Leituras do Mês - Março 2018

         Oi, pessoal!

     Mais um mês chegou ao fim, mais um mês começou e, como se tornou já um costume esse ano aqui no blog, venho trazer para vocês a minha lista de leitura efetuada esse mês!

     O mês de março foi um mês bem mais proveitoso para minha pessoa no quesito leitura. Conheci muitas obras novas e, se eu puder ser mais ousada, posso classificar como o mês do nacional. De todos os livros lidos, apenas um tem origem estrangeira. Coisa linda ver mais e mais nacional por aqui, né?

    Esse também foi um mês que li mais e-books e contos! Cada vez mais encantada por esse tipo de leitura que posso fazer até no escuro! haha Mas chega de conversa, não é? Vamos aos livros lidos?




     Começando, como sempre, com o livro que li para o Desafio 12 Meses Literários, em que, como tema escolhido, foi o meu querido romance de época. O escolhido foi "Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar". Estava com vontade de ler esse livro fazia muito tempo, mas sempre passava outros na frente. Aproveitei o desafio para o colocar como prioridade e não me arrependo nenhum pouco. A história da doce e decidida Callie com o seu marquês libertino me deixou encantada e iniciou muito bem o meu mês de leitura. Podem conferir a resenha aqui.



     E como eu comentei antes, esse também foi um mês recheado de contos! Li três contos que me fisgaram completamente esse mês. Primeiro, Coulrofobia, conto de terror que tem como protagonista nada menos do que um palhaço pra lá de estranho. A resenha dele pode ser conferida aqui
     Depois, li "O Preço do Céu", da nossa autora parceira, Michelle Pereira, um conto sobre anjos e demônios que me arrebatou completamente em cada linha. Não perca a chance, leia a resenha aqui
     E, por fim, o último conto que li foi o romance "Os Opostos se Distraem", da nossa autora parceira, Day Fernandes. Um conto com mensagens maravilhosas e personagens extremamente cativantes. Podem conferir a resenha dele aqui.





     Mas quem disse que os e-books foram só os contos? Pois também teve e-book de romances! O primeiro foi "Por Trás das Câmeras", da autora Tatiane Souza, o seu lançamento desse mês. A história de Kayla e do detetive Almeida chegou prometendo muitas emoções fortes e podem ver o que achei aqui na resenha. 
     E, como o Literaleitura está recheado de parcerias lindas, o outro romance em e-book lido esse mês foi "Um Amor Para Louisa", da nossa parceira, a autora Thais O. Gomez. Um romance que promete algumas reviravoltas e uma chance para o amor verdadeiro. Podem conferir a resenha aqui.




     E é claro que não poderia faltar a leitura das minhas editoras parceiras, não é mesmo? Começando pela Editora Planeta, que me enviou o terceiro livro da série The Royals, "Palácio de Mentiras" e  foi o famoso "tiro". Vocês podem conferir mais na resenha aqui
     E, para fechar com chave de ouro, também li o livro "Um ano bom", da nova parceira do blog, a Editora Letramento, um livro com um romance adolescente tão fofo que aqueceu meu coração. Vocês podem conferir a resenha dele aqui




     O que acharam dos livros? Ficaram com vontade de ler algum? Já leram algum? Algum já está na lista de desejados? E como foi o seu mês? Conta aí nos comentários!



14 comentários:

  1. O único que eu fiquei mais curiosa foi o Palácio de Mentiras, pela capa, mas já me falaram sobre ele e, pelo que disseram, eu não ia curtir muito. Nossos gostos literários são diferentes, por isso, mas gosto de ver a galera lendo. Isso é muito gostoso! Parabéns. ;)

    ResponderExcluir
  2. Uau, que títulos interessantes! Não fazem muito o meu estilo de leitura, mas a julgar pelo público que gosta desse tipo de literatura, acho que todos tem uma pitadinha crucial para gerar interesse. Talvez eu até pudesse apostar nesse "O preço do céu". Trama parece bem instigante.

    ResponderExcluir
  3. Vish menina, dos livros que leu, não li nenhum!
    Estou com Palácio de Mentiras na minha lista.. Os outros eu nem conhecia e uns não fazem muito meu estilo.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, achei teu mês de março bem proveitoso, de tudo que tu leu, só conheço a autora do primeiro livro, mas achei tuas leituras bem interessantes.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conseguiu ler bastante. Adoro quando mês consegue ser produtivo..
    Eu quero ler Palácio de Mentiras , estou bem curiosa e por isso vou xeretar a sua resenha (mas acho que já li, não me lembro hahaha.. vou conferir)

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda. Eu sou apaixonada pelo livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, li o segundo volume e estou muito curiosa com o terceiro. Os outros livros eu não li, mas já conhecia a maioria e até acompanhei algumas resenhas aqui.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda! Adoro livros de época e estou no terceiro dessa série Os números do amor, mas confesso que Nove regras... foi o melhor até agora!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oiii Fernanda

    Leu bastante. Esse mês não coincidimos em nenhuma leitura mas eu tenho muita vontade de tornar a ler algo da Sarah MacLean, gostei demais da escrita dessa autora, foi uma das poucas autoras de romance histórico que conseguiu me encantar completamente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de dar atenção a nacionais quando os tenho para ler e sempre me surpreendo. Não li nenhum dos livros que mencionou, mas amo romance de época, então adoraria ler o livro da Sarah e o Coulrofobia, que vi umas resenhas e me apaixonei por esse conto, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, tudo bem?
    Quanta coisa! Foi um mês produtivo! E muitos nacionais, muito bacana isso! Então, da sua listinha li o primeiro. Romances de época são meu gênero favorito, apesar de que este ano não tenho lido muito!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fe!
    Quantas leituras maravilhosas!
    Eu estou cada vez mais "a louca do Kindle" hahaha, depois que ganhei no ano passado, minhas leituras aumentaram demais porque fico intercalando entre físico e ebook, as vezes nem sinto a hora passar e vou madrugada a dentro sem incomodar ninguém com a luz.
    Eu amo a Sarah MacLean e a Erin Watt, acho suas histórias bem envolventes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Quantas leituras boas <3 Das mencionadas só conheço o da Sarah Maclean e adorei na época que li! Quero iniciar a série do Palácio de Mentiras e espero gostar. Os outros não conhecia mesmo, mas fiquei curiosa por alguns. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Também estou lendo mais nacionais, feliz por isso! :) Desses livros que você leu, estou louca pra ler Palácio de Mentiras, li os dois primeiros da série e quero muito saber o que acontece nesse volume!

    ResponderExcluir
  14. oi, o mês de março foi um mês bem difícil pra mim me leitura, as seleções que fiz, li poucas e não consegui nem resenhar. Não sou muito de e-book, mas se for contos, eu leio pq priorizo na leitura digital, textos curtos ou acadêmicos.

    ResponderExcluir