Resenha Premiada: Grim Reaper


Jornada da Morte (livro 1)
Autoras: Miss Nick e Bettina Winkler
Editora: Young
Ano: 2016
Páginas: 313 

* Obra cedida pela editora em formato digital, para resenha referente a parceria de 2016.

SINOPSE
    A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil vivermos sem nos preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestarmos atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor.

    As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar.

    Ver além do obscuro. Além do celestial.
    “Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte.”  [SKOOB]

    A trama tem início em Oakland onde Amy, nossa protagonista, está passando as férias ao lado de sua mãe. Férias que estão chegando ao fim e a jovem está prestes a embarcar de volta para casa do pai, com que ela mora, em São Francisco. 
    Mesmo sabendo dos planos da filha e a saudade que a mesma está sentindo da escola e dos amigos, a mãe de Amy insiste para ela permaneça na cidade, pois está com maus pressentimentos quanto sua partida.

    Amy embarca na balça, mesmo a contra gosto da mãe. E como intuição de mãe não falha, durante o trajeto a embarcação é pega de surpresa por uma tempestade inesperada a qual causa grande tumulto entre os passageiros. Com a confusão Amy acaba ficando presa na cabine que vai se enchendo d'água em poucos minutos, e mesmo prevendo que a morte seria iminente, ela luta para escapar, mas como não há saída e nem mais ar para respirar, ela acaba desmaiando. 
    Esse poderia ser o seu fim, mas inexplicavelmente Amy é salva e torna-se a única sobrevivente do terrível incidente.
"- Você acha que a morte é uma coisa ruim?- Acho que isso depende de como você vive."

    Após todo o caos vivido, Amy retorna para sua rotina em São Francisco, ela revê os amigos Kay e Josh e volta a frequentar as aulas. Tudo levava a crer que sua vida logo voltaria ao normal, mas a traumática experiência não trouxe apenas Amy de volta a vida, lhe "presenteou" com pesadelos e visões perturbadoras. 
    Sua vida muda drasticamente após o acidente na balsa, o que parecia ser um milagre, virou uma maldição para a garota. Agora ela mal consegue dormir sonhando constantemente com figuras sombrias e quando acordada, parece que está sendo vigiada e perseguida por vultos e uma figura obscura sobre de trás de um capuz preto.

    Como se não bastasse essas sensações desconfortáveis, Amy passa a presenciar estranhos acontecimentos, acidentes e mortes inexplicáveis, ver coisas que mais ninguém consegue e acha que está a beira da loucura.

    Ao longo de sua jornada psicótica, novos personagens vão sendo inseridos na vida e na rotina de Amy, como o enigmático James, um garoto solitário e muito atraente, que se muda para o colégio da jovem e acaba despertando a curiosidade e o interesse da mesma. 
    James é simpático com a garota que parece ser sua única "amiga" dentre todos os alunos da escola, mas em algumas ocasiões ele se transforma em outra pessoa, ficando arredio e indiferente, principalmente com a chegada de seus "velhos amigos" ao colégio. 
    O surgimento de Tara e Auguste deixa Amy ainda mais intrigada em relação a James, suas mudanças de humor tornam-se constantes e a garota não confia e sente uma forte antipatia pelos recém chegados. Sem ao menos saber o porquê, Amy começa a ficar angustiada toda vez que Auguste se aproxima e não consegue controlar seu ciumes quando Tara está junto a James.

    Mesmo com todas as mudanças ocorridas em tão pouco tempo, Amy sente que há algo errado e após um estranho incidente no baile da escola, a garota passa a desconfiar das intenções dos amigos de James. 
    Devido aos decorrentes perigos que Amy começa a enfrentar após o baile, James se vê obrigado a revelar alguns segredos para a garota, ela descobre que seu acidente na balsa foi proposital e que ela de fato morrera e retornou a vida. Também é revelada a existência de seres sobrenaturais capazes de controlar o destino de vida e morte das pessoas, esses chamados de ceifadores.

    E assim Amy embarca em uma corrida entre o bem e o mal onde muitas reviravoltas estão para acontecer em seu destino.


    Essa leitura me chamou bastante atenção por apresentar um enredo bem empolgante, o qual deixa o leitor curioso e aflito por informações a respeito de todo o mistério que envolve a protagonista.
    Dificilmente você se sentirá entediado ao ler esse livro, pois a cada novo personagem que aparece a trama vai ganhando mais vida e muitos enigmas vão surgindo.

    Confesso que o começo foi complicado, um pouco lento ao meu ver, mas a obra conseguiu me conquistar aos poucos, principalmente com a diversidade de personagens. De início fiquei desconfiada quanto a James, eu já imaginava que ele tinha alguma relação com tudo que estava ocorrendo de estranho na vida de Amy, e confesso que mesmo gostando, ele conseguia me tirar do sério com suas mudanças de comportamento. Sério, ele deve ser bipolar! E Auguste conseguiu conquistar minha antipatia por completo...que menino mala!


    A trama é bem criativa e narrada de forma simples e dinâmica. O suspense em torno dos personagens e as revelações são o ponto forte da obra.
    A capa está incrível e certamente a diagramação da edição física também deve estar, como recebi uma versão digital, não posso falar muito sobre esse quesito, mas achei bem interessante os efeitos encontrados em cada começo de capítulo e acredito que o livro físico também deve possuir essa mesma característica.

    Recomendo a obra para todos que gostam que suspense, fantasia e histórias envolvendo seres sobrenaturais. Uma leitura sombria e apaixonante, mal posso esperar pela sequência...

    ...SIM, teremos um novo livro contando sobre os desafios de Amy e seus amigos após a jornada que teve início nesse volume. Você que gosta de continuações, pode ficar feliz! E aqueles que não curtem, não se preocupem pois toda a trama é muito bem explicada, as autoras não deixaram pontos soltos ao longo do enredo...mas acredito que o final dessa leitura deixará você bem instigado e desejando desesperadamente a continuação.

Classificação
 

Gênero
Fantasia
Suspense
Sobrenatural


Resenha Premiada
    
    É com muita alegria que trago uma surpresa para vocês seguidores do nosso blog.

    A editora Young Editorial agraciou o Literaleitura com um exemplar de 'Grim Reaper' para ser sorteado, sendo assim vamos dar início a nossa primeira 'Resenha Premiada'.

    Para quem já conhece esse tipo de promoção sabe como é fácil participar. Nada melhor que conferir uma resenha e poder levar para casa um exemplar da obra para ler a história na integra. Certo?

           Para concorrer é simples, basta...

    - Deixar um comentário nessa postagem (com um e-mail para contato);
    - Seguir o blog...afinal, você é um LiteraLeitor ou não?
    - Curtir a Fanpage da Young Editorial >> Aqui!

    ATENÇÃO: Os participantes devem cumprir as regras do sorteio, caso o sorteado não tenha cumprido algum dos 3 requerimentos acima, este será desclassificado. 
    Lembrando que NÃO vale escrever apenas "Participando!", tem que deixar um comentário bacana a respeito do livro. Tudo será conferido ao final.

    O sorteio irá ocorrer no dia 22/07 através de um sorteador online, cada comentário receberá um número (de acordo com a ordem de listagem), o resultado será divulgado na Fanpage do Literaleitura e entraremos em contato com o ganhador através do e-mail fornecido no comentário.


    Não deixe de participar e Boa Sorte!


                    Beijokas da...

32 comentários:

  1. Oiii Quel, tudo bem?
    Menina eu morro de vontade de realizar a leitura dessa obra, achei a sinopse bem diferente do que costumo ler e isso me despertou muita curiosidade. Estou participando do sorteio!
    morganabrunner123@gmail.com
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  2. Olha tenho que confessar a história não faz em nada meu gênero mas gostei bastante dessa premissa e da sua resenha. Fiquei bastante curiosa espero logo conseguir ler ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei tua resenha! É a primeira que leio sobre o livro e não poderia estar mais completa e empolgante. Grim Reaper parece uma leitura bem cativante, e cheia de reviravoltas. Fiquei curiosa e já quero ler :D
    gabriellymarques@outlook.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu não costumo ler muito fantasia mas confesso que fiquei super curiosa com a parte de suspense da história. Fora que parece ser uma leitura bem instigante, gostaria de ler.
    A capa, sem comentários, linda!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
    feyano@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha visto esse livro antes e ele sempre chamou minha atenção. Não só pela capa, que é linda, mas principalmente pelo conteúdo. Como eu não dispenso uma boa literatura sobrenatural/fantasia, gostei logo de cara *-* E continuo mantendo minha opinião.
    Sobre o sorteio: adorei e já quero participar <3 Mas uma dúvida: perfis de blogs podem participar?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode participar sim...você deve seguir todas as regras, mas lembre-se de deixar seu nome como participante e o e-mail para contato.

      Super beijo

      Excluir
  6. Olá, a história desse livro é bem interessante, a garota quase morre e é volta a viver, tem personagens misteriosos e esse toque de sobrenatural, é uma leitura que gostaria de fazer. Bom saber que o final é bem feito mesmo tendo continuação.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Poxa, esse é mais um livro que vou ter que deixar pra ler futuramente, minha lista está gigantesca. Mas valeu sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa história me lembra muito Red Garden, um manga japonês. Acho que vou deixar a dica passar, pois não gosto de histórias similares a outras que já tenha lido.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    É uma história bem interessante e me deixou bem curiosa para ler. Eu quero muito esse livro é já tem um tempo, desde que lançou eu quero ele. eu gosto muito desse tipo de livros e o que fascina é o fato delas, as autoras serem novinhas e daí pensamos o quanto é incrível termos escritores jovens. Eu realmente gostaria muito de ganhar um livro, mas seja o que Deus quiser.

    Email: leehansen98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Hey, Kell!

    Menina, curti a premissa do livro e fiquei curiosa.
    Adoro livros sobrenaturais - sim, ainda... rsrs - e quero ver no que isso vai dar.
    Quero participar do sorteio, já cumpro todas as regras. :)


    oblogdasan@hotmail.com

    (Cruzando os dedos!)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, a premissa do livro me deixou empolgada e extasiada, fiquei muito curiosa para saber dos acontecimentos do livro e amei a resenha e a forma como demonstra os fatos. Com certeza vou anotar a dica e correr atras dessa série.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. confesso que fiquei curiosa pra saber o motivo da personagem ter escapado do acidente com a balsa e o que seriam essas visões que ela tem posteriormente...mas esse romancezinho dando o ar da graça foi meio que um bande de água fria pra mim... =T

    ResponderExcluir
  13. Oi Quel, eu li Grim Reaper, também achei começo um pouco parado, mas quando engrenou me conquistou, realmente o mistério em torno da história e dois personagens é instigante.
    O carinha também me tirou do sério com a bipolaridade kkkkk E a menina as vezes me tirava pela passividade com ele.

    Participando da promoção, yupiii e torcendo!
    Email. Miketofofo@gmail.com
    Seguindo blog, curtindo página e torcendo aqui.

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oi Quel, não conhecia o livro e fiquei feliz em saber que mesmo com o início lento a leitura deslanchou e agradou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Depois dessa resenha, já me sinto convidada a realizar a leitura, uma vez que adoro seres sobrenaturais e suspense! Gostei bastante de conhecer essa narrativa que me passou completamente despercebida! Obrigada pela dica!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Só curti a capa porque o resto achei bem clichê e comum. Sinceramente, não leria.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OOi
    Acho linda essa capa!! Tenho muita vontade de ler esse livro, sua resenha aumentou minha vontade haha Contem várias coisas semelhantes a outros livro, mas como não e importo nenhum pouco com clichês... Alem disso parece ser bem envolvente!
    Espero ter a oportunidade de lê-lo. <3

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já amei a premissa. Adoro esses seres misteriosos nominado por A MORTE. Nunca deixo escapar um livro que tenha elas como personagens. Portanto, já adicionei nos meus desejados. Parabéns pela resenha.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Legal, parece mais um filme de thriller que um livro. Deve ser uma leitura empolgante, cheia de ação e medo - vou já adicionar à minha lista de leituras. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi, Quel! Primeiro, parabéns pela primeira Resenha Premiada!
    Eu sempre achei este livro uma história bem interessante, é uma premissa que pode dar muitas aventuras e intrigas aos leitores. Ao que parece, foi bem escrita e bem desenvolvida. Pra mim, tanto faz se tem ou não continuação, acho que depende da história do livro e da quantidade de livros que vem depois... rsrs... Ah, sim! Estou no sorteio! bjs!!!
    nucciadecicco@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Ooi! Eu fiquei um pouco confusa sobre o livro, não sei se a leitura iria fluir. Não costumo me dar bem com personagens que mudam de humor tão rápido e ficam insurportáveis rs Parabéns pela resenha, e que bacana essa promoção :D Infelizmente não irei participar. Mas, boa sorte para quem está!
    beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  22. Tenho gostado bastante de livros que trabalham o sobrenatural ultimamente. Não aquela coisa de vampiros e lobisomens, mas bem x mal, fantasmas, mundos dos mortos, bruxaria.

    A história me lembrou superficialmente de Além-Mundos, onde uma garota é a única a sobreviver a um atentado terrorista e passa a ver os mortos a partir daí. Como disse, a relação é muito superficial, mas lembrou.

    Vai para a lista de livros desejados. Achei a dinâmica muito boa.

    ResponderExcluir
  23. Faz um tempinho que tô de olho nesse livro. A capa é show, e gosto de histórias que envolvem sobrenatural, fantasia, mistério. Claro que participarei!
    Meu e-mail: binamessias@gmail.com
    Sorte pra mim hehehe. Bjos

    ResponderExcluir
  24. Que bom que apesar do começo complicado e um pouco lento, a obra acabou te conquistando. É muito legal saber que a cada novo personagem que surge aparecem mais enigmas e a trama vai ganhando mais vida. Amo fantasia e suspense, e me anima saber que você achou a leitura apaixonante. Quero conferir, então claro que participarei do sorteio!

    E-mail: entrepalcoselivros@gmail.com
    Nome de seguidora: Ju
    Nome no face: Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Não conhecia o livro, mas infelizmente, não me chamou a atenção. Não curti fantasia, já me arrisquei várias vezes no gênero e todas as vezes a leitura não foi boa. Mas essa sorteio tá show, boa sorte aos participantes!

    ResponderExcluir
  26. Amei, tem tudo de que eu gosto, subrenatural, suspense e uma pitadinha de fantasia.Com certeza ela está na lista de desejados.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Quel, sua linda, tudo bem?
    Estava aqui já criando teorias sobre o que aconteceu nessa acidente, quem a salvou, como a salvou. Porque ela estava tendo os pesadelos. Nunca que eu iria imaginar esse desfecho. Adorei essa capa e acho que vou adorar essa história também!!! Sua resenha ficou ótima!!!

    Participando do sorteio:
    -e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com
    -curti face: cila-leitoravoraz
    -segui blog: leitora voraz

    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Tudo bom?
    Adorei sua resenha, me deu vontade de ler o livro!
    Parece ser uma ótima história, pretendo ler em breve.
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. A premissa é interessante, mas tem algo me incomodando em relação a ler o livro. Talvez seja só implicancia, mas sei lá... sua resenha ficou bem legal!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  30. Achei a capa linda e intrigante, fiquei com um certo receio por você falar que no inicio a leitura não fluiu, mas como no fim você deu nota máxima acredito que a história valeu a pena.
    Gostei muita da resenha e da sinopse, acho que vou dar uma chance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Não costumo ler muitos sobrenaturais, mas me interessei muito por essa história e fiquei muito interessada em saber sobre as visões dela. Espero poder lê-lo.
    Abraços!

    ResponderExcluir