Últimas Resenhas

Primeiras Impressões: O Selo de Bartholomeu



Após anos se sentindo um completo estranho, Anthony pensa que poderá deixar o passado para trás ao ir para a faculdade. Tudo parece perfeito até que, durante um acampamento, ele e seus amigos presenciam a queda de um meteorito. Agora em posse de um colar feito de rocha estelar, Anthony passa a ter sonhos cada vez mais realistas com um mundo fantástico e sombrio, dominado por um Imperador que usou ciência para conquistar um reino antes repleto de magia.
Neste mundo ameaçado, a magia está se esvaindo desde que os Titãs foram aprisionados nos céus por um feitiço que utilizou o sangue da fênix, a criatura mais poderosa do universo. Agora, com a ajuda de um grupo de aliados improváveis, Anthony tem a missão de romper os selos da fênix e descobrir quem ele realmente é.



     Anthony tem sonhos estranhos. Estranhos e muito reais, tanto que quando acorda se sente incrivelmente cansado e, às vezes, até sujo, mas, por sorte, não acorda com os mesmos machucados que faz nos sonhos. Só que ele não entende esses sonhos. 

     Tom se sente estranho, a vida que ele leva não lhe dá prazer, não lhe completa e ele quer a mudança. Porém, mesmo a desejando, ele não se sente tão empolgado com a faculdade, não tanto quanto esperava estar, ainda mais por estudar algo que ama: astrofísica. 

     E tudo isso começou em um acampamento. Ele e seus amigos presenciaram uma situação rara, talvez única para a vida deles: a queda de um meteorito e deste, cada um possui um colar com uma parte. Tom ficou com o que parecia ser o núcleo. E, desde então, os sonhos o perseguem. Sonhos com um lugar antigo, com um Imperador que está disposto a fazê-lo sofrer... E ele não entende o porquê.

"O modo como sua família agia, seus amigos e principalmente Julia, sua melhor amiga; todos pareciam estar interpretando personagens de uma ficção distorcida. Aquele mundo onde ele se encontrava não era real, a comida não tinha sabor, a água não matava sua sede, o sol não lhe aquecia e, o pior de tudo, ele não conseguia sentir nada por mais que tentasse ou quisesse."


     Neste início da história conhecemos um pouco Anthony, sua família e seus mistérios. Percebemos que ele se encontra em um estágio da vida em que não se sente bem no lugar onde mora. Ele quer mais e está prestes a ter novas experiências na faculdade.

     Porém, é quando sonha que ele realmente se sente vivo. Só que, assim como ele, nós não entendemos que lugar é aquele e apenas podemos supor que esse mundo diferente existe de verdade e Tom está ligado a ele por conta do colar feito do estranho meteorito encontrado por ele e seus amigos.

     Fiquei bem curiosa para saber como a história irá se desenvolver, para entender em que momento o início da história, o momento em que Anthony não se sente na realidade no mundo real. Curiosa para conhecer esse mundo diferente e saber os mistérios que envolvem o colar e o próprio imperador. 

     A fantasia se faz presente desde o primeiro momento da história e, com certeza, nos prende, de modo a aguçar a curiosidade a respeito de tudo.


Autor:

Fabrício Freitas tem 24 anos e mora em Goiânia com seu gato Brito. É mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás e Graduação em Relações Internacionais pela PUC-GO. O autor é tão nerd quanto aparenta ser, começou a escrever seu primeiro livro há quatro anos e desde sempre foi apaixonado por literatura e filmes. Criar mundos fantásticos é sua paixão. Fã de ciência e apaixonado por livros, sempre adorou a interação entre ficção e ciência, tem como ídolo Carl Sagan e por isso decidiu embarcar na ideia de universos paralelos e ficção. O Selo de Bartholomeu é o primeiro livro de muitos e escrevê-lo foi uma forma de fugir da realidade e entrar num mundo completamente novo, aguardando para ser desbravado pelos leitores e leitoras.

Editora: Pendragon
Ano: 2018
Gênero: Fantasia
Compre em: Loja Pendragon




21 comentários:

  1. Olá Fernanda, fico muito feliz que tenha gostado do começo desta história que escrevi com tanto carinho. É uma alegria partilhar desse amor que tenho pela literatura, espero que um dia você possa ler a história inteira e me contar o que achou do final.
    Estou sempre disposto a conversar com todos sobre literatura =D
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabrício! Fico muito honrada de ter um comentário seu aqui no blog! Espero também ter a chance, em breve, de conhecer a obra completa, pois tenho certeza que vou adorar!
      Obrigada pela vista! <3
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Fernanda!
    Que bom que tu gostaste do início do livro. Achei a premissa bem interessante e por ser um nacional eu com certeza adoraria dar uma chance pra conhecer essa história também. Desejo muito sucesso ao autor :)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Esse livro foi uma surpresa muito bem vinda e estou bem curiosa para saber como tudo irá se desenvolver. Amo fantasias! Nacionais, então, foi paixão ainda maior!
      Obrigada pela visita e espero que goste, caso vá ler também!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas acho ótimo que tenhas gostado de ler!

    Que bom que ficas curiosa com o desenrolar que a historia terá na sua continuação!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Primeiras Impressões são ótimas, mas as vezes causam um aperto no coração porque a gente ainda não sabe o que vai acontecer né? Foi uma experiência muito boa com esse livro, sim, espero conseguir ler o resto em breve. E que bom que gostou das minhas impressões.
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  4. Oi Fê, não faço primeiras impressões justamente pela curiosidade que ficamos em saber o final.
    Esta história parece incrível, adoro quando tem estes mistérios que nos deixam presa ao livro. Aguardo a resenha completa.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane!
      Olha, eu não costumava fazer primeiras impressões justamente por isso, mas entrei no projeto da editora pendragon e acabei gostando, apesar de ser uma tortura não saber o que vai acontecer hahaha Espero ter a chance de ler o livro completo em breve e poder compartilhar com vocês a resenha dele!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  5. Olá,
    Capa legal!
    Parece uma história mais juvenil, e gosto de livros assim. Tanto por manter um tom mais ameno e pelas aventuras. Parece muito bom.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Debyh!
      Essa capa é linda mesmo, né? Foi uma das coisas (junto com a sinopse) que fez com que eu quisesse ler ainda mais!
      Sim, como o personagem principal é um jovem que está indo para a faculdade, tudo tem um tom mais jovem e, como você, eu adoro esse clima, especialmente se misturado à fantasia. Fico contente que te chamou atenção também!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  6. Oiii Fernanda

    Eu adoro fantasia então, quando encontro desde a primeira página algo diss já é bem mais fácil de engatar de vez na leitura. Não conhecia o livro, espero que vc goste muito, vou aguardar a resenha pra saber que tal.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Eu também sou apaixonada por fantasia, quando encontrei essa sinopse entre os livros do projeto primeiras impressões da editora pendragon, fiquei encantada e corri pra ler. Espero poder ter a chance de ler o resto em breve também, pois já o coloquei na minha lista de desejados. Fico feliz que também te chamou atenção.
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  7. Olá tudo bem? Não conhecia o livro mais gosto muito do gênero, inclusive faz um tempo que não leio fantasia, que bom saber que gostou e suas primeiras impressões, espero ter a oportunidade de ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo e com você?
      Também sou muito fã de fantasia e gostei muito da promessa desse livro, assim como a narração feita nele, espero também ter a chance de ler por completo em breve e espero que você também goste ao fazê-lo!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  8. Oi Fernanda!
    Não conhecia o autor, nem o livro. Mas gostei bastante da capa e da premissa. Imagino como está curiosa para ler o desenrolar da trama, porque eu também fiquei, depois de ler tuas primeiras impressões.
    Vou anotar o nome na minha "listinha" aqui e que seja um sucesso para o autor!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mercia!
      Até receber os primeiros capítulos para esse projeto, eu também não conhecia nem o autor, nem o livro, mas adorei conhecer assim, foi realmente muito empolgante. Espero que leia em breve e também goste!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  9. Oi, Fernanda. Mulher, adorei a premissa desse livro e já quero saber mais sobre ele. Preciso ler a resenha completa! Me parece ser uma leitura que me agradaria e gostei de ver as suas impressões iniciais com a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Ah, fico muito feliz que tenha gostado das minhas impressões e também que gostou da premissa, como eu. Também espero poder ler o livro completo em breve e, caso você também o faça, tomara que goste!
      Obrigada pela visita!

      Abraços,
      Fernanda

      Excluir
  10. Primeiro de tudo: que capa linda, amei! <3
    Segundo: livro de fantasia? Já quero!
    Achei a trama bastante promissora, e suas impressões me deixaram com bastante vontade de ler o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa!
      Essa capa está mesmo uma lindeza, né? Também adorei!
      Ah, eu também amo fantasia, fico muito feliz que minhas impressões dela tenham te deixado curiosa. Caso leia, espero que goste!
      Obrigada pela visita!

      Abraços, Fernanda

      Excluir
  11. Que bacana que o começo já desperta uma curiosidade assim, isso nos estimula a querer continuar para descobrir o que acontece. Eu não sou muito fã de fantasia, mas quem sabe valeria dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir