Últimas Resenhas

Primeiras Impressões: Casamento Para Um

Eu e Jack fizemos tudo ao contrário. No dia que me atraiu para seu escritório – e que também foi o dia que nos conhecemos –, ele me propôs casamento. Qualquer um pensaria que um cara como ele – talvez um pouco frio, mas de uma beleza impressionante e muito inatingível – só faria esse tipo de proposta ao amor da sua vida, certo? Qualquer um pensaria que ele deveria estar loucamente apaixonado.
Não. A proposta foi feita a mim. Uma completa estranha, que nunca tinha ouvido falar dele. Uma estranha que fora dispensada pelo noivo algumas semanas antes. Qualquer um pensaria que eu iria rir na cara dele, chamá-lo de louco – e alguns outros nomes – depois ir embora o mais rápido possível. Bem... eu fiz todas essas coisas, exceto a parte de ir embora.
Demorou apenas alguns minutos para me convencer a aceitar o negócio... Bem, quero dizer, casamento, e apenas alguns dias para oficialmente nos enlaçarmos. O dia mais feliz da minha vida. Mágico. Regado a champanhe... Não. Foi o pior dia. Jack Hawthorne não era nada do que eu queria para mim.
Eu o culpei pelo meu lapso de julgamento. Culpei seus olhos, em um tom de oceano, que olhavam diretamente para os meus sem desculpas, e aquela carranca em seu rosto pela qual eu não tinha ideia de que ficaria tão fascinada com o tempo.
Pouco depois de ele dizer que eu era o maior erro da sua vida, as coisas começaram a mudar. Não, ele ainda não falava muito, mas qualquer um é capaz de proferir algumas palavras. Suas ações falaram mais alto para mim. E, dia após dia, meu coração começou a ter vontade própria.
Em um segundo, ele não era ninguém. No próximo, ele se tornou tudo.
Em um segundo, ele era inatingível. No outro, parecia ser completamente meu.
Em um segundo, pensei que estávamos apaixonados. No outro, não passava de uma mentira.
Afinal, eu era Rose, e ele era Jack. Estávamos condenados desde o início com esses nomes. Quem poderia esperar mais alguma coisa?



     Rose está se casando com Jack. Finalmente, você pode estar pensando. Mas não. Apesar de nomes de um romance épico, este também parece estar fadado ao fracasso desde o começo, como os de seus xarás de Titanic. Porque este casamento não passa de uma fachada. 

     A jovem não entrou no testamento de seu tio, mas seu marido sim. O problema é que o noivo de Rose nunca veio a se tornar seu marido. É quando Jack, sócio do advogado de seu tio, surge com a proposta de um casamento. Ele ficaria com a propriedade e alguém para o acompanhar em eventos de ascensão em sua carreira. E ela teria o local que sempre quis para abrir seu Café... Ao menos por dois anos. 

     O desespero fax om que Rose aceite a proposta de se casar com alguém que não conhece e é sério demais para que ela se sinta confortável. Mas e a motivação de Jack? Neste início da história, onde só pude conhecer o homem sério, me perguntei porque ele sugeriu tal coisa a alguém que, supostamente, ele nem conhecia. Apenas por uma propriedade? Apenas um status de homem casado?

     Além de já ter dado muitas risadas com o início da história dos dois, essas fora as principais questões que avivaram minha curiosidade e ansiedade para ler mais dessa história. 

     Um livro com gostinho de comédia romântica, clichê e muito amor literário. Quem mais já está contando os dias para ler "Casamento Para Um"? 



Autora: Ella Maise
Editora: Charme
Lançamento: 31 de Julho de 2020



Um comentário:

  1. Parece ser bem interessante, fiquei curiosa :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir