Últimas Resenhas

[Resenha] Cinquenta Dias



Autora: Danielli Gomez
Editora: Building Dream, Amazon
Gênero: Drama, Literatura Nacional
Ano: 2019
Páginas: 52


Egoísta, tendenciosa, arrogante e gananciosa. Eloise achava que tinha o mundo aos seus pés. Com um bom emprego e sempre rodeada de amigos para farrear, Elô se afastou de seus pais e cortou relacionamento com todos de sua vida. Achando-se dona do mundo, ela nunca se preocupou com o seu futuro, até a vida vim e lhe derrubar. Como consequência de seus atos, Eloise acabou perdendo o emprego e logo em seguida, uma tragédia veio para acabar com toda a sua felicidade



“Às vezes nosso orgulho nós deixa cegos, surdos e tagarelas. Que péssimos defeitos para se ter vez ou outra. Ainda bem que ninguém é o mesmo todos os dias. A diferença é que têm dias que uma versão nossa supera a outra... e têm vezes que é a treva que acorda! Mas é fato, uma alma boa sempre será boa! Por isso a humanidade é linda!” – By @EstefaniaCristinaOficial

Eu tenho que dizer que o conto “Cinquenta Dias” mexeu comigo essa semana, e eu não esperava gostar tanto, confesso que quando se trata de contos (não é por maldade) costumo ler com um certo descaso por achar que será apenas mais um romance onde um casal bate de frente um com o outro e no fim acabam juntos. Mas não foi o que aconteceu, a escrita além de adulta no sentindo de que, a pessoa que escreveu sabia bem o que estava falando, fez com que eu me colocasse no lugar da personagem Eloise, que perde sua autonomia, ou sendo mais profunda: perde a liberdade.

Sem mais delongas e enamoramento com a escrita da autora, vamos falar sem dar spoilers sobre o livro. 

Eloise, é uma garota arrogante que sempre teve o apoio dos pais, e por inicialmente seguir passos certos conseguiu uma posição no emprego, o que lhe rendeu muita grana, por pura sorte talvez. Tanta grana que aquilo subiu a sua cabeça, quando pôde comprar o que queria e sair com quem desejava. 
O grande problema é que nesse pula-pula festivo de vida de garota independente, ela esqueceu-se de cultivar novas sementes para continuar na sua bonança de vida. Não cultivou amigos ou aliados sinceros (perdeu ate os que tinha), não levou a frente os estudos, não aplicou o dinheiro que ganhou ou comprou patrimônios, e para piorar decaiu a qualidade de seu profissionalismo. 

Não precisa ser um arrogante ou ganhar muito, pra se ludibriar com as pequenas farturas da vida. Ou até pra ser ingrato com aquilo que têm. Acredito que não há uma grande porcentagem de pessoas aproveitando seu bom momento para continuar colhendo bons frutos.

No caso da Elo, foi merda pra todo o lado: ela perdeu o emprego, os pais morreram, e ela definhou na pobreza sem amigos para lhe ajudar e apenas com pessoas estranhas lhe oferecendo migalhas de sua “generosa bondade!” O medo de estar no lugar da protagonista me motivou correr ainda mais, atrás dos meus objetivos! Medo de que minha liberdade esteja nas mãos de alguém que se julgue merecedor de ser meu carrasco, meu juiz, a minha sina!

A obra 50 Dias, realmente vale a pena ser lida, o final tem uma mensagem significativa que acredito que muitos iram gostar, e é uma obra que, uma vez que você deixa de observar o romance para observar a mensagem por trás do livro você termina a leitura motivado!
Motivado a ser você, o senhor de sua vida! 

O conto é pequeno e viciante, tem um romance ali legal, mas meu foco não foi ele, mas para quem gosta tem romance. E se você quer saber o que a Eloise fez, venha ler, acredito que em algum momento você irá se identificar com a personagem, eu indico com certeza!
Leia no Amazon. Beijos fica com Deus!

Classificação

Gênero
Drama
Literatura Brasileira

4 comentários:

  1. Amei sua resenha. Ainda não conhecia esse livro, fiquei curiosa!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Monyque, é um conto muito bonito você vai adorar!

      Excluir