Resenha: Amor Verdadeiro

Autora: Jude Deveraux
Editora: Essência
Ano: 2016
Páginas: 464

* Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2016.

SINOPSE:
    Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley [SKOOB]



    A primeira coisa que vem a minha mente quando penso neste livro é o quão amorzinho ele é! Acreditem em mim quando digo que, para quem ama um bom romance, esse livro é impossível de não se apaixonar.

    Não é segredo qual o romance mostrado aqui, entre quem ele se desenvolve e em quais condições; a sinopse deixa isso claro para nós, sem eu precisar me preocupar com spoilers (ainda bem). Mas o que não fica claro é se isso acontece como nos romance "new adults" ou de uma forma mais lenta, até vista como clichê. E eu sou uma grande fã do clichê (porque eles estão em falta nos últimos tempos). 


    Porém, por mais clichê que essa história possa parecer - e até ser em determinados momentos -, ela não o é. Isso se deve a esse grande mistério que Alix precisa desvendar, o mistério que a levou até a casa e até a Jared.

    Em meio a sua relação, no início conturbada com Jared, passando por uma amizade e só então, posteriormente, chegando a um romance, Alix descobre segredos que vão muito além do mistério que ronda aquela família e a casa. Alix descobre segredos em sua própria família. E isso sim me pegou completamente desprevenida. E eu adorei!

    Como mencionei antes, uma das coisas que mais gostei foi como se deu o romance de Alix e Jared. As coisas não acontecem porque eles têm desejo um pelo outro - apesar de isso ficar claro sem precisarmos ler muito -, mas sim pelo o que eles vão desenvolvendo ao longa da história.

    Juntos eles se aventuram em se conhecerem e, ao mesmo tempo, descobrirem sobre o grande mistério da família Kingsley. Mistério esse que pouco a pouco vai sendo revelado, mas que ainda assim me surpreendeu de muitas formas. E, sem dúvidas, deixou um gostinho de quero mais.

    Aos fãs de romance este livro será um prato cheio, ainda mais se assim como eu gostarem de um bom mistério, risadas e até mesmo um pouco de "história de fantasma". 

Classificação

Gênero
Romance
Ficção


24 comentários:

  1. Oi, Fernanda!
    Gostei da mistura de romance e mistério. Também não me incomodo com clichês, tem autores que fazem um uso muito bom deles. Outra coisa que gosto é quando o relacionamento entre o casal se desenvolve aos poucos, acho muito artificial quando o pessoal começa a se amar do nada! Hahahha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Adorei a resenha e o livro parece realmente ser um amorzinho, fiquei bem curiosa pra saber como vai ser desenvolvida a relação de Alix com Jared e confesso que sou a louca dos romances e ao ler que esse livro será um prato cheio já me deu uma coceira nas ideias pra adquiri-lo o mais de pressa possível. Espero gostar tanto quanto você.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Solicitei esse livro e ele não veio, e agora estou mais ansiosa para que ele chegue logo!
    Adorei a sua resenha, está bem detalhada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    eu também sou apaixonada por clichês, mas lógico que também amo histórias que me surpreendam.
    Esse livro me chamou atenção tanto pela capa, quanto ao mistério que acontece nessa família. O que me faz ter uma curiosidade imensa. Leio ou não leio? Dúvida cruel, aushauhsa.
    Mas adorei a resenha sem rodeios!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de romances assim, mesmo a história parecendo boa e sua resenha positiva eu não leria.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!
    Esse romance está na minha lista de desejados dês que eu soube dele. Adoro história de casais e no momento estou lendo muitos livros desse gênero. Então já viu né! <3
    Sua resenha me deixou ainda mais empolgada com a proposta que é apresentada na sinopse e espero ler logo!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Já li ótimas resenhas sobre "Amor Verdadeiro" e sempre fico com muita vontade de realizar a leitura.

    Amei saber que por mais clichê que pareça e por mais que seja clichê em alguns momentos, a historia surpreende!

    Dica novamente anotada! Espero poder conferir em breve (:

    ResponderExcluir
  8. Ownn parece ser mt amorzinho esse livro! Gostei mt da sua resenha! Eu amo romances *---*

    ResponderExcluir
  9. fiquei com um pouco de receio em ler sua resenha, pois estou com o livro aqui para ler e estou na página 49, porém ate agra a leitura não começou a desenrolar para mim, acho que no momento o romance é muito fraco, o que esta me prendendo é o mistério e o fantasma.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu também adoro um romance clichê, para mim são sempre os melhores. Mas, também gosto quano um romance consegue surpreender o leitor e lhe dar algo novo, então saber que este livro faz isso, já me deixa com vontade de lê-lo. Vai entrar na minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda, tudo bem?

    Eu confesso que não conhecia a editora Essência, muito menos a obra Amor Verdadeiro. Fico feliz que tenha gosta da leitura, que tenha sido envolvida. Eu particularmente não sou apreciador de romances, então vou deixar passar essa dica. Parabéns pela resenha!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Opa, então dica anotada. Porque adoro clichês que não parecem clichês hahaha Um bom romance vai ser sempre clichê! Adoro desenvolvimento de casal ao longo da história. Então dica anotada. Adorei e ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olha, eu amo romance, amo clichê, amo new adult. essa editora sempre tem uns livros pequenos mas ótimos e gostosos de ler. perfeitos para ler em formato digital. eu vou comprar só porque você disse que é bom!! o enredo me lembrou um livro da nora roberts, chamado querer e poder acho. adorei!!! obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda, também gosto de clichês, ainda mais quando bem escritos. Não sei porque tanta gente reclama disso... mas enfim...
    Adoro romances que nascem de amizades, acho que são até mais verdadeiros. Como eu não conhecia o livro, vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ainda bem que não sou a única que aprecia um clichê de vez em quando...kkkk.
    Alguns autores tem tanto medo de clichês que eu me pego reescrevendo enredos na cabeça... precisamos de um pouco de romance...rs
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  16. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro mas fiquei bastante curiosa e já está na lista das minhas próximas leituras !!! Ótima sua resenha !!!
    super bjooo

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não conhecia o livro mas a capa é bem bonita e a premissa me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu também adoro um bom clichê de vez em quando! Esse livro me chamou muito a atenção, porque parece ser um amorzinho mesmo. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Gosto bastante de romance, que bom que essa dica é uma leitura indispensável para os fãs de romances hahaha. Adoro clichê, não sei porque alguns detestam tanto, acho bem bacana, e gostei do desenvolvimento da história. Adorei a resenha. Sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Geeeente!!!
    Já quero esse livro!!!
    Quando eu comecei a ler a resenha, imaginei que seria uma daquelas histórias de meninas rebeldes que mudam por causa de um pedido de algum parente já falecido. Mas com o decorrer, percebi que a história é um mistério com uma pitada de romance e aventura.
    Ameii
    Bjoo

    ResponderExcluir
  21. Olá, cara quando vi a capa já sabia que era o tipo de livro que não faz minha cabeça. Mas que bom que você gostou tanto da leitura, eu passei dessa fase, busco outros gêneros que me prendam. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Realmente os clichês estão em falta, sinto falta de ler algo do nicholas sparks e companhia, mas parece que eu não estou no clima para romances por esses tempos, mas com certeza irei anotar essa dica..

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não conhecia esse livro e assim como você adoro um clichê,está em falta mesmo e por isso não nos deixa enjoadas e sim sonhadoras. Adorei a premissa e adoro um mistério também. Quero conferir!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Acabei de terminar esse livro! Amei demais!!

    ResponderExcluir