo gosta dela, mas não temos a dimensão dos sentimentos de Daniel, e nem o quanto isso seja desconfortante para o mesmo. Esse conto ajudou-me entender o lado de Daniel e o quanto a amizade de Megan é importante para ele.

    O conto é curtinho e faz com que o leitor fique querendo mais...dez páginas que você lê em um piscar de olhos. A narrativa é fluente e descontraída, e apresenta algumas referências ao universo geek, super atual.

    Caso você ainda não tenha lido nenhum livro da série, não se preocupe, pode conferir o conto sem problema... e aproveite pois ele está disponível gratuitamente no site da Amazon.

Classificação


Gênero
Contos
Fantasia
Infanto juvenil
Literatura Brasileira 
Romance

12 comentários:

  1. Olá,
    O conto parece ser bem legal por nos mostrar como Daniel se sentiu nesse momento que aparentemente é bem importante para ele. Ainda não fiz a leitura de Inverso, mas está na minha lista de desejados. Não sabia sobre a existência do conto, mas fiquei bem curiosa para saber quais serão as reações de Daniel e se essa ida ao cinema seria um encontro.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Sempre vejo alguma coisa da Karen por aí, até tenho alguns contos baixados da Amazon que ainda não li. Já li o livro Alameda dos Pesadelos dela e achei bem legal. Não conhecia esse conto, mas o Inverso sim. A premissa é bem interessante. Adorei o post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já baixei esse conto (aproveitando que estava gratuito), mas como não li nenhum livro da série, fiquei hesitante em ler. Queria ler primeiro, pelo menos, Inverso. Mas, como você disse que não tem problema ler, talvez eu resolva lê-lo logo. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Quel, faz tempo que baixei este conto, mas não o li ainda. Tenho interesse tanto na série, como em conhecer a escrita da Karen. Foi bom saber que a leitura deste conto não atrapalha a série, pois tinha receio que atrapalhasse.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Aproveitei que esse conto estava gratuito e baixei, estou super ansiosa para a leitura, parece ser muito fofo!! <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel,
    Não conheço a série e nem conhecia o conto.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu estou adorando ler contos ultimamente, e esse me chamou muito a atenção, dica anotada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Quel, eu sempre fico admirada quando alguém consegue escrever uma história completa em poucas linhas. Um conto é sempre um desafio para os escritores e a autora está de parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adoro contos já que são leituras rapidinhas e que fazemos com gosto. Confesso que não curto muito em ler séries, mesmo spin-off, fora de ordem, rs Vou conferir a resenha do primeiro para saber mais sobre. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Fiquei bastante curiosa. Gosto de contos. Parece ser bem bonito. Espero estar lendo em breve, bjoooooo

    ResponderExcluir
  11. Para mim é muito bom quando o autor lança um conto que complementa o livro anterior da série, assim sacia um pouco a sede de dúvidas do leitor e mata um pouco da saudade antes do livro seguinte ser lançado. Enfim gostei de conferir sua opinião do conto. Parabéns pela leitura e valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir