Últimas Resenhas

Bienal do Livro do Rio + Sorteio

                    Hoje é dia de TBT...        

                                                                     Olá, Literaleitores!

Como vocês estão, amores? Andei um pouco sumida, não é? Mas eu voltei com um post atrasadinho da Bienal do Livro do Rio. Então, aproveitei que hoje é dia de #TBT e vim trazer pra você as minhas lembranças sobre esse dia super especial! 

     Nós, amantes de livros, sempre amamos uma reunião sobre nossos amores, né? E a Bienal do Livro é aquele momento especial pra encontrar vários autores que amamos em um só lugar. Esse ano foi a minha vez de visitar esse evento, afinal, foi aqui no Rio! E, devo dizer, foi uma das edições mais especiais que eu já fui. 

     A equipe da Bienal caprichou, desde a entrada (que ficou muito mais organizada, rápida e bonita), com grafites lindos e até mesmo um central de informação que distribuía mapas para podermos achar nossas editoras favoritas, até mesmo na organização dos eventos e pavilhões. E as editoras não ficaram atrás! Tinha cada estande mais bonito que o outro e os preços... Eu gostei demais de ver que, mesmo na primeira semana do evento, já haviam promoções deliciosas! 

     E por falar em estandes lindíssimos, eu devo dizer que o que me ganhou e me fez tirar muitas e muitas fotos foi o da Intrínseca, não foi atoa que eles ganharam o prêmio da Bienal do estande mais bonito. Teve cenário de Stranger Things, cenário de Livros até o teto e do livro lançamento deles, "Um Lugar Bem Longe Daqui". Impossível não se apaixonar!



     Tivemos também um pouquinho de "O Mundo Sombrio de Sabrina" no estante da Novo Século, que esse ano, fez parceria com a Leya. E não faltou alegria e surpresa, pois a HarperCollins trouxe Gandalf pro evento, além de um gigantesco DNA de livros. Foi de fazer o queixo cair! 



     Quem, quando criança, não lembra de ouvir aquela música da Chapeuzinho Vermelho quando estava indo para a casa da avó "Pela estrada afora, eu vou bem sozinha..."? Pois a Bienal trouxe a floresta pra gente, um labirinto que nos trouxe a infância e um iluminou o olhar dos pequenos que estavam lá! Magia existe! 



     Esse ano eu me concentrei em visitar um pouco de cada lugar, mas a minha grande lista de desejados se concentrou na editora Charme, editora parceira aqui do blog. Então, acreditem quando eu digo que além de comprar os livros e alugar as autoras para autografá-los, eu também fiquei um bom tempinho lá só conversando com elas e com a Verônica, a linda que faz essa magia rosa existir. Foi uma tarde muito gostosa. Tirei foto com a Aline e a Clara, minhas divas maravilhosas, tive um momento conversa crochê com as duas e, claro, perguntei sobre o que elas estão aprontando. Tudo o que posso dizer é que elas prometeram que vamos ganhar muitos crushs! Se eu fiquei ansiosa? Aposto que você também! 



     E pra completar, dona Clara de Assis, dona e proprietária da minha admiração e amizade, autografou alguns marca páginas pra sortear aqui. Então, antes tarde do que nunca, o sorteio está oficialmente aberto, pessoal! Vou sortear os marca páginas autografados pela Clara e também um conto super especial da Vi Keeland, "Dry Spell", que foi lançado apenas digitalmente no site da Editora Charme, mas que ganhamos lá na Bienal em versão física. 



     Para participar do sorteio, basta preencher o formulário, seguindo as regras lá e comentar aqui. Super fácil, não é mesmo? Não esqueçam, é para seguir o blog, o facebook e o instagram do blog, deixando lá o ig e o nome, vamos conferir tudinho. O resultado do sorteio será dado no nosso instagram no dia 25 de outubro e entraremos em contato com o ganhador por e-mail

     Então, você vem nessa com a gente? E quem foi na Bienal? O que acharam do evento? Conta aí o que mais gostaram?



8 comentários:

  1. Me diverti muito na Bienal!! E a companhia fez o evento ficar ainda melhor 😊

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Fernanda?

    Parabéns pela presença na Bienal, fiquei feliz com essa oportunidade que apareceu para você e me parece que você aproveitou bem!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu amo tanto Bienal. Ainda quero ir em alguma do RJ. E fiquei sabendo que terá em Salvador, então imagina que delicia conhecer essa cidade história + bienal?

    Enfim, que bom que sua experiencia foi boa e aproveitada ao maximo.
    Já estou participando do sorteio.
    Silviane Casemiro
    Blog Memento Mori@Blogueiras.Cansadas

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda! Eu adorei demais suas fotos. Elas ficaram lindas. E você posa bem também. O que ajuda tudo a ficar melhor.
    Eu estava mesmo com planos de ir pra Bienal do Rio esse ano. Sou de BH e nem ficaria tão longe assim... Mas, para evitar maiores estresses aqui em casa, precisei mudar meus planos. Já estou planejando a Bienal de SP agora.
    Ah, eu achei demais que você tenha conseguido aproveitar tanto e conversado com pessoas que você queria. Sobre o sorteio, desejo muita sorte ao pessoal e que muitos participem. Parabéns pela movimentação.
    Grande beijo

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu infelizmente não fui na Bienal, mas amei poder ler seu post, ver suas fotos e conferir um pouquinho de tudo de legal que rolou no evento.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Fernanda

    Essa Bienal do Rio parece ter sido incrível, eu adoro ver as fotos, as Bienais do Rio são sempre cheias de energia, brilho e alto astral e isso é tão bacana. Fico feliz por ti, sempre maravilhoso poder encontrar a galera do meio literário e conhecer muita gente interessante.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ah parece que foi ótimo! Nunca fui na Bienal do RJ (por causa da localização mesmo), mas as que eu fui em SP me diverti muito. Sempre legal encontrar autores. Ótimas fotos!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. A Bienal parece que foi incrível, né? Infelizmente não consegui comparecer, mas fiquei acompanhando tudo pelo instagram e morrendo de vontade hahaha. Aguardando ansiosamente para 2020! De qualquer forma, gostei de ver um pouquinho mais da sua experiência.

    beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir