Últimas Resenhas

[Resenha] Permita-me Ser Sua

Autor: Maitê Sombra
EditoraAmazon/Autor Independente 
Ano: 2018
Páginas: 30


Stefany é uma menina geniosa que sempre diz o que pensa, menos sobre seu amor não correspondido por seu melhor amigo, Felipe!
Quando uma tragédia abala a relação dos dois, o jeito é seguir em frente como se nunca tivessem feito parte da vida um do outro.Hoje eu venho falar de uma obra profunda, e que com poucas palavras conseguiu ser muito marcante. 



Venho a bastante tempo acompanhando as obras da autora Maitê Sombra, normalmente seu trabalho gira em torno do gênero fantasia, bem, pelo menos as que eu li e que considero sucesso, como por exemplo: Coração de Fogo (no qual sou copidesque), Rastreadores de Alma (que eu escrevi o prólogo), CRISPR (onde fizemos parceria), e o Julgamento dos Grous que leio cada capitulo. Dá pra ver que sou fanzoca, parceira e amiga! 

Mas será que Maitê Sombra é boa em romance? Haha


Quem dera se fosse só romance, eu fui para um pub aqui em BH ler, pedi um drink chamado “10 Pacitos” no Amadis, e quando vi já estava chorando! (gargalhada) e eu jurando que ia ler um conto profano erótico. Brincadeiras à parte!

Quando eu li o conto, eu senti um amadurecimento na escrita e nas emoções, no qual eu realmente não estava esperando! Permita-me Ser Sua, é um drama que fala sobre suicídio, do ponto de vista, não daqueles que partem, mas sim, daqueles ficam. E como isso pesa!

Pois, será que somos egoístas quando achamos que esse mundo já não tem lugar para nós? Ou que nossa dor não tem fim e que ninguém mais entende?
Confesso, que eu fiquei muito tocada, por que como sabem, na obra GENE, abordamos esse tema, mas do ponto de vista do Rigel: e ele queria morrer. Foi muito pesado, e o tempo que me mantive conectada com esse tipo de emoção, percebi que a sensação é de solidão, mesmo com uma mesa cheia de gente, é uma dor muito pesada, e só quem sente sabe a vontade que dá de por fim nisso. 

Mas, o que é legal, é aprender a passar por esses picos de sentimentos. Porque tem vezes que dá aquilo que eu chamo de pico, e é o momento que não pensamos bem e fazemos algo que depois não dá para voltar atrás.

Eu acredito que o Permita-me Ser Sua, deve ser lido independente do tipo de leitor, porque a dor não tem gênero ela só vem pra todos em algum momento!

E se algum dia você sentir o peso do mundo nas suas costas, leia esse conto, que você se lembrará durante a leitura das pessoas que te ama!
E se você ama essas pessoas também, não faça que elas sintam a mesma dor que você! Acredite, elas preferem cuidar de você do que te ver partir. Porque você é uma parte da alma delas!

Entenda, você nunca será um peso pra quem te ama, assim como as pessoas que você ama, nunca será um peso para você!
Acredito que esse mundo de faz de conta dentro das telas do Instagram nos faz parecer fardos a cada vez que não estamos sorrindo!

Eu não tenho palavras para descrever a importância de Permita-me ser sua, eu só posso te deixar o meu mais sincero convite, para apenas 5 capítulos que te fará levantar da cadeira e abraçar a todos que te apoiam! Minha única critica é que, esse conto deveria ter mais páginas! 

Vem para o Amazon e baixe agora!

Classificação

Gênero
Drama 
Literatura Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário