Resenha: Tormenta - Saga Fallen (Livro 2)

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 392

SINOPSE
"Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?"  [SKOOB]

Em Tormenta, segundo livro da saga Fallen, Luce já sabe um pouco da história de Daniel, ou melhor, da história dos dois. Porém isso não responde a todas as questões que ela tem, e Daniel parece se recusar em lhe explicar os detalhes.
O perigo que Luce enfrenta é ainda maior agora que ela conhece a verdadeira natureza de seu namorado, e por isso ele a manda para Shoreline, uma escola na Califórnia onde ela estará a salvo das ameaças que a cercam no mundo. Ou ao menos é isso que Daniel espera que aconteça.

Porém, Luce está com saudades dos pais e da amiga, não aguenta mentir pra eles e a cada instante longe de Daniel começa a se perguntar se o amor eterno deles, que ultrapassa vidas é realmente assim. Será que ela teve escolha? Ou será que ser a alma gêmea de Daniel era justamente não ter escolhas?

Em Shoreline essas questões apenas aumentam, afinal todos conhecem sua história com Daniel. E é com essas pessoas que Luce faz amizade. Dentre eles está Miles, um garoto aparentemente nomal por quem Luce realmente se interessa e faz com que suas dúvidas aumentem ainda mais.

Neste livro as coisas não ficam apenas emocionais, Luce aprende também quem são as sombras que sempre estão a sua volta e aprende também a como controlá-las para visitar suas vidas passadas. Isso acaba se mostrando ainda mais confuso para a personagem e para seus sentimentos.

A gente se pega ficando com raiva junto com ela (ou dela, como foi meu caso), confusa e ansiosa. E por vezes imagina o que pode ser, o que ela pode ser... É difícil ter uma visão correta do que a autora pretende fazer e isso foi o que mais me cativou no livro. Lauren Kate sabe surpreender os leitores fazendo justamente o que você não espera, inclusive no final. 
É de prender o fôlego, é de surpreender e te fazer sentir como um ou outro personagem. 

E a pergunta que fica no ar é: Qual, realmente, é a história de Daniel e Luce que todos conhecem?

Classificação e Gênero
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário