Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais #2

    Oi oi oi pessoal,

    Estão preparados para o 2º dia da 'Semana de Divulgação dos Escritores Nacionais'?

    Vamos valorizar nossa cultura e conhecer mais sobre o trabalhos dos nosso queridos autores, pois em nosso país temos diversos talentos, tão bons quanto, e muitas vezes melhores que os encontrados lá fora. #LiteraturaNacional


Dayanne Fernandes

Livro
A Fortaleza: Mundo Sombrio


Gênero: Ficção Científica/Distopia

Sinopse: E se o mundo como você conhece não existisse mais? Uma única arma. Isso foi o necessário para espalhar o caos. Na busca por cada vez mais poder, a ganância dos homens culminou em uma catastrófica guerra nuclear, que durou anos a fio. O planeta foi devastado e a raça humana por pouco não foi extinta. Nada restou na superfície terrestre. Antes do fim, um conselho de sobrevivência foi fundado e a única saída segura que encontraram para evitar a extinção da vida terrestre foi a construção de gigantescos complexos estruturais no interior do planeta. Esses complexos são chamados de As Fortalezas. Entretanto, o que era pra ser a solução, acabou se tornando uma prisão... Qual o limite da barbárie humana? E até onde vai seu instinto de sobrevivência? Enfrente seus medos e descubra. Bem-vindo ao mundo subterrâneo...

Onde Comprar?
Disponível gratuitamente no Wattpad

Sobre o Escritor
    Dayanne, mais conhecida como Day, é Psicóloga por formação e escritora por paixão. Desde criança sempre f0i apaixonada por leitura. Na adolescência, veio a paixão pela escrita. Começou escrevendo quadrinhos, poemas e poesias, mas somente no ano passado foi que decidiu dar início ao seu primeiro livro. Também é viciada em séries e filmes de ficção científica e tem o maior amor do mundo por chocolate! 

Redes Sociais
Wattpad: @dayfernandesdf 
Instagram: @dayfernandesdf 
Twitter: @day_fernandess
e-mail: dayfernandesdf@hotmail.com


Emilly Cristina

Livro 
Imperial - Ministros de Anamaria


Sinopse: O que você faria se sua casa amanhecesse... boiando? É essa a pergunta que os Libra, uma típica família goiana, vai precisar responder. Íris, Samanta, Samuel. Lídia, Micael. Rebeca, Pedro. Dani e Tité, os mascotes. De repente todo esse pessoal está a uma gota de perder a cabeça (um trocadilho bastante apropriado, considerando a situação). "A primeira coisa que viu depois da luz foi um azul encrespado que tomava todo seu campo de visão, de cima a baixo. O que era aquilo, que se estendia para sempre e além, bem ali à sua frente?" Bem, a tal gota não demora a pingar sobre eles. A notícia de que uma casa roxa está perdida no meio do Aguazonas logo se espalha por Anamaria, um universo paralelo escondido pela lua. É então que o Almirante S. e sua navegante amaldiçoada entram em cena e os Libra descobrem que estão totalmente envolvidas numa profecia. Victor de Bandeiras, filho do Almirante, não vê a hora de se livrar de todas as maldições que o sufocam, e quando embarca na casa de Pedro a título de guia, recebe bem mais do que imagina ao conhecer Íris, a sobrinha. Assim, enquanto alguns membros da família preferem manter distância dos absurdos anamarianos, Íris não vê nenhum problema em se aproximar cada vez mais das possibilidades de uma nova cultura. É preciso proteger o Imperial, o Potentor do Cetro, até que ele possa tomar o Trono Roxo da Ilha de Palvarás, garantindo o cumprimento da profecia e a derrota do usurpador Alejandre, o Homem do Buraco Oriental. Ainda assim, Íris e Victor não deixam de seguir seus próprios sentimentos. Ela, prima do Imperial, parte da nobreza. Ele, um amaldiçoado, doente. E até a profecia ser cumprida, até mesmo a própria família pode se tornar um empecilho.


Onde Comprar?

Sobre o Escritor
    Emilly Cristina mora em Goiás (que calor!) e escreve desde os 13 anos. Um dia seu pai encontrou uma máquina de escrever na rua e aí de repente ela teve um vislumbre: uma casa roxa que boia. Mas o que fazer com isso?! Um milhão de imagens, versões e ideias depois, o resultado é Imperial - Ministros de Anamaria. Vocês vão descobrir o quanto a autora gostoa da cor roxa, o quanto gosta do absurdo e das possibilidades. Esperamos que ImA seja uma leitura divertida e proveitosa. 

Redes Sociais 
E-mail: xemilly_cs@hotmail.com



Joe de Lima

Livro
Arcanista



Sinopse: Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde. Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão. Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.

Onde Comprar?
Clube de autores

Sobre o Escritor
    Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras. Também é autor de Serpente de Fogo, web-série literária de fantasia que mais tarde foi lançada na forma de um e-book gratuito.

Redes Sociais
Facebook
Twitter
Site
E-mail: joedelima.blog@gmail.com



Katerine Grinaldi

Livro
A Herdeira - Livro 1

A Herdeira

Sinopse: Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem. “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina. Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho. Descobrir a sua herança não será uma opção.

Onde Comprar?
Pelo e-mail: sagaaherdeira@gmail.com 
Amazon

Sobre o Escritor
    Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever. Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. Seu primeiro livro A Herdeira foi lançado na Bienal de 2015. 

Redes Sociais
Livros Amazon  
Facebook
 Skoob 
Blog
E-mail: sagaaherdeira@gmail.com



Thiago Conti

Livro
Obsessão


Gênero: Drama/Erótico

Sinopse: Obsessão é a história de Christine, uma jovem artista plástica, que está à procura de sobreviver das lembranças de seu antigo amor. Tentando recomeçar do zero ela decide se mudar e iniciar uma nova vida, distante de tudo que a condenava ao sofrimento. Nessa sua viagem em busca do esquecer, ela descobre um mundo profano e erotizado que acaba se tornando o seu grande refúgio. Um drama do prazer de quem sente e de quem vai deixando de sentir.

Onde Comprar?
https://www.clubedeautores.com.br/book/141963--Obsessao#.Vxb_LTArLIU

Sobre o Escritor
    Nasceu no dia 22 de Fevereiro de 1988, natural de Descalvado, interior de São Paulo. Desde os doze anos já mostrava interesse tanto na escrita como na arte. Graduado em Moda pela FMU e atualmente cursando Recursos Humanos pela UNINTER, faz da literatura um grande refúgio, uma forma de expressão da alma.

Redes Sociais
Facebook
 Wattpad
Twitter
E-mail: thyconti@yahoo.com.br



Projeto desenvolvido por:




    Espero que vocês tenham curtido os nossos autores do 2º dia...aguardem as próximas postagens!


               Beijokas da...

48 comentários:

  1. Oie Quel!
    Eu adoro quanto tem divulgação de nacionais, mesmo com autores nem tão conhecidos assim. Amei A Herdeira, leria loucamente e tambem Imperial, que parece bem legal!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito legal essa sua iniciativa de mostrar nossos autores nacionais, realmente são muitos e vale a pena conhecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Quel, tudo bem?
    Me senti completamente envergonhada por não conhecer nenhum dos livros nacionais que indicaste, meu acervo de livros nacionais está crescendo aos poucos e estes vão para a minha listinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. De todas as sinopses, o que mais me chamou atenção foi o "A Fortaleza: Mundo Sombrio", por envolver Distopia com Sci-Fi. Acho super válido sempre estar valorizando os escritores do nosso país <3

    ResponderExcluir
  5. desses livros, eu só tinha visto por ai alguma postagem dobre Arcanista, quanto aos demais não conhecia... infelizmente nenhum deles me chamou a atenção...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ? Parabéns pela iniciativa e não conhecia nenhum desses escritores, mas infelizmente os livros não me chamaram atenção, mas quem sabe no futuro e parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Muito legal esse projeto de divulgação dos escritores nacionais!
    O livro A fortaleza: O Mundo Sombrio, foi o que mais me interessou pois achei a premissa dele muito boa e eu adoro distopia!


    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a iniciativa, parabéns! Precisamos desse apoio e como ex-blogueira literária, posso afirmar, não é nada fácil manter um conteúdo atualizado e ainda assim buscar novos ares. Sucesso sempre!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  9. Raquel, não conhecia nenhum dos livros e sempre adoro conhecer novos autores nacionais.
    A herdeira foi o que mais me chamou atenção.
    Adorei a divulgação.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Os livros parecem ótimos! Eu não conhecia nenhum, mas certamente leria todos. Inclusive, já anotei as dicas para futuras aquisições. ótimo projeto!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Desses livros, eu só conhecia A Herdeira, e tenho muita vontade de ler. Também me interessei por Imperial e por Arcanista (apesar de não ter gostado da capa desse último). Bem legal essa semana de divulgação!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ooie! Muito bacana essas divulgações, eu só conhecia dois dessa lista. Parabéns mesmo por esse projeto ;)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Quel!
    Eu adoro alguns autores nacionais.
    Não conhecia nenhum desses e fiquei curiosa com vários, vou anotar as dicas. Adoro quando blogueiros divulgam nossos autores. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hey, Quel!

    Muito legal você divulgando autores nacionais.
    Anotei os nomes dos livros aqui. Mais tarde vou dar uma conferida neles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Parabéns pela iniciativa! Não conhecia nenhum deles, mas vou pesquisar todos, principalmente quem tá no wattpad!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Quel, tudo bem??
    Fiquei bem curiosa sobre o livro A Fortaleza... como amo distopias e com ficção científica e os livros nacionais dessa temática tem me surpreendido, fiquei fascinada por essa sinopse... eu e o Wattpad, temos um problema muito sério e não consigo mexer no aplicativo, então infelizmente não poderei ler tão cedo... quando sair em físico quem sabe... adorei a sua postagem ficou ótimo! Xero!

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Acho muito legal a iniciativa, é sempre bom conhecer novos autores nacionais. O livro que mais me interessou foi o primeiro, gosto dr ficção científica e o livro da autota me deixou bem curiosa.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Gostei muito do post e de sua iniciativa.
    Muito bom valorizar nossos autores e nossa literatura.
    Eu não conhecia nenhum desses e gostei.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Quel, curti sim, ainda mais por não conhecer nenhum dos autores citados.
    Não leio na plataforma do Whattpad, mas minha irmã lê e já estou indicando para ela A Fortaleza: Mundo Sombrio.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Eu já vi falarem sobre a Katerine. Devido ao título do livro que é igual a outros dois que vi. Me disseram que ela era incrível. Vou até add no skoob pra olhar depois.
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adorei conhecer esses grandes sucessos nacionais e tenho certeza de que farão bastante sucesso com títulos tão bons e fortes! Adorei as capas também!
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que legal sua iniciativa em divulgar autores nacionais, parabéns! Fiquei interessada no A Fortaleza: Mundo Sombrio, vou dar uma conferida! ;)


    Thunder Wave


    ResponderExcluir
  23. Muito boa iniciativa,fazer um apanhado e filtragem de livros ,,pois a quantidade é tanta que é sempre bom aconselhamento ,,para se poder construir a nossa própria lista de leituras..

    ResponderExcluir
  24. Muito legal esse projeto de divulgar os autores nacionais, eles realmente precisam de mais espaço no mundo editorial.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oie
    bem legal o post e a divulgação para novos autores, espero que eles tenham muito sucesso, fiquei bem curiosa por Obsessão, vou procurar saber mais hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que legal, adorei a iniciativa.
    Não conhecia nenhuma obra... vou pesquisar mais sobre elas depois,
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá! Muito legal essa semana, nossos autores são ótimos mesmo! De todos que você citou, me interessei pelo livro A Herdeira, a sinopse me chamou bastante atenção, beijos!

    ResponderExcluir
  28. O Arcanista eu conhecia de longe. Me interessei muito pelo Imperial. Parece ser muito bom.

    Adorei a divulgação. Só daria a dica para os autores investirem mais na capa, pois ainda existem leitores que se interessam mais por ela.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá Quel!!!
    É muito bom ver que temos autores tão talentosos em nosso país :)
    Gostei do livro A Herdeira e me deu uma curiosidade de conhecer a série e o livro :3
    Bjs!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, estou adorando conhecer mais um pouco dos livros nacionais.
    Daí eu li e recomendo A Herdeira, da autora Katerine Grinaldi, obra muito bem escrita e surpreendente!
    O restante vou colocar na lista para conhecer.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Um projeto maravilhoso, a leitura nacional precisa desse alavanco. Eu mesma não conhecia nenhum autor dessa lista. Agora vou procurar saber mais.
    Parabéns pela postagem.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá linda,

    Adorei saber mais sobre alguns autores nacionais, porque tem potencial nesse país, falta apenas as pessoas pararem de aclamar o que vem de "fora".

    Apaixonei-me pela A Herdeira e leria sem sombra de dúvida!

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Quel!
    Muito legal essa iniciativa de fazer uma semana de divulgação dos nacionais. Você elencou aqui vários que eu não conhecia que que vou querer ler, com certeza!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia os livros, e nem os autores, a capa de Onsessão me chamou atenção.
    Anotei a dica de todos para conhecer mais, mas pelo menos A Herdeira vou ler, já que a Giu comentou ai em cima que já leu e adorou e o gosto literário dela é impecável! hahahahahahah

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Quel, tudo bem?
    Adorei a ideia da semana de divulgação, parabéns pelo incentivo a literatura nacional.
    Adorei a premissa do livro A Herdeira e a capa do livro Imperial. Vou procurar saber mais sobre esses dois.

    ResponderExcluir
  36. Oi

    adoro esses posts de autores nacionais, conhecemos tanta gente boa, como no caso do teu...anotei todos...hehe...

    obrigada pelas dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá Quel, desses livros eu só conhecia A Herdeira, que tenho o ebook mas ainda não consegui lê-lo, os outros também estão com premissas bem legais *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  38. Que bacana, não conhecia nenhum e é muito bom conhecer gente nova.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  39. Amei Raquel,
    não conhecia nenhum e adorei todos. Achei o da casa roxa bem louco e quero ler o A Herdeira e Obsessão.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  40. Oi. Dos livros apresentados o que mais gostei foi Obsessão, a capa ficou bem marcante.

    ResponderExcluir
  41. Oi. dos indicados, gostei de Obsessão

    ResponderExcluir
  42. Oi. Estou adorando conhecer mais escritores nacionais, conheci alguns que são ótimos! Vou procura alguns desses no Wattpad, leio e descubro muitos autores bons por lá, vou poder ler e conhecer mais de cada um.

    ResponderExcluir
  43. Hello!
    Muito bacana a lista de livros! O único que conhecia era A herdeira =D
    A sinopse me pareceu bastante interessante, porém um pouco clichê.
    E me interessei bastante por A fortaleza: Mundo sombrio, já que adoro distopias. Vou passar no wattpad assim que der para poder conferir.
    Bj

    ResponderExcluir
  44. Adorei a capa de A Herdeira! Achei tão legal ter livro do wattpad, tô apaixonada pela plataforma.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  45. Olá!

    Desses eu conhecia apenas um, e tenho muita vontade de ler, A Herdeira. A Fortaleza tb me chamou a atenção! Gostei de conhecer os demais!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  46. Menina, fiquei até com vergonha agora, mas não conhecia nenhum dos autores citados. Por isso gostei do post, pois foi uma excelente oportunidade de conhecer e anotar livros novos na minha lista. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bem?
    Dentre os livros que você mencionou eu gostei muito da premissa de A Fortaleza: Mundo Sombrio, fiquei curiosa com as fortalezas. Só não vou ler por agora porque não sou de acessar o Wattpad, prefiro esperar pelo ebook na Amazon, que depois posso acessar o unlimited.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  48. Oi Quel, sua linda, tudo bem?
    Adoro esses especiais que apresentam obras nacionais. Não conhecia nenhum dos que você indicou, mas como sou fã de distopia, o primeiro deles, A Fortaleza, mundo sombrio, foi para a minha lista. Imperial também chamou minha atenção, achei bem diferente esse início, estou super curiosa. Parabéns por divulgar z literatura nacional. Sua postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir