Dica Literária: Série 'Só Perguntas Erradas'

   Olá pessoas, 

    Vocês que acompanham nosso blog já devem saber que tenho uma queda por livros juvenis e adoro os autores que escrevem sobre o gênero. Dentre esses autores está o queridíssimo Lemony Snicket, pseudônimo do escritor e cineasta americano Daniel Handler.

    Com certeza você conhece a série de livros que fez com que Handler se tornasse mundialmente conhecido no universo literário juvenil, a qual está ganhando uma série adaptada pela Netflix, a minha queridinha 'Desventuras em Série'.

    Mas acontece que além dessa série incrível, atualmente o autor vem trabalhado em outra incrivelmente adorável e hoje você que ainda não conhece vai saber um pouquinho mais sobre ela, uma das minhas leituras desse mês de janeiro e minha dica de leitura para vocês...a série 'Só Perguntas Erradas'.


    Essa série é composta por quatro livros e mais um extra, desses apenas o último ainda não foi lançado. Mas não fique triste, o lançamento será ainda esse ano, previsto para setembro, nos EUA.

    Então, venha comigo conferir cada um dos volumes dessa série repleta de mistérios e aventuras.

1. Quem Poderia Ser a uma Hora Dessas?

Quem poderia ser a uma hora dessas?
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 235

    Nesta primeira autobiografia autorizada de Lemony Snicket, ele conta como, ainda jovem, ingressou para uma sociedade secreta e solucionou o seu primeiro crime - depois de fazer só perguntas erradas.

    Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele.

    Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.
[SKOOB]


2. Quando você a viu pela última vez? 

Quando você a viu pela última vez?
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 272

    Diante do desaparecimento de uma jovem, neste segundo livro da série Só Perguntas Erradas, o aprendiz Lemony Snicket e sua tutora, S. Theodora Markson, terão um novo caso para resolver na cidade Manchado-pelo-mar. E desta vez será ainda mais difícil. 

    Sinopse: Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo - mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete.

    Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha?
    Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez? [SKOOB]


#Extra. 13 Incidentes Suspeitos

13 Incidentes SuspeitosEditora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 248

   Livro extra e independente da série Só Perguntas Erradas, com 13 contos que estimulam o leitor a desvendar os mistérios antes de ler as soluções no final.

    Sinopse: A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket - famoso solucionador de mistérios - tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas.

    Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso.

    Os leitores se tornam membros da organização secreta de Snicket e também participam da investigação: o desafio será resolver os casos antes de ler as soluções, reveladas no final do livro.
[SKOOB]


3. Você Não Deveria Estar na Escola?

Você Não Deveria Estar na Escola?
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 312

   No terceiro volume da série Só Perguntas Erradas, o jovem aprendiz Lemony Snicket precisa investigar incêndios criminosos que estão ocorrendo na enigmática cidade de Manchado-pelo-mar.

    Sinopse: O jovem Lemony Snicket começou seu aprendizado em uma organização misteriosa e partiu para Manchado-pelo-mar, uma cidade decadente onde se criavam polvos para a produção de tinta. Acompanhado de sua excêntrica tutora, S. Theodora Markson, ele agora precisa investigar incêndios que estão ocorrendo nesse vilarejo cada vez mais envolto em mistério. Quem é o incendiário? Que segredos esconde o Departamento de Educação? Por que tantos estudantes estão em perigo? Será que tudo isso faz parte do plano maligno do vilão foragido Tiro Furado? [SKOOB]


4. Por que esta noite é diferente de todas as outras noites? 

Por que esta noite é diferente de todas as outras noites?
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 304

  O quarto e último volume da série será lançado ainda esse ano, conforme eu falei anteriormente nessa postagem e há pouco tempo foram disponibilizados tanto a imagem oficial da capa, quanto a sinopse da obra, então, agora o que nos resta é aguardar...

    Sinopse: Em todas as outras noites, o trem parte da estação de Manchado Pelo Mar e viaja para a cidade sem parar. Mas não esta noite. Você pode perguntar, por que esta noite é diferente de todas as outras noites? Mas essa é a pergunta errada. Em vez disso deveria perguntar, qual deveria ser o título? E o que acontece no final da linha? O último livro da série best-seller de Lemony Snicket "Só Perguntas Erradas". [SKOOB]


    E ai, gostaram dessa dica? Alguém já leu alguma dessas obras, eu estou terminando o 3º volume e super ansiosa para o lançamento do desfecho dessa aventura.

          Beijokas da...

12 comentários:

  1. Oii, olha confesso que a única coisa que me atraiu foram as capas que são bem alegres. Mas gostei da divulgacao e esperonque saia logo o novo livro para você ler.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Até que curti os livros, tanto as sinopses como as capas. São realmente lindas!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oiii, que lindas essas capas, quem sabe um dia eu leia <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Quel!
    Poxa, eu não conheço a série, mas confesso que estou um pouco fora dos livros juvenis. Mas eu gosto muito!!! Me interessei especialmente pelo livro extra dos 13 Incidentes Suspeitos, a capa é a mais linda! Esse ano pretendo voltar as minhas origens literárias, de quando eu era criança e um pouquinho maior. Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quel, eu não conhecia essa série, mas já fiquei encantada e morrendo de vontade de ler. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oii, adooreei, e curti seu blog tambem, já estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!

    Eu sempre quis ler As Desventuras em Série mas eles estão muito caros, mas parecem valer bastante a pena. Eu adoro essas coisas de detetive :) Fiquei sabendo que eles tinham cancelado a série, espero que seja mentira

    Beijos, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Ouvi falar muito de Desventuras em Série, mas nunca procurei sobre. Adorei as capas desses livros e já deu vontade de conhecer mais sobre o autor! Adorei o post
    Beijos, Mundo de Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oi, Quel! ♥

    Adorei as sinopses e as capas! Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, apenas de "Desventuras em Série". Vou procurar mais sobre :)

    Beijos,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oieee, Quel!!
    Não conhecia essa série, mas já fiquei apaixonada pelas capas. Que lindas as ilustrações!! Adorei a sua dica, não li nenhuma, mas vou querer ler um dia!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oi! Sou apaixonada por Desventuras em Série, e não sabia que vai ter adaptação no Netflix! Já estou ansiosa! Não conhecia essa nova série, mas adorei e já vou procurar mais. Valeu, beijos!


    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu também gosto muito de histórias juvenis. Achei as capsa dessa série muito interessante, mas não sei leria os livros, acho que gostaria de ler algumas sinopses primeiro. De qualquer forma, já anotei os títulos.

    Tatiana

    ResponderExcluir