Tag: Coffee Book Tag

  Olá queridos, 

    Já faz tempinho que eu não respondo um TAG. Essa aqui encontrei no blog Leituras Diárias da Ana Caroline, Trata-se de uma TAG internacional, originalmente criada pelo The Honest Bookclub e traduzida pelo Apaixonada dos Livros


    Mesmo eu não curtindo muito café, isso graças as minhas úlceras que cultivei no ano passado, tomo de vez em quando, por teimosia e fico com azia o dia todo, kkkk. Mas acredito que um bom café, ou qualquer bebida quente é a companhia perfeita de uma boa leitura.

    Chega de conversa e vamos para as respostas...


1. Café Preto: 
    Uma série que foi difícil para você se envolver, mas que tenha fãs fervorosos.

Crepúsculo  Lua Nova  Eclipse   Amanhecer

    Me desculpem os fãs da série, mas essa é uma das que eu não consigo seguir a diante. Li o primeiro volume e até que gostei, mas o segundo foi tenso, desisti da leitura logo no início. Se tem uma protagonista que me irrita, essa é a Bella!


2. Chocolate Quente: 
    Um livro que as crianças adoram.

Mônica    Almanaque da Magali    Cebolinha nº216   Cascão 001

    Eu poderia citar muitos títulos e best-sellers, mas resolvi colocar essa publicação que fez com que eu iniciasse minha vida de leitora desde pequenina. A série de quadrinhos da 'Turma da Mônica', que encanta crianças no mundo inteiro...certamente você já leu algum deles. Eu leio até hoje!


3. Dose Dupla de Expresso: 
    Um livro que te deixou eletrizado do início ao fim.

Renascida

    Esse foi uma das grandes surpresas que tive esse ano. Adorei conhecer esse spin-off e corri para comprar a série original. Della é uma excelente protagonista...mal posso esperar pelos próximos volumes.


4. Starbucks: 
    Um livro que você vê em todo lugar.

The Kiss of Deception

    Hoje é quase impossível sair visitando blogs por ai e não se deparar com a resenha de 'The Kiss of Deception', claro que muito disso se deve ao carinho que a DarkSide tem com suas edições, um livro mais encantador que o outro...diagramação impecável. É claro que eu quero conferir também!


5. Que Café Moderno:  
    Um livro de um autor independente.

Amor em Jogo

    Essa foi uma daquelas leituras que você não espera muita coisa e tem uma agradável surpresa. Mesmo eu não curtindo muito o gênero, adorei o enredo.


6. Ops, eu acidentalmente peguei um café descafeinado: 
    Um livro que você esperava mais da narrativa.

João e Maria

    Depois de ler 'Coraline' é claro que eu fui cegamente conferir outra obra do autor, uma releitura de contos de fadas...já quero! Tenho que confessar que eu esperava muito mais dessa obra, algo novo...mas encontrei mais do mesmo nesse enredo de 'João e Maria'...ponto positivo: Ilustrações sombrias lindíssimas (recomendo que você confira!).


7. A Mistura Perfeita: 
    Um livro que foi ao mesmo tempo doce e amargo, mas que mesmo assim você tenha gostado.

Sonho Febril

    Esse foi o meu primeiro contato com a narrativa de George R. R. Martin (é gente, eu ainda não tive coragem de pegar 'Guerra dos tronos' para ler), gostei muito da forma como o autor cria seus personagens e o ambiente o qual eles estão contextualizados. O livro tem alguns momentos tediosos, mas foi uma das melhores histórias envolvendo vampiros que eu já tive a oportunidade de ler. 


    Adorei responder a TAG e indicar vários livros pra vocês. Já leram algum livro ou tem vontade de ler? Ou você blogueiro vai respondê-la? Deixem nos comentários abaixo.



                 Beijokas da...

17 comentários:

  1. Adorei suas escolhas, concordo, Crepúsculo é um livro muito ruim pra mim.
    Sei lá, mas cada um na sua.
    A Hunter tem livros maravilhosos, li dois livros da série e sou bem apaixonadinha e olha que essa coisa sobrenatural não é minha onda.
    Beijinhos, Helana ♥♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também iniciei nesse mundo com os gibis da Turma da Mônica. Vivia na sebo da minha cidade trocando, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi Quel, não tinha visto esta tag ainda, e achei bem divertida. Amo a Turma da Mõnica e sempre estou lendo, pois compro para meus filhos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Quel, tenho o mesmo problema com café que você, só consigo tomar descafeinado e com leite, mas adorei a Tag. Acho que vou respondê-la, pois fui vendo suas respostas e pensando das que eu daria. Acredita que ainda não vi nenhum resenha de The Kiss of Deception? kkkk Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel! Adorei essa tag apesar de também não curtir tanto café rs. Eu li Crepúsculo na época da escola, estava uma febre entre as garotas da minha idade e eu adorei a saga.
    Também tenho visto muito The Kiss of Deception na blogosfera e quero muito conferir.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    geralmente não respondo Tags, mas algumas eu acho até interessantes.
    Dessa eu não curti muito as perguntas. Em relação as respostas adoro a turma da Mônica, também quero ler The kiss of deception, li a saga crepusculo, não sou fã mas gostei e quero muito ler João e Maria, pois amo Gaiman.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, bem legal essa tag, acho que ainda não tinha visto. E de tanto ver 'The Kiss of Deception', tô curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa tag, mas adorei. Gostei muito das suas respostas, inclusive já anotei alguns títulos na minha interminável lista de futuras leituras.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. amei essa TAG, apesar de odiar café kkkkkkkkkkkkkk
    mlr, eu li o primeiro volume de GOT, a escrita de Martin realmente é maravilhosa. <3
    apesar do que vc falou, ainda pretendo ler João e Maria...
    e sobre turma da Mônica, comecei a ler por eles e até hoje leio tb hehe
    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Quel.
    Muito legal a tag, gostei bastante das suas respostas.
    Eu to lendo The Kiss Of Deception no momento e to amando. Além da edição maravilhosa da DarkSide, acho que o que atraiu muito os leitores foi a história, de uma jovem corajosa que foge da vida que lhe foi imposta e luta para seguir seu próprio caminho. Nem terminei e já estou amando forte! hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aeeeee você fez a TAG <3 Dos livros citados eu quero ler The Kiss of Deception e já li e sou fã de Crepúsculo ~abaixa~ Adorei as dicas e algumas anotei.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Quel, como vai?
    Menina eu realmente não conhecia essa tag e adorei ter tido a oportunidade de ver algumas dicas tão incríveis e legais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Tag porque eu amo café e livros também.
    Turma da Mônica é muito amor ♥
    Realmente Kiss of Deception está em todo lugar. ^^

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Adorei a TAG! Amo café e então já me interessei.
    Super concordo com a resposta de Starbucks, The Kiss of Deception esta em todos os lugares hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Adorei a tag e suas escolhas, eu me deliciei com Sonho Febril, sentia até o vento bater no meu rosto durante a corrida pelo Rio e amei a ideia do Vampiro ter sido uma civilização. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Eu quaaaase terminei a série Crepúsculo, parei na metade do último e acabei doando a minha coleção haha. Não suportei a besteira toda daquele último livro. Tô pra ler The Kiss of Deception, mas, nossa, tão caro </3 Já li Amor em Jogo e se tornou um dos nacionais que eu mais adorei: inteligente, envolvente e muito bem arquitetado! Quero muito ler Coraline, mas não fico a fim de conferir João & Maria. Gaiman é um mestre, mas não sou muito de terror.
    Adorei as escolhas! Faz tempo que não respondo a um TAG.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag!
    Confesso que gostei muito de crepúsculo, eu e minha filha colecionamos Turma da Monica. Quero ler KOD e João e Maria, mesmo que não tenha alcançado suas expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir