Últimas Resenhas

Leituras do Mês - Abril 2018

          Oi, pessoal!

     Abril terminou e, como vem acontecendo desde o início do ano, estou chegando com a minha lista de livros lidos no mês que passou. Esse mês li bem menos do que pretendia,pois sofri de uma ressaca literária na primeira quinzena do mês que acabou me atrasando, porém, a qualidade dos livros foram tão boas que acho que compensou no meu atraso de leitura. 

     Vamos conferir o que foi lido?






Resenha  Começando o mês pelo livro que li para o Desafio 12 Meses Literários, em que o livro tinha que ser um que estava esquecido na prateleira. O meu escolhido foi "Segredos e Mentiras", um livro que obtive através do sistema de trocas do Skoob há uns dois anos, mas que não tinha colocado como prioridade até então. Adorei conhecer a história de três amigas, duas delas que têm que enfrentar o passado carregado de segredo da outra que cometeu suicídio. Em meio ao luto e aos segredos, conhecemos laços de amizade, família e amor. Um livro com ótimas mensagens e que me prendeu.



Resenha — Este mês também li o conto "Sob a Minha Pele", da autora parceira do blog, a Day Fernandes. Um conto que trata sobre luto e depressão através do olhar de uma pessoa em recuperação. Acompanhamos como ela se via e como ela começou a enxergar a luz em meio a escuridão que ela sentia. Foi um conto carregado de tensão, mas que fez com que eu compreendesse melhor algumas pessoas que conheço e que passam por isso.





Resenha — Também de parceria, mas agora com a Editora Planeta, li o livro "Ferida", da autora Nana Pauvolih. Acho que esse foi o único livro esse mês que teve mais coisas que me deixaram incomodada do que as que gostei. Infelizmente eu esperava um livro cheio de tramas e segredos, mas ele se resumiu em erotismo e dominação. Foi decepcionante e me desanimou a ler a continuação.






Resenha — E para fechar o mês, também em parceria, mas agora com a autora Rosângela R. Seixas, li Passado Perdido. Um livro que nos deixa confusos e curiosos no início, nos prende e, por fim, no encanta. Li de forma despretensiosa e me surpreendi para o melhor. A história de cinco amigos que, na adolescência, passaram por uma situação grave que tornou a vida adulta cheia de traumas, mas que ganham a chance de se reencontrarem e é através desse reencontro que tudo pode se acertar e que nós descobrimos o que realmente houve com cada um.





     E aí, e vocês, leram bastante nesse mês que passou? Conseguiram cumprir suas metas de leitura? Já lerem algum desses livros mencionados, ou mesmo ficaram curiosos com algum?

     Conta aí nos comentários!

Beijinhos

18 comentários:

  1. Oi, Nanda!
    Que bom que você, apesar da ressaca conseguiu sustentar a qualidade das leituras! Amei sua listinha.
    No mês de Abril, eu superei uma leitura que eu nunca tinha conseguido terminar desde o meu colegial: O Ateneu, de Raul Pompéia. Eu continuo detestando o livro, mas foi uma superação poder chegar à última página. Os outros livros lidos em abril, O Clube do Livro do Fim da Vida (excelente - baseado em fatos reais), e Menina Veneno (Carina Rissi), foram leituras muito boas. Apesar de terem sido poucos para o mês, fiquei muito feliz com cada uma delas e logo mais estarei colocando postagem sobre cada uma.
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive uma ressaca que digamos que durou basicamente um ano inteiro, só no mês passado comecei a retomar o ritmo de leitura e isso me deixou muito feliz! Dos livros que você apresentou, eu leria Segredos e Mentiras e Passado Perdido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, eu tenho lido uma média de 4 livros por mês, e acho um bom número. Não conhecia nenhum dos que tu leu, mas me interessei por "Passado perdido", fiquei curiosa para saber o segredo das amigas e amei a capa do "Sob a minha pele", também acho que vou me identificar com a leitura.
    Adorei o post.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda,
    por motivos de saúde na família, não tive muitas leituras como você. Mas tive sorte dos últimos que eu li serem exatamente o que eu gosto e de até me surpreenderem. Recomendo Um Sedutor sem coração e o medo mais profundo.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, tudo bem?
    Eu consegui ler bastante até... mas sempre continuamos com aquela sensação de "queria ler mais um" hahah
    Adorei conhecer suas leituras e pude acompanhar a resenha de algumas delas. Que maio seja tão produtivo quanto ..
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, o único que me interessou realmente foi o conto Sob a minha pele. Além da capa linda, o tema é bastante relevante. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  7. Nesse mês que passou consegui ler 6 livros e como não faço meta eu achei que me sai super bem. Não li nenhum dos que leu , mas fiquei com Segredos e Mentiras e o conto Sob minha pele parece ser bem interessante, vou anotar como recomendação.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Fe!
    Eu amo essa série da Nana Pauvolih, os irmãos Falcão são apaixonantes e o Theo é o meu preferido, também dei boas risadas com Tininha, mas é uma trama que precisa ser apreciador de livros hots, pois é bem intenso.
    Segredos e mentiras é lindo, Diane tem uma escrita envolvente e seus dramas sempre emocionam.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda.
    Eu me interessei pela leitura do conto Sob a minha pele, deve ser uma leitura profunda e fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, tudo bem?
    Adorei suas leituras, espero fazer a contabilidade dos meus semana que vem. Dos seus lidos, li apenas um, Segredos e Mentiras e amei a leitura.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei bem legal as leituras que vc teve esse mês, me interes5 pelo "sob minha pele"! Em abril não li muito mas li haha que mês ue vem continue com ótimas leituras!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  12. Fiz boas leituras no último mês, ainda não li nenhum dos títulos que você citou mas fiquei bem interessada em Segredos e mentiras.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Ressaca é complicado kkkk.
    Abril tirei pra ler somente e-books e tive otimas leituras.
    As suas leituras conheço os livros por capa, mas não li nenhum ainda. Anotei Passado Perdido para ler futuramente, e infelizmente Ferida é um livro que não me chamou atenção pra ler, apesar de algumas (poucas) amigas leitores terem gostado, a sinopse não chamou minha atenção , e após ler algumas resenhas, risquei da minha lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda,
    Meu mês de abril foi mais movimentado que o seu, mas entendo seu lado de não conseguir ler por conta de ressaca. Fiquei vários meses ruim! Ainda não li nenhum desses livros e só conhecia Ferida, que achei uma pena ter tido mais partes negativas do que positivas para você.
    Fiquei interessada para conhecer Sob a minha pele.
    Boas leituras em maio!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Tive uma ressaca em Fevereiro, então sei como é, atrapalha muito o andamento das leituras. Mas pelo que vi você conseguiu dar a volta por cima um pouco. Não li nenhum dos que você citou, mas tenho curiosidade sobre Feridas. Que Maio venha a ser arrasador!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Seu mês de Abril foi bem aproveitoso, leu muitos livros legais, dos que citou não li nenhum.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Forma ótimas leituras, tenho vários livros aqui "esquecidos" que preciso priorizar, pois são leituras que desejo mais com a chegada de livros novos acabam ficando para depois rs' Não li nenhum livro da suas leituras, fiquei interessada em "Ferina" pois ão conheço a escrita da autora e queria conhecer. Os demais não conhecia! que o próximo mês seja de ótimas leituras!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quantos livros maravilhosos, fiquei bem curiosa para ler o livro FERIDAS parece ser muito interessante.
    Adorei suas leituras.

    ResponderExcluir