Leituras do Mês de Agosto

    Olá pessoas,

    Agosto acabou e setembro está só começando, então resolvi trazer para vocês a lista das minhas leituras do mês do cachorro louco.


    Pode parecer mentira, mas eu consegui manter a média de leitura do mês de julho, nem acredito, nove leituras em um mês, eu estou me superando mesmo. "Bora" conferir quais foram elas então...


    A primeira leitura foi uma obra que recebi da parceria com a Sollo Editorial. Quem me conhece sabe que eu adoro uma boa história de suspense e terror e não é a toa que eu estava super ansiosa para ler 'Lenda Urbana' que já tem resenha aqui no blog, então confiram...

Lenda Urbana

    Na sequencia, continuei com as leituras remanescentes da #MLI2015 (lembam-se que faltaram 2 livrinhos?). Então eu resolvi continuar e pequei o primeiro livro da série 'A Seleção', de mesmo nome.
    Tudo bem que eu achei que conseguiria ler somente o primeiro, mas foi impossível...eu queria saber o que aconteceria com a America Singer (apesar de já saber devido aos spoilers no facebook e o título do último livro lançado) e fui emendando um livro no outro até não restar mais nada da série já publicado. Li os 4 livros, 'A Seleção', 'A Elite', 'A Escolha' e 'A Herdeira' e os dois contos 'O Príncipe' e 'O Guarda' (esses dois últimos versão e-book pois não tenho o livro físico, ainda!).
    Fiquei encantada com a escrita de Kiera Cass e estou mega ansiosa para saber o final dessa série apaixonante. Apesar de muitas pessoas não terem gostado do último livro, alegando uma antipatia pela nova personagem central eu gostei da leitura, não tanto quanto gostei dos três primeiros, os quais mostram a trajetória de America e seus conflitos existenciais enquanto ela descobre quem ela realmente quer ser.
    Os contos também são legais, uma vez que mostram alguns acontecimentos ocultos e acontecimentos já conhecidos, mas agora relatados por outros olhos, isso dá ao leitor a oportunidade de explorar a história por diversos ângulos e entender melhor as personagens.

A Seleção     O Príncipe     A Elite 

O Guarda     A Escolha     A Herdeira 

    Uma das leituras mais fofas do mês foi 'A princesinha de Vader' que comprei para o meu pai (fanático por Star Wars) de presente de dia dos pais. Uma leitura rápida e divertida, super indico para aqueles que gostam de histórias em quadrinhos. Nessa obra o leitor se depara com diversas cenas do cotidiano entre pais e filhas agora vividas pela pequena princesa Leia e seu papito Darth Vader...aposto que você já vivenciou alguma delas com seu pai, é puro amor <3

A Princesinha de Vader

    E a última obra, mas não menos importante, foi 'O Iluminado' do meu querido Stephen King. 
    Apesar de adorar a escrita do autor, confesso que eu esperava mais (CALMA ai que eu já vou explicar)...eu esperava que o livro fizesse eu tremer de medo, pois o Overlook era um lugar sinistro capaz de deixar qualquer hospede piradinho com suas forças sobrenaturais. Eu queria mais mortes, mais sangue! ("Ai Raquel como você é doida"), não, eu não sou doida! Vim de uma última leitura de King completamente sanguinária ('Desespero') e conhecendo a fama do enredo desse livro (e também a adaptação) realmente esperava alguma coisa aterrorizante, mas me deparei com algo completamente diferente, um terror psicológico, muito bom por sinal, mas meio monótono e tedioso em alguns momentos.
    A história é perturbadora até certo ponto, mas a grande questão está voltada para o medo dos monstros que existem dentro de nós mesmos, aqueles que atuam quando tomamos decisões mesquinhas e ignorantes, quando estamos com raiva e rancor, com a cabeça cheia e nem pensamos nas consequências. 
    Isso é algo que acho fantástico em King, ele consegue aflorar os sentimentos mais ocultos dentro da mente humana e fazer com que fiquemos completamente vulneráveis às suas palavras...por isso que eu sempre irei esperar mais, até a leitura deixar-me completamente maluca e paranoica! kKkkKkkkkKk

O Iluminado


    No total foram 2.370 páginas, cada uma delas muito bem aproveitada!
    
    Você já leu algum desses títulos, deixe um comentário com suas impressões, quais você gostou, quais não e quais ainda pretende ler.

        Beijokas da...

3 comentários:

  1. Olá
    Darth Vader e Leia? Deve ser uma historia no minimo inusitada hahahaha
    Agora, sobre o Iluminado, olha eu não sei bem do livro, estou com ele em casa, mas ainda não li só que já assisti o filme e olha, posso dizer que o que pesa bastante a favor da adaptação é o Jack Nicholson, o cara realmente destrói no papel é de ficar impressionado, se não assistiu recomendo altamente que o faça.
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você leu bastante, não dá pra negar. Eu estou com meu ritmo de leitura beeeem devagar, infelizmente.
    Já li Lenda Urbana, recebi da autora no meio do ano, é muito legal.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tu conseguiu ler bastante ein, sou louca para ler algo do King, só não sei por onde começar, hahah. São tantos livros bons por ai.
    Beijos

    ResponderExcluir