Resenha: Rick e Cath

Série: Recomeçar (livro 1)
Autora: Eva Zooks
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 244

*Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha referente a parceria de 2016.

SINOPSE
    Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor.

  O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias.
    Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.
    Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?
    Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?
[SKOOB]


    Os jovens Rick e Cath se conheceram na infância, ambos nutriam fortes sentimentos um pelo outro e os mesmos fizeram com que o casal vivesse um relacionamento de gato e rato. O tempo passou e cada um seguiu seu caminho, Cath mudou-se da pequena cidade onde Rick permaneceu ao lado dos amigos e da família. Tanto Rick quanto Cath se casaram e viviam em relacionamentos felizes até o destino resolver brincar com os dois da forma mais dolorosa possível.

    No mesmo período ambos passam por terríveis provações, a esposa de Rick vem a falecer devido complicações na hora do parto deixando-o desamparado e completamente desesperado com um filho recém nascido para criar.  Cath também grávida, perde o marido em um grave acidente de carro, o qual obriga seu filho vir ao mundo prematuramente.


    As tragédias reaproximam os velhos amigos que no momento de aflição e perdas, lutando contra seus sentimentos, se vêem envolvidos mais uma vez. Tudo tem início quando o pequeno Lucas, filho de Rick, apresenta problemas para aceitar a alimentação e Cath passa a amentá-lo enquanto seu filho, Felipe, encontra-se na UTI. Esse carinho e proteção reaproxima o casal que precisará de muito apoio, fé e força para enfrentar as diversidades que virão, e olha que não são poucas.

    O casal, mesmo com diversos problemas contaram com a amizade de um grupo mais que especial. Desde muito pequenos Rick e Cath formaram um laço muito forte com outros jovens da região. 
    Rick, Léo, Guto, João e Fred eram amigos inseparáveis, companheiros de farra e sócios nos negócios, enquanto Léo trabalhava no hospital da cidade, os demais tocavam a fazenda, a qual era palco de ótimos churrascos e longas bebedeiras regadas à moda de viola. Cath se envolveu com o grupo por ser irmã de Léo, e era o xodó da rapaziada. O tempo foi passando e a amizade entre eles se fortaleceu, e nesse momento de angústia e dor, essa linda amizade é o que conseguirá manter a esperança do novo casal.

"Somos família e famílias se ajudam"

    O livro é narrado em terceira pessoa, eu já conhecia o estilo de narrativa da autora, pois tive a oportunidade e o prazer de ler outros trabalhos da mesma. Eva tem uma escrita clara e simples, repleta de sentimentos, a qual faz com que o leitor se encante pelos personagens e construa um elo de carinho pelos mesmos. 
     Sua narrativa é fluida e confortável, os diálogos permitem com que o enredo flua facilmente e quando você percebe já chegou ao fim.

    A diagramação está incrível, o trabalho gráfico da editora continua impecável. Folhas amareladas, letras e espaçamento com bom tamanho, o que colaborou com o dinamismo da leitura. A capa é super fofa, impossível não se encantar. 
    Notei apenas alguns erros de revisão, mas que não prejudicaram a leitura em sua totalidade.


    O enredo passa uma mensagem muito bonita sobre amizade, carinho e família. Achei muito bonito a união entre os amigos e como eles colaboraram nos momentos tão difíceis da vida de Rick e Cath. Acredito que esse seja o ponto forte da obra.

"Uma corrente de cinco elos que havia se transformado em oito, e com certeza havia abertura para que novos elos chegassem e fortalecessem ainda mais essa união."

    A única coisa que me incomodou um pouco foi a rapidez com que o casal se envolveu logo após o falecimento de seus conjugues. Eles estavam de luto e pouco tempo depois já estavam se "pegando"...não me levem a mal, mas acho que mesmo com toda a história entre os dois na adolescência,  acredito que eles poderiam ter esperado um momento mais apropriado para chegarem aos "finalmente".
    É você pode perceber que o livro apresentará momentos calientes, então prepare-se...e você menor de 18 anos, fique atento com a classificação indicada ;)

    E para aqueles que gostam de uma boa continuação...aguardem, pois esse é só o primeiro volume de uma série que promete fortes emoções.

Classificação

Gênero
Drama
Romance
Erótico

16 comentários:

  1. Oii...
    A capa é super fofa, não conhecia o livro. Tua resenha me fez perceber o quanto existe de amores verdadeiros nele... não só entre o casal, mas os amigos verdadeiros. Vou anotar a dica aqui, gostaria muito de conhecer um pouco mais. bjs

    ResponderExcluir
  2. A história parece bem emocionante, e se eu tivesse lido até a metade da resenha teria dito que seria apenas uma história de drama... Mas pelo jeito envolve até cenas hots. E realmente, concordo com você, aparenta ser algo bem apressado mesmo, visto que ambos acabaram de perder alguém que eles amavam e pior, estão com os seus filhos, em um estado não muito bom e eles já partem para o "vamos ver". =X
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  3. bom, pra ser sincera achei a capa bem no sense em se tratar de um hot, mesmo que tenha relação com a historia... sem contar que não gosto da escrita dessa autora, então vou deixar passar a dica...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oiii Quel, como vai?
    Confesso que achei bem fofo esse livro e leria por mera curiosidade, preciso dizer que sua resenha está linda e envolvente, nada mais que a história não é mesmo? Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Raquel! Não conhecia este livro da Eva e é sempre bom encontrar novos títulos da Literatura nacional. Parabéns pela parceria e pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Quel, quando o livro traz uma mensagem eu fico mais empolgada de ler, apesar de ser triste a trama, é o tipo de livro que adoro, e essa capa é linda, amei. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    E não é só pela sua opinião final que não leria, é que nem a sinopse me conquistou.
    Sua resenha está perfeita, mas vou deixar passar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Tudo bem?
    Conheço o livro, achei super interessante a sinopse, mas no momento não sei se leria, ainda mais por ser uma série. Prefiro ler quando todos já foram publicados, não gosto de ficar esperando. Ele está na minha lista de leitura e pretendo ler, mas acho que esse ano ainda não.Adorei sua resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi, Quel
    Eu gostei bastante do livro e do mesmo que você: a amizade dos personagens. Foi tudo muito fofo. Porém, concordo com você, pois a rapidez do envolvimento dos dois me incomodou muito. O povo mal morreu e eles estavam caidinhos um pelo outro..pegou mal.

    ResponderExcluir
  10. Olá, já tinha lido algumas resenhas desse livro e nenhum deles faz eu ter vontade de lê-lo, acho que o livro realmente não é meu gênero, mesmo tendo uma capa fofa, mas eu achei meio inapropriada um bebê, sendo que é um romance hot KK

    ResponderExcluir
  11. Essa editora é nova não é!!??? Tenho visto algumas coisas deles nas redes sociais.
    Não conhecia esse livro e confesso que nem o título nem a capa chamaram minha atenção, discordo de você nesse ponto, mas enfim fiquei feliz ao saber que a narrativa é envolvente e em terceira pessoa, adoro.
    Outro ponto que me agradou foi as mensagens que a autora busca transmitir com sua história. Enfim foi ótimo conferir suas impressões.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li algumas coisas sobre esse livro e realmente parece passar algumas mensagens muito importantes, mas ainda não senti vontade de ler, sabe? Quem sabe mais para a frente?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Quel...
    Não conhecia esse livro, que capa fantástica!!!
    Que história apaixonante!!!
    Amei a sua resenha e eu preciso muito ler!!!
    Anotei a sua dica.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Quando vi a capa e comecei a ler a sinopse achei que fosse algo parecido com um filme que vi há pouco tempo, mas depois de ler sua resenha vi que me enganei. Independente disso a história não chamou muito minha atenção, acho que ultimamente não estou muito receptiva pra esse tipo de história, mas enfim, vou deixar a dica passar dessa vez...

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Não conhecia esse livro. Fico feliz em saber a a escrita da autora é clara e simples. Eu gostei da sua resenham, da ideia que o livro passa porem a historia não me atraiu, talvez lendo o livro o dia possa acaba me encantando com ele. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Oi Quel sua linda!
    Adoro livros que envolvam amor maternal, com certeza leria!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir