Últimas Resenhas

Resenha: Um Caso Com Meu Chefe

Autora: Bell Cunha
Editora: Sekhmet
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Romance
Ano: 2019
Páginas: 34

* E-book cedido pela editora, para resenha, referente à parceria.

Henrique volta ao Brasil, para assumir a presidência da empresa do seu pai, que quer se aposentar. Mas tem um pequeno problema, não pode demitir a secretária. A única exigência do seu pai. Acostumado em dar ordens sem ser questionado, não gostou de ter tal funcionária. Mal sabia ele que ela era um pouco pior do que o pai falara.Estaria seu pai lhe armando algo, ou era Rebeca uma excelente profissional?

Rebeca é a típica mulher desastrada. Ela consegue não prestar atenção por onde vai quando está apressada, se enrola com suas pernas e se alguém estiver em seu caminho, ela vai se enrolar mais e um acidente pode (e normalmente vai) acontecer.


E tudo isso acontece justamente quando ela está atrasada para conhecer o seu novo chefe, herdeiro da empresa e de quem será secretária. O que o chefe não esperava era encontrar uma mulher que, além de desastrada, fosse também muito sincera e não tivesse medo de dar respostas curtas e grossas a ele quando achasse necessário, e quando ele fizesse o mesmo. 

Tudo começa a desenrolar de outra forma quando, logo no início do relacionamento profissional dos dois, eles fazem uma viagem de negócios e, surpreendendo Rebeca, Henrique sugere que eles sejam namorados de mentira pelas noites que lhe restam. De dia, profissionais, chefe e secretária, mas no tempo livre, amantes. Algo que tinha tudo para dar errado... Mas que mexe incrivelmente com ambos. 



A leitura de "Um Caso Com Meu Chefe" é como ela sugere, rápida, leve e divertida, além de ser recheada com os clichês que já imaginamos. Não houve muitos elementos surpresas durante a narração, que apesar de sugerir um determinado tempo, tudo acontece em poucos dias. 

Particularmente, eu não gosto muito de romances que acontecem muito rápido. Quando os personagens se apaixonam muito rápido, não me convencem de verdade. Acho que se a autora tivesse mostrado um pouco mais, descrito mais como os personagens se sentiam enquanto as coisas aconteciam, eu me conectaria um pouco mais com eles, então acabei sentindo falta disso. 

Outra coisa que me incomodou um pouquinho foi que a versão que li tinha vários desvios gramaticais. Nada que afetasse a compreensão da história, mas que poderiam ter sido evitadas na revisão. 

Porém, a diversão é garantida com a personalidade forte de Rebeca, seu jeito decidido e suas tiradas quando sabe que está certa. Definitivamente, uma personagem que me conquistou rapidamente. 


Minha Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário