Parceria Literária: Renata R. Corrêa

          Olá, Literaleitores!

     É com grande alegria que venho hoje apresentar para vocês a nova autora da casa, nossa mais nova parceira, a autora Renata dos Reis Corrêa. Durante esse ano, vamos conhecer um pouco mais de seus livros e acompanhar promoções e eventos da autoras juntos. Mas antes, que tal conhecer um pouco mais dela?


Sobre a Autora:

Pisciana, dramática e chocólatra assumida. Renata dos Reis Corrêa nasceu em 04 de março de 1981 em Guimarânia, interior de Minas Gerais, e atualmente mora em Uberlândia-MG com o marido e os dois filhos, um casal de gêmeos. É médica oftalmologista por formação e uma apaixonada pela escrita, pelas histórias de amor e principalmente pelos finais felizes. Ama ler e é uma leitora voraz. Romântica incorrigível, procura sempre passar uma mensagem de esperança com suas histórias e gosta de destacar o poder da figura feminina. Já escreveu quatro romances e um livro de contos, sendo que “Contra todas as probabilidades”, seu romance de estreia, seu livro de contos “Amores e desamores” e “Um ano sabático”, foram publicados de forma independente, em ebook na Amazon. Seu segundo romance, “As coisas não são bem assim”, foi lançado pela editora Pandorga, em junho de 2017. Lançou ainda um livro de contos, “Sob os fogos de Copacabana”, juntamente com três outros escritores, em dezembro de 2017.

Encontre a autora em:
Facebook - Instagram - Site - Grupo






Suas Obras:

As Coisas não são bem assim - sobre a vida e o amor

Editora: Pandorga
Ano: 2017
Páginas: 136
Compre em: Amazon



Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor de sua vida, às vésperas da formatura, após sofrem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro.
Depois de mais de um ano do falecimento do seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai da Duda, uma linda menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um amor sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado.
É uma bonita e delicada história sobre recomeços, fé, esperança e sobre o poder do amor.


Um Ano Sabático

Ano: 2017
Páginas: 252
Compre em: Amazon



Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam empesadelos, ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout. De repente, nada mais em sua vida parece fazer sentido, e na busca de si mesma e da felicidade perdida ela precisará ter coragem para recomeçar do zero.
No seu ano sabático, um tempo de descanso, aprendizado e recomeços, ela se redescobrirá, encontrando coisas que se perderam com o tempo e tentará resgatar a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, ela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a verdadeira felicidade.


Amores e Desamores

Ano: 2017
Páginas: 62
Compre em: Amazon



Nesta coletânea de 11 contos curtos, a autora narra de forma delicada, característica da sua escrita, histórias de amores que deram certo e de outros que não terminaram bem, dividindo com o leitor a angústia, o sofrimento e o medo de seus personagens, bem como seus sonhos e suas alegrias.


Contra todas as probabilidades

Ano: 2016
Páginas: 229
Compre em: Amazon



A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.
Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.



15 comentários:

  1. Parabéns pela parceira. Não conheço a autora vou pesquisar mais sobre as obras dela.
    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Parabéns pela parceria e sucesso para o blog e a autora ♥
    Gostei das sinopses!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar sobre estes livros, mas fiquei curioso, especialmente com Amores e Desamores.

    Enfim, muitos parabéns pela parceria!! Espero que de muitos frutos para as duas!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, pela parceria Fernanda! Eu conheço a autora e os livros dela também, são lindos tenho certeza que irá gostar e muito. Já estou ansiosa querendo resenha e saber a sua opinião sobre os livros, desejo uma parceria longa e produtiva para ambas.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, parabéns! Parcerias novas são tudo de bom, resultado de um bom trabalho. Os livros parecem incríveis. Aguardo as resenhas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem ?
    Parabéns pela parceria e tao bom quando nosso trabalho e reconhecido ne ?
    Foi por essas coisas que não desisti do blog .
    A autora não conhecia mais fiquei curiosa com a obra estarei esperando resenha .

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oiii Fê

    Parabéns pela parceria, não conhecia a autora. Desejo muito sucesso ao blog nesta nova empreitada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria <3
    Não conheço a autora, mas gostei das sinopses (ainda mais de amores e desamores). Sucesso <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria! Desejo que ela traga muito sucesso para o blog e para a autora.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, mas espero que sejam ótimas leituras para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Ja tinha visto alguns dos livros da autora por aí, e tenho muito interesse nos dois primeiros. Espero ter a oportunidade de ler, e te desejo excelentes leituras!

    ResponderExcluir
  11. Olá, parabéns pela parceria *-* Não conhecia a autora, mas gostei das sinopses e capas dos seus livros.

    ResponderExcluir
  12. Esse autor e nem seus trabalhos. Obrigada pela apresentação e parabéns pela parceria.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Parabéns pela parceria! Desconhecia a autora e acho muito bacana conhecer novos autores e novas histórias, estou curiosa para saber mais sobre os livros dela, espero que tenha resenha em breve por aqui.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Parabéns por essa conquista, espero que seja duradoura e que traga muitas coisas boas para todos. Eu já li Amores e Desamores e gostei muito da leitura, espero que você curta também.
    Vou aguardar resenhas.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda, como está?
    Eu já ouvi falar de "Contra todas as probabilidades", mas nunca tinha conhecido a autora realmente a fundo. Parabéns pela parceria e espero, do coração, que ela renda muitos frutos e resenhas ótimas!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir