Últimas Resenhas

Resenha: O Segredo dos Becker

Título: O Segredo dos Becker
Autora: Alane Brito
Editora:  Arwen
Ano: 2017
Páginas: 436

Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu próprio bem. Até que estranhos acontecimentos começam a perturbá-la e mostrar evidências que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira história por trás do sequestro de Mike.Com a ajuda das únicas pessoas em que pode confiar, ela embarcará em uma investigação perigosa e cheia de mistérios. Em O Segredo dos Becker, nada é o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca. E você, está preparado para desvendar esse segredo? [SKOOB]
Passei minhas duas últimas semanas organizando minha lista de livros para resenhar, boa parte deles até já li há meses, mas só agora consegui o tempinho que precisava para enfim compartilhar aqui um pouco sobre cada uma dessas leituras.
Ao longo dos próximos dias darei prioridade às resenhas dos livros recebidos de parceiros (editoras e autores) aqui do blog Literaleitura, que estou devendo há muito, mas muito tempo mesmo. Posteriormente postarei as resenhas dos livros que recebi de autores parceiros do Projeto Eco Literário, do qual também faço parte.
O Segredo dos Becker foi enviado ao Literaleitura em formato digital há alguns meses, e apesar de ter sido uma de minhas leituras mais recentes, na verdade, o último que li dentre as obras de parceiros do blog, foi com certeza o que mais me agradou dentre todos, tanto pelo gênero – suspense –, quanto pela trama em si.
A obra é narrada em primeira pessoa pela adolescente Sarah Becker, que já nas primeiras páginas nos apresenta seus pais, Margaret e Benjamin Becker, e consequentemente o jovem Mike: o segredo que mantém a todos eles numa constante tensão.
Sarah compartilha com o leitor detalhes do seu dia a dia, assim como de suas lembranças, dentre as quais o que torna o adolescente Mike um segredo. A protagonista revela que sua família chegara à pequena cidade de Sunshine Town quando ela ainda era um bebê, e que lá permaneceram no intento de recomeçarem uma nova vida, isto porque a mudança se tratava, na verdade, de uma fuga: seus pais sequestraram Mike, que na época contava apenas um ano de vida, e a razão para tal crime, segundo eles, era livrar o pequeno dos maus tratos que sofria pelos pais biológicos.
Ao longo dos anos, a senhora Becker se encarrega de cuidar dos afazeres da casa, do marido e dos “filhos” de forma zelosa, além de trabalhar como enfermeira no único hospital da cidade. O senhor Becker trabalha numa carpintaria, usando suas horas de lazer para caçar com seus dois melhores amigos. Sarah é uma estudante comum no colégio púbico Sunshine High School, onde possui bem poucos amigos: Florence Salazar e Noah Gale, que assim como toda a cidade de Sunshine Town, ignoram totalmente a existência de Mike.
O jovem é mantido escondido praticamente a sete chaves desde que fora sequestrado, e com o passar dos anos, Sarah se torna seu porto seguro, sendo ela a responsável por seus momentos de alegria, já que seus dias basicamente consistem numa prisão.
O medo de perder Mike, assim como o receio de ver seus pais serem presos pelo sequestro do rapaz, assombram Sarah ao longo de toda sua vida, e mesmo querendo expô-lo para o mundo contra a vontade de sua família, ela se vê forçada a guardar tamanho segredo. Não bastasse esta preocupação tão incomum para uma garota, Sarah precisa lidar ainda com os desafios da adolescência, redescobrindo a si mesma e experimentando sensações únicas, como um primeiro amor.
Ao longo da história, alguns acontecimentos nos levam a questionar se o “segredo” da família Becker não é ainda maior do que parece ser. Sarah é nitidamente ingênua e demonstra imensa confiança em sua família, ainda assim, são seus próprios relatos dos fatos – incompreendidos por ela mesma – que dão ao leitor o combustível necessário para muita desconfiança e vários questionamentos, os quais deixarei você mesmo fazer – para evitar spoilers –, quando tiver a oportunidade de ler este livro.
A verdade é que a permanente frustração de Mike por não poder ter uma vida normal, como a de qualquer outro rapaz, assim como as descobertas feitas por ela ao longo da narrativa, fará Sarah tomar sérias decisões que poderão mudar totalmente o rumo de suas vidas, além de trazer à tona segredos inimagináveis, onde tudo pode ser bem pior do que parece!
Embora haja um desfecho – que na minha opinião foi ótimo! –, há uma continuidade, a qual espero ainda poder ler.
A escrita da autora Alane é bastante clara e fluída, que somada a uma trama muito bem elaborada e desenvolvida, prende facilmente o leitor, garantindo uma leitura envolvente, rápida e agradável. Uma leitura que recomendo, com certeza!



Classificação

Gênero
Suspense
Drama





Por Juliete Vasconcelos,
autora da trilogia policial O Ceifador de Anjos



Um comentário:

  1. Aaaaah, que resenha maravilhosa!! Que bom que você gostou, Juliete!! Amei os pontos que você apontou, há alguns detalhes no próprio livro que nem sempre o autor enxerga, e ver isso através do ponto de vista de outra pessoa é especial demais! Muuuuito obrigada por ter lido o meu livro e feito essa resenha! Hoje, especialmente, foi importante demais para mim!

    Beijosssss

    ResponderExcluir