Últimas Resenhas

Resenha: Escritora de Romance e... Virgem

Autora: Meghan Quinn
Editora: Charme
Gênero: Literatura Internacional, Ficção, Romance, Comédia, Chick-lit
Ano: 2019
Páginas: 288

* Livro cedido pela editora, para resenha, referente a parceria de 2019.

Alerta: “escritora de romance e... Virgem” é uma comédia que vai te fazer gargalhar como uma hiena em público. Leia no conforto da sua casa. Se você é viciado em cliffhangers, sentir o coração saindo pela boca e como se uma escavadeira tivesse acabado de abrir seu estômago, então este livro não é para você. Mas, se gosta de fazer xixi na calça e chorar de tanto rir, então, por favor, continue lendo. Seu peito se elevava a uma velocidade alarmante conforme a mão áspera dele seguia para sua roseira macia, mas volumosa e densa… Pode falar “roseira volumosa” em um romance? E “espada carnuda”? Porque é isso que é… uma espada carnuda, certo? Toda cheia de carne e em formato de espada, abrindo os calabouços internos dos desejos sombrios de uma mulher. E quanto a peito? Ele realmente se eleva? Deus, não faço ideia do que acontece quando partes íntimas se encontram. Sou uma virgem tentando escrever um romance e não consigo criar uma cena de sexo devido à minha falta de experiência. Então, meus dois melhores amigos me encorajam a parar de tentar por enquanto e ir em busca de um pouco de prática na vida real por meio de artimanhas, como encontros às cegas, perfis on-line e saídas casuais. Mas perder a virgindade vai ser mais difícil do que eu esperava…

     Sabe aquelas comédias românticas que a gente precisa assistir de vez em quando pra poder continuar com nossas vidas, ter mais fé no amor e, claro, dar uma risada por saber que ninguém, absolutamente, ninguém é tão "assim" como a protagonista? Bem, agora pense em um livro assim! Com um título já bem chamativo e sugestivo, "Escritora de Romance e... Virgem" é um livro que realmente cumpre o que promete e já começa nos fazer rir... e continua até o fim! 

     Rosie Bloom sonha em escrever um romance. Depois de ler tantos, romances antigos que pegava escondida de sua mãe, ela se sente pronta para escrever a própria história de amor quente. Porém, sempre foi educada em casa, exceto na faculdade, onde conheceu seus dois melhores amigos e com quem divide um apartamento em Nova Iorque. Muito tímida, Rosie nunca foi de namorar, ter encontros e, muito menos, transar. Só que a jovem tem vontade, especialmente ao perceber que não consegue escrever bem o que quer por não ter vivido em mesmo a sensação de ter se apaixonado. 

     Quando seus amigos descobrem seus desejos e sua atual situação, se empenham em ajudá-la a ter encontros, se soltar, conhecer um pouco mais sobre o mundo dos "sexuais", como Rosie chama e, também, ler alguns livros mais recentes que a ajudem a saber como são os livros "hot", para que ela não use o mesmo vocabulário dos que está acostumada a ler. 

     Em meio a essa nova descoberta de si mesma, Rosie se vê em encontros desastrosos, fofos e vergonhosos. Ela, que sempre foi muito inexperiente, passa a ter muita experiência, e algumas que preferia evitar. Porém, a luta para deixar de ser virgem não é a fácil de conseguir ganhar. Ela vai perceber, através dessas descobertas, que o amor não vem da forma como se espera, nem mesmo quando e para quem se espera. E, neste caso, seu novo livro pode ser o que mais a faz abrir os olhos para o que, na verdade, ela sempre soube sobre sentimentos e ela mesma. 



     Como eu esperava desde o início, este é um livro divertido até o fim. Teve alguns momentos da leitura que eu dava gargalhadas e mais gargalhadas. As situações que a Rosie se coloca são, no mínimo, inusitadas. Na realidade, acho que grande parte do que acontece com ela nunca aconteceria com alguém, mas é como ela mesma narra, isso não quer dizer que alguém não pode ser azarada e esse ponto. 

     Nesses livros, normalmente, eu me apaixono pelas relações da protagonista com seus amigos, às vezes até mais do que com o par romântico. E neste não foi diferente. No início fiquei um pouco incomodada com eles querendo que ela transasse com alguém logo, como se só assim ela pudesse escrever e até viver, mas depois entendi que a própria Rosie queria e não tinha coragem para correr atrás disso e os amigos foram o empurrão que ela precisava. Além disso, eles são do tipo que estão lá, nos momentos tensos e nos engraçados, e também são capazes de dar um sacode quando precisa. 

     Amei o fato de a protagonista ter o sonho de escrever um livro, afinal, muitos de nós temos esse sonho e nos sentimos perdidos em como fazer. Bem, Rosie me ensinou que se a gente não sentar e fazer, não acontece nada. Da mesma forma que se não sairmos pra conhecer alguém, são abrirmos nos olhos pelas pessoas a nossa volta, nunca vamos enxergar ninguém. E são essas coisas, em meio as engraçadas e desastrosas, que me fez amar tanto esse livro. Sem falar, claro, no romance.

     Para não dar nenhum spoiler, o par de Rosie é previsível e é o meu tipo favorito de romance! Mas foi tão gostoso ver ela e também o seu par percebendo os sentimentos, lutando contra eles no início e, depois, por eles! Uma leitura com um variado de emoções, exatamente do jeito que eu estava precisando.

     E, claro, tudo isso com uma roupinha muito maravilhosa criada pela editora Charme. Uma capa apaixonante, que combina perfeitamente com a história, uma diagramação apaixonante e sem nenhum erro de digitação e ortografia. Ou seja, um trabalho perfeito e cheio de atenção e carinho! Tudo pra deixar esse romance ainda mais lindo pra gente!

     Então se você quer um livro com muito amor e muitas e muita gargalhadas, não perde seu tempo em procurar mais, vem ler "Escritora de Romance e... Virgem" e depois vamos trocar figurinhas sobre ele! 


Minha Avaliação



11 comentários:

  1. Oie Fernanda,
    menina devo dizer que já vi parte desse enredo "garota tímida, virgem com amigos que querem ajuda-la a perder a virgindade" em alguma leitura que eu já fiz hahaha, e sim concordo plenamente que esse tipo de história nunca acontece de verdade com ninguém que elas sempre são ótimas oportunidades para dar boas risadas. Mas sem dúvidas a motivação dessa protagonista para perder a virgindade torna todo o plot duplamente engraçado, mesmo sem dar spoiler eu já imagino quem seja o rela par romântico dela porque como você mesma disse é bem previsível haha adorei a resenha!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Acredita que quando eu vi o lançamento desse livro eu não dava nada pra ele. Mas depois de ler algumas resenhas fiquei super curiosa incluindo a sua. Está de parabéns. Adorei e pretendo ler em breve.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito este livro. Gente que capa é essa!??? Muito linda e a história não fica atrás pelo que você contou na resenha né!? Quero saber um pouco mais sobre como este casal se envolve. Amo romances!!!

    Sobre a questão dos livros que mencionou, realmente se a gente não sentar e fazer não sai. Tenho passado por esse desafio nos últimos meses. Então, simbora lá tentar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Fernanda

    Ah eu sinto falta justamente de livros que me arranquem gargalhadas assim. Nem sabia que este era uma comédia, achei que fosse mais romance puro. Adorei a dica, acho que seria uma estória que eu curtiria muito, Vou anotar pra ler quando puder.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito fofo e com clima de sessão da tarde. Sempre que vejo esse titulo eu lembro do filme nunca fui beijada kk

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. eu vi a resenha desse livro lá no instagram e gostei do que foi proposto, parece ser uma comédia romântica daquelas! Vou procurar para ler o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  7. Quando você diz "para não dar spoiler", foi aí que fiquei mais curiosa para conhecer esse livro hahaha ainda não tinha visto nenhuma resenha desta obra, mas parece divertidíssima mesmo! Adoro livros que nos fazem gargalhar e nos proporcionam esses momentos divertidos. Já vou adicionar na wishlist!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei com o inicio da publicação pq eu AMO me jogar nas comédias românticas para me distrair. E quando um livro causa esse mesmo sentimentom fico muito feliz. Não conhecia esse <3 bem sessão da tarde. JÁ QUERO LER

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Vi esse livro lá no instagram e lembro que a capa me chamou atenção. Agora sabendo que é assim tão divertido estilo comédia romântica fiquei mais curiosa ainda para ler. Quem não gosta de livros estilo sessão da tarde não é mesmo? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda! É o tipo de livro que eu gosto, achei que seria meio bobinho, mas pelo visto estou muito enganada. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. 'Sabe aquelas comédias românticas que a gente precisa assistir de vez em quando' bem sei, fiz isso hoje pq a vida não está nada fácil. Gostei da capa do livro e da proposta, parece que é uma leitura que vou me divertir bvastante

    ResponderExcluir