Resenha: Veneno - Saga Encantadas (Livro 1)

Autora: Sara Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Edmundo Barreiros



   Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas da autora Sara Pinborough, que se tornou um best-seller londrino e chegou aqui ao Brasil em meio às grandes histórias revividas das mais famosas princesas da Disney.


   Este livro tem como foco Branca de Neve, contada com todas as características que conhecemos, amável, linda, com uma madrasta que não a suporta e os amigos anões, mas também com o que não conhecemos. Branca de Neve é uma jovem que vive de forma selvagem para um moça da corte, e quando seu pai tem de se ausentar para a guerra, sua madrasta, uma jovem apenas quatro anos mais velha do que ela que é obrigada a se casar com o velho rei, tenta de todas as formas transformá-la em uma dama. Mas Branca não aceita isso, e a luta entre ambas começa, trazendo nossa conhecida história de volta. 


   Branca de neve não é a mocinha, não é pura e ingênua, nenhum deles são. Sara traz os contos de fadas para os adultos e mostra que finais felizes não existem.

   Eu, particularmente, fiquei cativada pela história. A todos que assistiram Once Upon a Time (Era uma Vez) e gostaram, tenho certeza que também gostarão de Veneno. Um leitura tranquila e ao mesmo tempo sexy. Não há como escolher um lado para se torcer, não existe vilões e mocinhos.


   Neste livro, é possível entender o lado da rainha, com uma enteada que vive como uma moleca, e um reino que não a respeita, além de por si só já possuir uma história difícil.
Também é possível ver pelo lado de Branca de Neve, seus amigos e o resto da população do reino, e não há, por isso, como ficar "do lado" de apenas uma delas.
O final... surpreendente. Ao ler no livro que não existe "felizes para sempre", então devemos esperar um final "inesperado".




2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também fiquei!
    Quero que meus dias tenham 48 horas para eu conseguir fazer todos os trabalhos, projetos e artigos...e ainda ter um tempinho pra ler! *Sonho*

    ResponderExcluir