Últimas Resenhas

Resenha: Orgulho


- Herança de Sombras (livro 4)
Autora: Juliana Bizatto
Ano: 2020
Páginas: 362

Gênero: Fantasia; Literatura Brasileira; Romance; Suspense e Mistério
> Compre Aqui! <


* E-book cedido pela autora para resenha referente a parceria de 2020.


    A ameaça ganhou nome, Hayen, e uma história milenar está prestes a se repetir.
    Os covens Hayen e Björin tem se enfrentado há mais de mil anos, e agora, o novo local escolhido para essa briga parece ser Tormento.
    No último embate, Valerka pediu ajuda a Ordem dos Caçadores de Bruxas para conseguir derrotá-lo, mas será que Samantha conseguirá colocar seu orgulho de lado e aceitar trabalhar com os caçadores para suplantar o mau maior?!
    Além de Felik Hayen, Samantha tem um inimigo muito mais próximo: Benjamin.
    Um caçador que se mostrou não ser de confiança no passado, mas por quem seu coração nunca deixou de pulsar.
     Novos segredos serão revelados e daremos mais um passo nas sombras em direção a luz da verdade desse conven misterioso que são as Björin.
    Não se constrói um futuro sem conhecer o passado. [SKOOB]


     Com o decorrer dos acontecimentos que deixaram a vida de Samantha Hoffer de cabeça para baixo, superando sua fase menina malvada, ela retorna para o seio de sua família devido uma ameaça que a força a escolher armas e aliados inusitados para o início de uma nova batalha, a qual se estende desde a era de Valeska. Hayen está de volta e tem sede de vingança.
    O eterno inimigo do coven Björin está decidido a matar Samantha e restabelecer o poder, e é através de seus aliados e um número expressivo de bruxos possuídos, que ele pretende ter sucesso em seu ardiloso plano. E é em um desse confrontos que Sam conhece o jovem Lucas, o resgata e por meio de um ritual de possessão consegue trazer o garoto de volta a vida. Agora suas almas estão ligadas, o que faz com que ambos tenham que lutar por suas vidas.

    Samantha precisa conhecer seu inimigo, sua história e modo de agir, para isso conta com a ajuda de novos parceiros e velhos "amigos", com os quais precisará parar de medir de forças e controlar suas emoções em um trabalho simultâneo, embora deseje arrancar a cabeça de alguns dos caçadores da Ordem a cada instante, principalmente daquele que é o responsável por sua triste desilusão amorosa, Benjamin, o Fúria.
    Benjamin, ao contrário de Sam, sabe o que quer e está disposto a tudo para ter o amor da jovem bruxa de volta para si, lutando ao seu lado, mesmo que para isso tenha que desobedecer as ordem de seus superiores.

    Em meio ao caos que se instala em Tormento, o medo e o poder, Sam terá que decidir entre a razão e a emoção, na luta constante para proteger sua família e amigos, contando com auxilio para carregar um fardo o qual o destino insiste em jogar sobre suas costas.

    Orgulho foi sem dúvida o melhor livro da série até aqui, além de apresentar uma evolução notória dos personagens, esses, mais maduros, começam a perceber a real ameaça que paira sobre Tormento, problemas envolvendo toda a comunidade mágica, algo muito além da família Björins.

    A série Herança de sombras mostra um crescimento incrível quanto ao enredo, a autora apresenta não só novos mistérios à trama, mas também novos cenários e personagens ainda mais cativantes. Acredito que tenha sido isso o que me fez gostar tanto dessa nova obra, personagens como Lucas, Laurel e Ícaro, que pela simplicidade cativam o leitor logo de cara, trazem leveza ao contexto, despertam interesse e instigam nossa curiosidade, como não amar?💕 Sem contar, é claro, da volta do nosso Crush eterno da série, o doce e irresistível Benjamin, por quem Samantha e nós, inclusive, tanto suspiramos. Convenhamos que ninguém merecia mais um livro sem sua presença, não é mesmo meninas?😉

    Nesse volume, novos mistérios vão sendo revelados, não só para nós leitores, mas para alguns personagens da série, moradores de Tormento que conviviam diariamente com o perigo, desconhecendo-o. Conhecemos um pouquinho mais sobre quem foi Samuel Aquiles/Akilli, o pai de Sam e Babi e sua importância dentro do enredo (que mesmo não estando presente fisicamente, suas memórias revelam fatos interessantes sobre como as ligações entre passado e presente).

"Não se constrói um futuro sem conhecer o passado."

    Nossa bruxinha Samantha tem que lidar não só com os perigos de uma nova ameaça, mas também com questões sentimentais que tanto a abalaram no livro anterior. A garota está dividida e não consegue lidar com o retorno e a proximidade de Ben, o qual luta com todas as forças reconquistar não só o coração da jovem, mas principalmente restabelecer sua confiança.
    Apesar de toda insegurança em relação ao seus sentimentos, Samantha mostra um amadurecimento incrível e para a sofrência eterna de suas borboletinhas e da pessoa que vos escreve, está bem mais racional do que nunca.
   
    Mônica foi outra personagem que teve o comportamento alterado com as mudanças descritas em 'Ira'. Após uma terrível perda, a garota de temperamento leve e radiante, antes tão próxima de suas primas, tornou-se obtusa em relação aos acontecimentos que envolvem a família, ela não se interessa mais pelas futilidades tão características dos primeiros livros, como roupas, maquiagens e as fofocas do colégio, até as festas parecem não ter mais importância, apenas a jardinagem ainda tem espaço em sua rotina diária.

    A escrita da autora continua fluida e torna a leitura ainda mais atrativa, você termina a obra implorando por mais um capítulo. O fato do livro ser narrado por diferentes personagens o deixa ainda mais interessante, eu particularmente gosto bastante de enxergar os diversos ângulos e perspectivas que permeiam o enredo, não estando preso a um personagem específico, pois muitas vezes nem tudo é o que parece ser, e alguns personagens tem a tendência de se deixar levar mais do que outros.

    Uma surpresa mais que agradável foram os capítulos narrados por Tui, o melhor amigo de Sam, o qual traz um ar mais leve e aquele clima de amizade que conforta o coração. Assim como aqueles narrados por Lucas, o novo integrante da família Björins. Impossível não se encantar com o jovem oriental, seus trejeitos e sua dedicação absoluta à Sam, a gente fica torcendo pelo garoto e um possível relacionamento com Babi (será que vai rolar?).

"Não, Sam, eu estou aqui com você agora. É diferente. O mar sempre foi o nosso refúgio. Eu vou te ajudar. Por favor, apenas tente."

    Orgulho consegue responder algumas questões levantadas nas obras anteriores e ao mesmo tempo bombardeia a mente dos leitores com novas perguntas sobre os mistérios que envolvem os poderes das mulheres Björins. Muitos dos acontecimentos atuais estão fortemente ligados ao passado e mesmo que Samantha tente fugir de seus problemas, esses irão voltar para assombrar ela e sua família, por isso ela tem que confiar, se isso for possível, e se aliar à Ordem dos Caçadores para poderem combater um inimigo em comum. 

     A ameaça tem nome, e ela está mais presente do que nunca... 


Confira as resenhas dos livros da série Herança de Sombras já disponíveis aqui no nosso blog: Luxúria, Apocalipse, Ira e Fúria
Adquira já seus exemplares 💕

    


                                  Beijokas da...

Nenhum comentário:

Postar um comentário