Lançamento: Diário de uma Escrava [DarkSide]

  Olá pessoal,

    Temos uma notícia incrível para os fãs da caveirinha...

Resultado de imagem para darkSide

    Muitos de vocês acompanham os ótimos lançamentos da DarkSide® Books, uma das melhores editoras nacionais do gênero de suspense e terror que temos atualmente. É quase impossível não se encantar por seus títulos e agora não poderia ser diferente.

    A editora, que também investe em excelentes obras nacionais, está lançando 'Diário de uma Escrava' da nossa querida parceira de longa data Rô Mierling.



    Se você nos acompanha, seja aqui no blog ou em alguma de nossas redes sociais, sabe bem que é a Rô. A autora já organizou diversas antologias, além de ter autopublicado e colocado no Wattpad mais de dez livros. Embora escreva ficção, ela transmite um pouco da própria trajetória e de seu cotidiano em suas histórias. Nas obras dela, não há amores melosos, flores e corações. Coisas como essas podem até existir para outros escritores, mas Rô convive com sombras o tempo todo, embora saiba também apreciar o sol. No seu mundo não há espaço para fantasias. “Se eu não acordar para trabalhar, morro de fome, não tenho ninguém por mim. Luto para não ficar doente, não ser vítima de violências, não ficar louca e, ainda assim, chegar à noite de mais um dia. Isso não é fácil, é dark”, explica ela.

    A preferência pelo terror e suspense psicológico é naturalmente refletida em seus livros. Na sua nova casa editorial, Rô quer apresentar um terror real, o mal que pode brotar em qualquer um de nós “como forma de alerta a respeito da vida não ser tão florida quanto se espera”

    Munida dos melhores livros e pesquisas sobre o assunto - incluindo de casos reais ocorridos na Europa e nos Estados Unidos - e também uma grande admiradora do trabalho de Ilana Casoy, Rô sabe que não podemos fechar os olhos para essa realidade. E é por isso que sua narrativa é detalhista e, por vezes, até impiedosa. No entanto, é através da ficção que ela tenta mostrar um sofrimento verdadeiro. Um de seus objetivos como escritora é mostrar, de forma crua e realista, como a mulher pode atingir “níveis degradantes através de situações impostas pelo homem e pela sociedade”. Para Mierling, “a escrita não tem sexo. A mente não tem sexo, e a imaginação e a criatividade muito menos”.


    No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas somem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. 

    O sofrimento e as reviravoltas de uma menina sequestrada por um psicopata, mostrando o lado doentio e uma visão deturpada do sexo, e o uso da mulher como objeto sexual. É disso que trata O Diário de uma Escrava, um romance baseado em fatos reais, de Rô Mierling, um dos próximos lançamentos da DarkSide® Books.


Sinopse

    Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. 

    Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, 'Diário de uma Escrava' apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo. 

    Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.



“Rô consegue ser visceral e verdadeira, não pede licença para o leitor e, em pouco tempo, nos torna reféns de seu universo sombrio.” 
- Kim Myers


    E ai, curtiu essa novidade?

    Eu sou bem suspeita pra falar, pois adoro o trabalho da Rô e tive a oportunidade de ler a obra no Wattpad...não cheguei a fazer a resenha de 'Diário de uma Escrava' aqui no blog, pois na época fiquei sabendo que a autora estava assinando um contrato com a DarkSide® Books e fiquei esperando esse lançamento, mas tem um 'Primeiras Impressões' bem interessante aqui, caso você queira saber um pouquinho mais sobre essa obra que será lançada em breve, clique aqui e confira.

    Ainda não temos a data oficial de lançamento, mas a previsão é para o final de novembro!
    Fique ligadinho no Literaleitura, essas e muitas outras notícias de arrepiar no nosso especial 'Outubro Sombrio'.


                    Beijokas da...

47 comentários:

  1. Não estava sabendo, mas já quero o livro! Eu ainda não conhecia a autora, mas provavelmente irei gostar dela. Eu amo livros com bastante suspense e terror, quanto mais sangue, melhor. Vou estar aguardando pelo lançamento pela editora, assim eu compro logo a edição linda e maravilhosa que eles irão fazer.

    bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, Quel!
    Caramba que novidade linda! É tão bom ver nossos autores serem reconhecidos pelas grandes editoras. E a Dark arrasa! Imagina um livro desses com uma casa editorial como essa?! Vai ser lacrador! haha.
    Infelizmente sou medrosa e facilmente impressionável. Por isso, fujo desse tipo de leitura. Mas realmente, parece dolorosamente maravilhoso!
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que novidade maravilhosa! Não conhecia o trabalho da Rô, mas vou correndo procurar mais sobre, parece intrigante e me despertou muita curiosidade!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Diário de uma escrava parece ser incrível, especialmente pelo fato de ser baseado em fatos reais. Com certeza irei ler! Obrigada pela dica. :*

    ResponderExcluir
  5. Raquel que bom esse livro o título já chama a atenção, pelo que li aqui esse livro é maravilhoso, é uma história que prende o leitor até fim, gostei muito do livro, Raquel bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Quel. Tudo bem?
    Não sabia que a autora estava indo para a Dark, mas fico muito feliz, pois mais pessoas terão a oportunidade de ler essa obra. Eu li no wattpad e sofri muito. Mas é o tipo de sofrimento que todos deveriam ter.
    Fico até meio brava quando alguém diz que não tem estômago para isso.
    Não é filme de terror para ter estômago. É realidade que você precisa conhecer para parar de pensar que um homem está acima de suspeitas, para parar de achar que tudo é lindo, para.... afz... já até fiquei tensa aqui.
    Claro que respeito até onde um leitor pode ir.
    Mas sei lá.
    É importante que as pessoas leiam esse tipo de coisa para depois não ficar romantizando abuso. Claro que aí no livro tudo é mais forte do que em outros, mas ainda assim...
    Enfim.
    Desejo todo o sucesso para a autora e com certeza vou divulgar essa obra ainda mais.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei saber da novidade e estou muito contente por Rô ter embarcado nessa nova empreitada com uma obra que parece ser maravilhosa.
    Estou muito curiosa para conferir a diagramação que a DarkSide irá apresentar nessa obra. A premissa é bem interessante e já entrou para a lista de desejados.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, não conhecia a Rô, mas fiquei fascinada pelo que li. Com certeza vou procurar seus livros, só pelo que li, amei.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já ouvi falar muito da Rô, mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum de seus livros. Gostei muito da premissa de Diário de uma escrava, acredito que deve ser uma leitura bastante tensa e do tipo que prende a atenção do início ao fim. Com certeza quero ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. já ouvi falar desse lançamento, mas nao to com tanta expectativa, apesar de Ser um lançamento da Darkside... vamos ver se me animo daqui pro lançamento, e mudo de ideia... hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia.Curiosamente, a coragem de viver sem passar por cima do outro, lutar pelos sonhos deve realmente ser uma história impressionante deste livro, uma história de vida e sobrevivência beijo.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  12. UAU, Esse livro deve ser muito bom, adoro as novidades da Darkside.

    ResponderExcluir
  13. Menina!
    Eu não conhecia essa autora, mas que sinopse mara. Quero ler já!
    E ainda da DarkSideBooks? Não posso perder.
    E adorei a notícia dela lançar autores nacionais. Só aumenta o meu respeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Para tudo que vai ter mais coisa boa da DarkSide? QUERO. Tu disse que tem no Wattpad então vou tentar me conter para não ler antes mas olha, terror psicológico retratado com o cotidiano da opressão de nós, mulheres, e ainda mais com o jeitinho brasileiro é tudo o que necessito para ler e devorar essa belezura. Amei a indicação e já vou seguir teu blog para saber quando vão lançar esse belezinha. Beijão. ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá, Quel! Muito legal esta novidade da editora! Já havia conferido em outros posts e fico feliz pela autora, da qual conheço outros trabalhos! Desejo sucesso!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Quel, tudo bem?
    Fico muito feliz em saber que a DarkSide está abrindo as portas para uma escritora nacional de terror, de uma coisa não tenho dúvidas a edição ficará maravilhosa.
    O livro parece ser incrível e ao mesmo tempo bem pesado, abordando temas bem difíceis de ser digeridos, porém acredito que deve ser uma leitura muito boa.
    Beijos
    Sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
  17. Digo e repito, a Darkside lacra rs Já tinha ouvido falar do livro mas não conhecia a autora, pelo pouco que você falou no post eu fiquei mega interessada mas ao mesmo tempo não sei se lerei, tudo muito intenso pra mim, principalmente por saber que isso acontece, mais frequentemente do que pensamos. Vou ver se tomo coragem pra ler pois estou curiosa, até mais.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei sabendo dessa novidade tem uns dois dias, mas é muito empolgante saber que uma autora nacional vai nos representar tão bem na Darkside :D
    O livro me deixou muito curiosa, a história parece ser incrível!!

    ResponderExcluir
  19. Sou encantada pelos livros da Darkside, e confesso que esse me interessou bastante. Gostei dessa proposta de mostrar o mal que pode surgir em cada um de nós. Parabéns pela ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. OI Quel, tudo bem? Ainda não li nenhum livro da Darkside, não curto muito terror e com certeza não começaria com esse. Sua resenha está ótima é um super dica, mas vou continuar com meus romances por enquanto kkk. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Quel, não conhecia a autora, mas adorei a escolha dela por escrever um gênero que adoro, coisa rara aqui no Brasil. O livro parece ser bem pesado e espero ter oportunidade de ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, a Darkside sempre arrasando né e uau esse livro deve ser visceral e intenso, imagina ler com detalhes tudo que uma mulher passou na mão de seu algoz, sendo escrava dele, pior ainda ele see uma pessoa considerada boa na sociedade
    Tudo bem forte e chocante. Dica mais que anotada e sucesso pra autora, o nacional cada dia ganhando mais espaço e fico feliz! Bjs

    ResponderExcluir
  23. Ual. Eu estava participando esses tempo atrás de um sorteio dela. É muito legal saber que o livro dela será publicado pela DarkSide.
    E que sinopse é essa ? Já estou louca para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns para a autora. A Darkside é demais e agora dando espaço para os nacionais, é demais. Torna essa editora mais especial.

    Beijos

    casinhadaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Quel! Acabei de comentar em outro blog que estava curiosa a respeito dessa obra. Amei a sua divulgação que mostrou um pouco do sua experiência com escrita da autora e ainda, foi bem objetiva em mostrar pra gente o que esperar da obra. Agora além de curiosa, estou louca para começar a leitura rsrsrs.
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  26. Nem acreditei quando li sobre isso. Nossa que bom, fico feliz quando as editoras dão chance aos nossos escritores. Espero que faça muito sucesso e que a Darkside lance cada vez mais autores nacionais.
    Parabéns Rô
    Beijuh

    ResponderExcluir
  27. Oi, Quel
    Desculpa, mas caraca! Que livro vai ser esse!
    Baseado em fatos reais ainda? Nossa. Confesso que fiquei curiosa, pois gosto de livros fortes. Mas esse tema realmente é bem forte. Quem sabe eu leia.

    ResponderExcluir
  28. Olá Quel!
    Eu não conhecia a autora.
    Adorei a sinopse e quero ler já!
    E vai ser massa ter um livro nacional da DarkSide!
    Sucesso a autora! E para o blog também lógico! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. ola Quel lindona menina, esse livro foi um sucesso no wattpad senão me engano, imagino que será um sucesso, ainda mais com essa edição maravilhosa da editora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, deve ser uma obra daquelas pesdas mas necessárias de ler. Nós mulheres corremos tanto risco...É tanto machismo. Enfim, gostei muito de saber sobre esse livro, vai entrar para a listinha! bjos

    ResponderExcluir
  31. Estou super curiosa pra ler o livro. Também compartilhei no blog o post sobre o lançamento e desejo muito sucesso para Rô. Um bonito trabalho. E que Novembro chegue logo !!! super bjoo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii,

    Que novidade bacana. Parabéns para a autora pela conquista. A Darkside arrasa nas edições dos livros e tenho que dizer que é a melhor por isso. Parabéns para ela mais uma vez.

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá! Eu já ouvi falar da Rô e sabia que ela ia lançar um livro pela DarkSide. Mas nunca imaginei algo do tipo. Esse com certeza vai pra minha lista dos desejados, pois depois de ler esse post e saber do qie se trata o livro, eu o quero "pra ontem".

    ResponderExcluir
  34. Raquel, que bacana que a editora também está investindo em nacionais.
    Parece ser um livro bacana.
    Fiquei interessada

    ResponderExcluir
  35. Oi Quel.
    Adoro a DarkSide e fiquei bem feliz de saber dessa novidade.
    Ainda não conheço a escrita da autora mas fiquei bem curiosa com a obra.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Muito legal essa dica. Não conhecia a escritora nem sua obra. O post aguçou a curiosidade para saber sobre como ela aborda esses assuntos complexos. Ótimo post!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá tudo bem amore,
    Há um tempo conheci a Editora DarkSide e confesso que estou com muita vontade de ter parceria... embora sejam livros de terror.
    Fiquei curiosa por esse livro já!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  38. Oie!!
    Que lindaaaaaaaa a capa do livro!!
    Fiquei muito feliz com esse lançamento... a Rô merece todo o sucesso que há de vir.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  39. Oi Quel! :D Fico feliz de ver que a atora foi acolhida pela Dark, essa é uma editora maravilhosa com ótimos livros, farão um trabalho ótimo e o sucesso da Rô já é certo. Fico muito feliz de ver um nacional na Darkside! <3 Quanto ao livro parece ser realmente forte!!!! O.O

    ResponderExcluir
  40. Acompanhei boa parte da trajetória da Rô, a conheço desde que começou a publicar antologias, participo de muitas delas. Fui uma das primeiras a ler o Diário de uma escrava completo no Wattpad, ajudei a revisar e estou aplaudindo de pé o fato dela ser a primeira autora nacional da DSB! Merece mesmo! O livro é tenso, cruel, e precisa ser espalhado, pois é real! Sua divulgação ficou show! Beijo!

    ResponderExcluir
  41. Oiii!!
    Estou super feliz pela autora. Espero que a Rô tenha muito sucesso.
    O livro tem uma história bem forte, e combina perfeitamente com a Darkside.
    Casamento perfeito na minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Eu viii esse babado fortíssimo da Rô! Parabéns para ela e para a Dark dando chance aos nacionais. Amei!

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Fiquei bem curiosa para conhecer esse lançamento da Darkside, o título é bem forte. Eu adoro livros do gênero.Bjs

    ResponderExcluir
  44. Oieee tô sabendo do lançamento, ia até rolar uma entrevista com a autora, mas nunca recebi as respostas então desisti, vou aguardar mais novidades do livro pra ver o grau de empolgação pra comprar.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  45. Olá Quel, tudo bem?
    Esse livro é maravilhoso, a minha edição da Dark acabou de chegar toda linha e trabalhada no capricho e eu só sabia admirar.
    A Rô é fodastica, uma honra conhecer uma autora tão realista e com uma escrita tão hipnotizante.
    Beijos amei o post.

    Giu

    ResponderExcluir