Parceria Literária: Claudia Taulois

Dando continuidade a apresentação dos nossos parceiros, seguimos com as informações da nossa parceira pioneira, a primeira autora a fazer contato com nossa equipe pela fanpage e responsável pelo primeiro sorteio de livros físicos realizado pelo blog.

Claudia Taulois

Nasceu em São Paulo, em 1970. Formou-se em Propaganda e Publicidade na Fundação Armando Álvares Penteado e sempre trabalhou na área de Marketing, em Instituições Financeiras. A escrita é, no entanto, sua grande paixão desde a infância. Aos 12 anos, ganhou um concurso de contos realizados pela Editora Saraiva e desde então não parou mais de escrever. Em 2000, editou a “Agenda da Mamãe” com uma tiragem de 10.000 exemplares. A primeira versão de “Quarto Escuro” foi escrito em uma viagem com seu pai, Claudia Taulois, tinha, na época, 11 anos.



Quarto Escuro


Editora: ALL PRINT EDITORA
Ano: 2008
Páginas: 288

Sinopse: "Quarto Escuro" é destinado a um público juvenil que está passando pela fase das descobertas, dos questionamentos e sobretudo, o encontro do primeiro amor. A história narra o amor de dois adolescentes até a fase adulta. Durante esta trajetória que se inicia através de um sequestro, questionam profundamente todos os seus valores, crenças, medos, prioridades e as tão difíceis opções que devemos fazer e que acabam por definir toda uma existência. O pano de fundo da narrativa romântica prende o jovem, enquanto o enredo leva-o a pensar sobre questões maiores: violência, profissão, busca de sonhos e ideais.

O Verdadeiro Poder


Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 472
 

Sinopse: Cintia é a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil, após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar os traficantes e legalizar as drogas. Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos na luta para alcançar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos, até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado é, na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente. O Verdadeiro Poder aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que, para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário