Tag de Terror

  Oi gente,

    No embalo do nosso especial 'Outubro Sombrio', hoje resolvi responder uma TAG de terror originalmente criada pela Carol do blog Leitura Virtual.


1. "Bem-vinda ao meu pesadelo." 
    >> Um livro que te deixou sem dormir por um bom tempo.

Desespero

    Acho que nenhum livro cairia para tão bem nessa questão quanto esse. Acredito que mesmo sendo tão pesada e assustadora, essa obra seja uma das melhores que li da vasta lista de títulos do grande mestre de terro Stephen King.
    Os acontecimentos ocorrentes na pequena cidade de Desespero são perturbadores e sangrentos, uma batalha entre o bem e o mal de dimensões épicas...até onde sua fé pode te levar?
    

2. "Casas não matam pessoas! Pessoas matam pessoas." 
    >> Um livro com uma construção assombrada.


O Iluminado

    Mas só vai ter King aqui? Calma pessoal, não posso dizer se é coincidência ou algo do tipo, mas não tem como falar de terror sem esparrar nos trabalhos do mestre...kkkk
    E se tratando de lugares assombrados, o hotel Overlook de 'O Iluminado' é o lugar, ele consegue levar mentes fracas ao delírio completo, a ponto de fazer com que um escritor decadente aterrorize sua própria família durante um período relativamente curto...essa estadia não será das mais tranquilas...esse local vai fazer você rever seu conceito de hotel 5 estrelas.



3. "Acha mesmo que vai conseguir me tirar daqui, padre? Tente. Eu o desafio." 
    >> Um livro sobre exorcismo.

O Exorcista

    Acho que eu nunca li nenhum livro com essa temática, pelo menos ainda...apesar de ter assistido inúmeros filmes. Como tenho que citar um, nada melhor que o clássico!
    Tenho um exemplar de 'O Exorcista' na minha estante, mas ainda não consegui um tempinho para conferir.



4. "Sete dias..."
    >> Um livro que você não levou nem uma semana para acabar.

Psicose

    Não tem como não se prender na leitura de Psicose, uma obra digna de um gênio. Eu não levei nem 24 horas (contando com os intervalos) para terminar essa leitura, uma das minhas melhores em anos.
    O livro trás um dos meus vilões preferidos, Norman Bates e sua mente totalmente perturbada e bipolar. Um assassino completamente diferente, o qual você não consegue evitar de se encantar.


5. "...Os assassinatos. Não ouviram falar? Ontem a noite, seis deles. Em partes diferentes da cidade, todos mutilados..."
    >> Um livro com a sua criatura sobrenatural preferida.

O Vale dos Mortos

    É eu tenho uma queda por zombies, kkkk
    Gosto muito de filmes com essas criaturas e vou citar aqui uma excelente série com a temática, e pasmem, é nacional!
    'As Crônicas dos Mortos' está entre uma das melhores séries sobre esses séries comedores de cérebros que já li, gostei bastante do enredo, da forma original que o autor abordou os fatídicos eventos que levaram milhares de pessoas a se transformarem em zombies de uma hora para outra.
    Não deixe de conferir a resenha >>
Aqui!


6. " 'Então este lugar não é assombrado?' 'Não, raramente eles são...' "
    >> Um livro com um terror psicológico.

It: A Coisa

    De volta ao mestre...
    Esse não é só o maior livro que li até hoje, mas acredito que uma das melhores obras primas de King.
    Sério, você não fica apavorado com os acontecimentos que envolvem a pacata e atormentada Derry, você começa a se questionar se tudo o que está acontecendo é real, ou fruto de sua imaginação. Alguns fatos são simplesmente inacreditáveis, o modo como a 'Coisa' brinca com o psicológico dos personagens, tanto na infância quanto após a passagem dos anos é surreal...é a maldade ganhando uma forma física, seu pior pesadelo está te esperando na esquina para te pegar!


7. "Sabia que, quando o coração pára, o cérebro ainda funciona por 7 minutos? Nós ainda temos 6 minutos para brincar..."
    >> Um livro que você lia, lia, lia e parecia que não acabava nunca.

Formaturas Infernais

    Não sei bem o que escrever sobre o motivo de ter escolhido esse título, eu adoro contos, mas essa obra tomou um pouco do meu tempo. Gostei de um conto em especial, uma releitura de 'A Pata do Macaco', aqui renomeado de 'O Buque', o enredo é bem parecido, mas diferente do original o objeto mágico que garante 3 desejos a quem possui-lo não é uma pata de macaco e sim um buque pra lá de estranho...muito cuidado com o que você deseja!


    Eu particularmente adorei as citações dessa tag, você sabe de onde elas vieram? De quais filmes foram inspiradas? Confiram:

1. A Hora do Pesadelo
2. Horror em Amityville
3. O exorcismo de Emily Rose
4. O chamado
5. Um lobisomem Americano em Londres
6. Invocação do Mal
7. A Hora do Pesadelo


    Quer responder também? Fique a vontade, mas não esqueça de deixar o link nos comentários para a gente poder conferir também!


                  Beijokas da...

16 comentários:

  1. Gostei bastante desse post, já ouvi falar do Stephen King mas nunca li nada e agora nem pretendendo pois minha lista está cheia rsrsrs...

    Beijinhos! ❤

    Blog http://resenhasetudomaisbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. King é maravilhoso! Estou querendo muito ler A coisa, mas ainda não consegui. O livro Psicose também está na minha lista de interesses. Adorei a tag, estou pensando em responder, embora não tenha o costume de responder tags no meu blog. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Oiii Quel, tudo bem?
    Menina eu fiquei encantada mesmo com essa tag e adoraria responde-la, o único que me deixou sem dormir com toda certeza foi os justiceiros desse do Stephen King, ele tem um dom de nos deixar louco!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. medoooo!! amo esses livros^^ já li essa lista ai ,e tive muito medo do exorcista e o iluminado.
    ameiii a postagem^^
    bjss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem.

    Adorei a tag e vou querer fazer lá no blog. Eu já li Psicose, It e amei. E os outros estão na minha lista. Este mês lerei O Exorcista e estou super empolgada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Quel, adlorei a tag, vou tentar respondê-la no blog. Suas escolhas forma ótimas e fiquei bem curiosa para ler Desespero, livro do King que ainda não conhecia. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Uau !!! Todos são ótimas indicações. Dá medo mesmo. Não tem como falar de terror e deixar de fora Stephen King, também é o 1º que vem a minha cabeça. Sempre gostei bastante desse gênero. super bjoo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não curto muito terror. Sou medrosa. Da sua lista eu já li O Vale dos Mortos e amei, mesmo tendo dificuldades para dormir. Quero muito ler a continuação, mas só lerei durante o dia. Kkkk Os outros não leria nenhum.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a tag demais, com certeza irei fazer lá no meu blog para esse outubro de terror, adoro o mestre king, e pretendo ler todos os livros dele, dos que você citou infelizmente só li formaturas infernais e ainda abandonei ele, porque achei muito ruim kkk

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag! Leio poucos livros de terror, então teriam algumas que não daria para responder haha Mas achei muito boa as perguntas! E as respostas tbm, adoro King <3

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tag, as indicações tbm são ótimas. Estou fazendo o mês do terror vou responder essa tag com certeza. Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi Quel!
    Adorei a tag, como estou lendo mais livros do gênero de um tempinho pra cá, não conheço muitos títulos, mas estou lendo "O iluminado" e estou assim.. já bolada com as coisas q estão começando a acontecer rs' minha primeira obra do King, tenho muita vontade de ler "A Coisa" mass. não sei quando irei pegar rs' é enorme.. Já li Psicose e cara, que livro, que história..uma das minhas favoritas.. talvez no próximo ano eu venho responder essa tag, até lá espero ter lido mais títulos do Terror rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Vou salvar essa tag para responder lá no blog. Tio King tem que marcar presença sempre né.
    Amei os livros que você escolheu, eu li Psicose no sábado passado e que livro bom.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Adorei a Tag já respondi lá no blog, como sempre nunca falta Stephen King e DarkSide em nenhuma seleção de terror
    bjs
    http://detudolivros.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adorei a tag já respondi lá no blog
    como sempre nunca falta Stephen King e DarkSide em nenhuma seleção de terror
    bjs
    http://detudolivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Socorro, acho que não leria nenhum! Terror não é pra mim kkkk

    ResponderExcluir