Últimas Resenhas

Resenha: Dançando com o Caos

Autora: V. S. Oliveira
Editora: Vargas
Páginas: 176
Ano: 2020
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Romance, Drama

* E-book cedido pela editora, para resenha, referente à parceria de 2020.

Desorganizada e perturbada; desequilibrada e descontrolada; transtornada e confusa; doce e amarga; rasgada e remendada; espinhosa e dolorida; dramática e romântica; tranquila e insana; construída e destruída; certa e duvidosa.Ah... me atrevo dizer, que a minha vida é uma eterna dança com o caos.

Você já pensou como seria a sua vida perfeita? Muitas vezes nos perguntamos isso, imaginamos, fazemos planos e ansiamos para, um dia, conseguir alcançar esse sonho. E John Kauffman consegue. Mas não se sente assim tão completo.



John é um homem que tem a vida aparentemente perfeita, um bom empregos, amigos que trabalham com ele e até mesmo uma babá para seu cachorro. Sua melhor amiga, Leyla, é seu braço direito e quem sabe e decide tudo por ele, pois John parece não conseguir tomar nem as decisões mais simples sozinho.

Quando Leyla começa a namorar outra pessoa, John se vê em meio a ciúmes e uma proteção aparentemente exagerada. Mas apenas aparentemente, pois vem a notar que a pessoa em questão não trata a amiga como deveria e, por isso, sua proteção aumenta, ainda mais que o seu ciúme. 

E é neste momento de sua vida que o passado resolve voltar, ameaçando as pessoas a sua volta, mas em especial a sua vida. Não parecia ter com evitar os traumas que a guerra que participou voltassem, nem que o seu destino, já há muito traçado, não se concretizasse. 



A primeira impressão que John me passou, assim que iniciei o livro, foi que ele era extremamente inseguro. Um homem já dono de si, mas que precisava de ajuda até mesmo para escolher que roupa usar? Insegurança em nível máximo! Ele também mostrou ser alguém com muitos traumas do passado, perdendo alguém que considerava muito na guerra, mas trazendo os seus amigos para perto e tornando a empresa que criaram muito bem sucedida. 

Mas lembra da insegurança? Quando Leyla começa a namorar, essa insegurança se transforma em ciúme e não é nem mesmo disfarçada. Desde o início notamos que o namorado da menina não presta, mas teria John o direito de se meter? Sim, gente, amigos de verdade dão conselhos e ajudam! Leyla foi quem me irritou nesse ponto. 

O livro dá uma guinada bem diferente do que aparenta quando chega em seu final. Me surpreendeu porque não consegui prever em nada a grande reviravolta que a autora criou no final e isso foi um ponto super positivo, além de ter me deixado bem curiosa para a continuação.

Não me identifiquei com "Dançando com o Caos" no início, mas o plot twist que a autora criou me deixou surpresa e querendo mais da história. Então, vamos torcer pra ela lançar em breve, não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário