Especial Literário: Os Melhores de 2016

  Olá pessoas,

    E aqui estamos nós no último dia do ano...

    2016 está quase acabando...passou tão rápido, não é mesmo?  Há quem diga que esse foi um ano ruim, muitos escândalos acontecimentos tristes, mas acredito que para a literatura esse foi um ano bem interessante. Pois conhecemos muitas histórias maravilhosas, personagens incríveis e autores que entraram para a estante dos nossos corações. 


    E nessa época de festas, vamos ficando mais sentimentais e nostálgicos...é o período de refletirmos sobre nossos atos, e planejarmos o que queremos para o futuro, o que iremos fazer para realizarmos nossos sonhos?

    Sendo assim hoje venho trazer os melhores do ano...uma lista com o melhor de 2016. Vem comigo conferir!



1. Melhor Livro

It: A Coisa

    Esse ano eu fiquei bastante feliz pelo simples fato de conseguir realizar essa leitura. Meu record em número de páginas...uhuhuhuhhhhh
    Esse é um dos melhores títulos de Sthepen King que já li, super recomendo e juro que ainda vai ter resenha aqui no blog (prometo!).


2. Melhor Adaptação


    Acredito que muita gente irá concordar comigo, essa foi uma das poucas adaptações que consegui assistir esse ano e além de ser a mais esperada pelos fãs da série Harry Potter, foi sem dúvidas um dos filmes que mais gostei de todo o universo mágico de J. K. Rowling.


3. Melhor Capa

Labirinto

    Eu gosto de capas simples e além desse lançamento ter me deixado bastante feliz, eu realmente amei essa capa 💕


4. Melhor Enredo

A Torre

    No início eu até achei meio parado, mas depois não consegui conter a ansiedade...o enredo é muito bem estruturado e com personagens bem interessantes. Confira a resenha >> Aqui!


5. Melhor Personagem 

Filha da Floresta

    Não tem como não se encantar com a personalidade de Sorcha. A melhor protagonista não só de 2016, mas também de todos os livros que li até hoje. Representa muito a força feminina. Confira a resenha >> Aqui!


6. Melhor Casal Romântico

1+1 - A Matemática do Amor

    Lucas e Bernardo...o melhor casal de 2016, uma amizade linda que se transformou em algo muito maior. Confira a resenha >> Aqui!


7. Melhor Série Literária

Renascida   As Crônicas de Della Tsang   Eterna   Revelada

    As aventuras de Della me conquistaram pra valer. Já estou maluca pra começar a leitura de 'Revelada', que chegou essa semana, para saber qual será o desfecho dessa trilogia. Confira as resenhas >> Renascida e Eterna


8. Melhor Gênero Literário

It: A Coisa   Horror na Colina de Darrington   O Vale dos Mortos   O Vilarejo

Coraline   Armadilha   Um Toque de Morte   Grim Reaper

    Alguém ai ainda tinha alguma dúvida? Por incrível que pareça Terror/Suspense foi o gênero o qual mais li esse ano...adoro!
    Livros incríveis, histórias empolgantes e muito bem escritas.


9. Melhor Autor(a) Nacional


    Esse ano foi realmente o ano dela, Rô Merling atingiu com sucesso um dos sonhos da maioria dos autores nacionais, assinou com uma das maiores editoras do gênero terror e fantasia do Brasil. Além de coordenas inúmeras antologias, as quais revelaram novos autores excelentes. Parabéns!


10. Melhor Autor(a) Internacional


    Difícil não escolher o grande mestre. Se bem que o ano de King será mesmo 2017 com a duas adaptações super esperadas, o remake de 'It' e o primeiro filme da série 'A Torre Negra'.
    Essa ano tivemos o lançamento da incrível trilogia 'Bill Hodges', também de sua autoria, essa que eu ainda preciso conferir.


11. Melhor Editora

Edição Limitada

    O destaque de 2016 entre as editoras vai para a nossa querida parceira Faro Editorial, com ótimos lançamentos. Clique na imagem e confira a resenha de algumas obras da editora.

Horror na Colina de Darrington   A Oportunista   O Vale dos Mortos


12. Surpresa do Ano

Diário de uma Escrava


    A nossa surpresa ficou com 'Diário de uma Escrava' de Rô Mierling, uma obra polêmica que relata experiências terríveis de uma menina sequestrada por um pedófilo e passa seus dias presa em um porão como escrava sexual. Tenso e dramático, triste, mas verdadeiro! Um assunto que precisa ser discutido pois é a realidade de muitas jovens no Brasil e no mundo.


*Bônus: Leituras para 2017


Jogador Nº 1   Armada   O Código Perdido   A Costa Negra

Wicked   O Diário Internacional de Babi   A Garota Perfeita   Nem Tudo Será Esquecido

A Perversa   O Impostor   Vamprio   Não foi suicídio

Épicos Homéricos   @medo.com   O caminho das estrelas   Filho das Sombras

Invocadores do Mal   Cidade dos Fantasmas   Revelada   Herança de Sombras

Teoria do Amor   O Encantador de Livros   Simplesmente Amor   Filhos da Lua

Os treze porquês   Um Conto Sombrio dos Grimm   A Casa Assombrada   A Escolhida

Caixa de Pássaros   Cidade dos Etéreos   Por Lugares Incríveis   Labirinto

Não Pare!   A Guardiã de Histórias   Baroak - A  Estrela   Eu vejo Kate

     ...Esses são alguns dos muitos que pretendo ler esse ano 😉

    Deixem sugestões de leituras para que eu adicione da lista!


Feliz Ano Novo!

Que 2017 seja ainda mais maravilhoso e repleto de ótimas leituras!


                           Super beijo da...

17 comentários:

  1. Olá! Já li Filha da Floresta e tive que comentar. Que personagem maravilhosa a Sorcha, hein? Esse ano eu terminei de ler os outros três livros da coleção. São tão bons quanto o primeiro, você vai amar!

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Epa, que grande resumao!! ahahah Bem, tem mesmo de tudo um pouco! Olha que quero muito ler A Coisa, mas ainda não foi publicado por ca!! :)

    Bem, dos que queres ler, há mutitos que também me interessam, pode ser que consigamos em 2017!! :) ahah Bom Ano Novo!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode,com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu especial! Sorcha é minha personagem favorita da obra, ela é muito corajosa e incrível! ♥
    Recebi diário de uma escrava e estou muito curiosa para ler, tem tido bastante polêmica sobre a trama, quero ler logo!
    Os 13 porques é uma leitura tocante e delicada, espero que você consiga ler esse ano mesmo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Adoreei seu post!! E a Sorcha é mesmo uma personagem incrível! Dos livros que você separou para 2017 eu li apenas três: Por Lugares Incríveis, Filho das Sombras e A Guardiã de Histórias, todos foram leituras muito legais! Um ótimo ano para você :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. King é top sempre, preciso ler It.
    Adorei as escolhas e a lista pra 2017. bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel,
    A Sorcha, vem aqui me dar um abraço ♥, eu amo essa personagem ela é extremamente completa, em minha opinião. Ainda não li It, mas estou louca para ler. Também gosto de capas simples e acho a de Labirinto maravilhosa. Não li muitos livros de terror esse ano que passou, mas foram mais do que o anterior. Foi uma grande surpresa ver o lançamento de Diário de uma Escrava pela DarkSide e estou louca de curiosidade para ler.
    Boas leituras em 2017, pois já vi que tem coisa maravilhosa vindo por aí.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    A Sorcha é incrível, né? Eu só li os dois primeiros livros da série, mas estou doida para ler o restante. Aaaaah, Lucas e Bernardo ♥ Eu ainda não li "Diário de uma escrava", mas parece ser incrivelmente surpreendente, então estou doida para ler...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou lendo It nesse momento e estou gostando bastante, espero que entre na lista de favoritos <3 Não Pare! e Por lugares Icriveís são livos maravilhosos que você não vai se arrepender de ler.
    Livros de terror são meu segundo gênero favorito, pois ele é envolvente e macabro, adoro isso!
    Que esse ano venha repleto de livro incríveis!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acho bem legal essas retrospectivas pois sempre acabo anotando várias dicas. Esse ano também li bastante terror mais ainda não livIT e sou doida para ler esse livro.
    Infelizmente ainda não pude assistir animais fantásticos e onde habitam mas pelo que ouvi falar ficou uma excelente adaptação. Espero ver logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Todo mundo comenta sobre Filha da Floresta, então vou ter que pegar para ler UAHSU
    Dos livros que você citou, só li Coraline e Caixa de Pássaros. Se você pegar para ler Caixa de Pássaros não vai se arrepender. Fiquei com medinho e super tensa, mas valeu pela leitura USHU
    Outro livro que todo mundo comenta e que eu morro de vontade de ler é a série Não Pare. Parece ser ótimo, mas o box tá caro e eu comecei 2017 sem grana.
    Boas leituras em 2017!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Vamos lá... Não sei se considero o animais fantásticos como uma adaptação porque não é baseado em livro nenhum. Tem.o livro mas é um manual e não a história.

    Gostei do destaque para a Ro já que é difícil terror e fantasia aqui além de ser publicada pela darkside, que para mim foi a melhor editora, mesmo a Faro tendo me surpreendido.

    Gostei do post. Ótimas leituras esse ano. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, apesar do péssimo ano em alguns setores, realmente esse ano foi de boas leituras e personagens encantadores. Não tem como Animais Fantásticos, não ganhar na categoria melhor adaptação, mais uma vez os roteiristas fizeram um filme divino.

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel!
    Que bacana seu especial, adorei a maneira como você dividiu os melhores por gêneros. Deu para perceber que você gosta de um terror, kkkkk. Eu morro de medo, acho que não li nenhum do gênero em 2016.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem por aí?

    Eu sou MUITO fã do Stephen King e um dos meus gêneros preferidos é terror e suspense, então, eu adorei o fato de você ter considerado "It" o melhor livro de 2016 e ter lido mais livros do gênero. Parabéns pelas leituras e boa sorte para 2017!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu quero ler bem mais de terror esse ano e espero conseguir. 1+1 parece ser muito legal mesmo e IT eu sou louca para ler, boa sorte nas suas metas desse ano, que seja só sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler A filha da floresta, gosto muito dessa capa 😊
    Para mim, a melhor adaptação foi Como eu era antes de você, pelo menos foi a que mais me envolveu e empolgou.
    Para 2017 pretendo ler alguns dos livros que você selecionou. Principalmente, Eu Vejo Kate e Por Lugares Incríveis. Em 2017,leio com toda a certeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Morro de vontade de ler A Coisa, mas sou medrosa pra caramba. Por isso a ordem desse ano é ler mais terror, pra ver se preparo para esse livro. Parabéns pelas leituras. Também acho que a melhor adaptação ficou por conta de Animais fantásticos.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir