Últimas Resenhas

Resenha: YAN

 Trilogia YCJ (livro 1)
Autora: Heloisa Benini 
Editora: Wattpad/Autor Independente
Ano: 2016
Páginas: 200

Yan é gerente de um banco em Nova York e se depara com um desfalque milionário em que ele autorizou, seu emprego e sua liberdade estão por um fio, ele reúne seus amigos e companheiros de trabalho e vão até o cliente que recebeu o dinheiro para tentar desfazer o mal entendido e resgatar o valor, mas tudo dá errado, todos são pegos e levados para um lugar, Yan consegue fugir e recebe ajuda de uma desconhecida que trabalha para há INTERPOL, Gaby o manda para o Brasil e fica sobre a guarda de Célia sua sobrinha que é ex-policial e mora na maior comunidade de São Paulo, Heliópolis, e o que era para ser um casamento fingido, acabam se apaixonando, ela luta para que Yan fique protegido e a salvo. [SKOOB]


Olá corujinha! Como vai você? 
Espero que ótima. Minha semana foi uma aventura, foram tantos encontros e desencontros no mundo literário, que eu me senti como se tivesse alugado filmes na locadora e assistido.

Em especial hoje eu venho falar do 1º volume da Trilogia da Heloisa Benini, YAN. Gente, fale a verdade, não da ate um arrepio quando a gente diz “Yan”? (Carinha sexy). Eu comecei a ler e logo no primeiro capitulo sinto que o personagem é como um cego no meio de um tiroteio, no bom sentindo. Sabe quando você esta no lugar errado e na hora errada? Basicamente Yan ganha na Mega Sena do azar.

O rapaz bem sucedido que trabalha em um banco em NY, é vitima de uma fraude da máfia, liderada pelo turco Keren. Yan Butler numa ingênua tentativa de resolver tudo sozinho acaba se metendo em mais encrenca, e nesse exato momento vemos o livro ganhar uma dinâmica repleta de ação. Butler perde seus amigos e sua esposa! Numa fuga alucinada, ele ganha uma aliada, Gabi, que para sua sorte é uma agente da Interpol que a muito viera caçando Keren.

As coisas se complicam e Yan ganha uma passagem para o Brasil, onde recebe uma nova identidade. Durante a leitura eu fiquei me colocando no lugar de Yan e pensando no choque emocional que ele deveria estar sentindo. Já que, a partir daquele momento Yan não existe mais. Agora ele é Patrick, marido de Célia.


Célia, é uma ex policial, e agora mecânica, que faz favores para sua tia Gabi, quando solicitada. A medida que temos uma Célia de personalidade forte, ela se mostra frágil quando se trata de amor, já que nutre por Ricardo — um homem casado — uma paixão que no intimo, ela sabe que nunca irá acontecer, mas mesmo assim aceita ser a outra. Ah não me pergunte o porque, desconfio seriamente que o amor é cego!

A chegada do seu “presente” (risos) — quem ler vai saber do que eu estou falando — traz para ela uma nova dinâmica social. E naquele momento, Patrick pareceu ser a tampa, que fecharia o vazio de sua panela. Brincadeiras a parte, o que aconteceu realmente no inicio foi uma forte atração sexual. E em seguida acabaram vendo um no outro o amor que desejavam viver. E o casamento de fechada virou uma relação seria.

“Ela para ao seu lado no deck da piscina e olha para as estrelas e o puxa para o parapeito e mostra à vista do mar, os dois ficam olhando o local, ele estava encantado com tudo aquilo e a energia muda entre os dois ao se tocarem quando ela se vira e esbarra nele, os dois dão risadas sem graça e ela coloca o cabelo a traz da orelha e Patrick sentiu uma vontade enorme de beija-la, mas ela sente o clima e sai de perto.”
  

Enquanto eles rolavam nos lençóis... Keren continuava em busca dele. E depois de quase dois anos, ele o encontra. Levando Yan de volta para o pesadelo em que foi jogado no inicio do livro. E como se no fundo ele nunca fosse escapar dessa caçada.

“Patrick anda de um lado para o outro se sentindo impaciente e nervoso, saber que Célia foi baleada e pode estar ferida ou morta o faz se sentir mais culpado ainda e o terror de viver o que viveu quando perdeu Rarven era um golpe duro demais, não sabia se suportaria viver tudo aquilo novamente.”

Nesse momento eu passei a gostar mais da Celia, a garota mostrou que tem bala na agulha. Mas, nesse mesmo momento entra Jacob na cena, um personagem que assume inicialmente papel de coadjuvante, para se tornar um algoz no volume dois.

E eu como fico? Fico sem ar! Eu adoro vilões. E só de dizer o nome “Jacob” eu arrepio toda. A trilogia e composta pelos livros: Yan, Célia e Jacob.
O livro fechou com um gancho excelente, me fazendo querer ler o volume Célia, estou ansiosa para ler, assim como estou mega curiosa para saber como será o livro Jacob. O que eu posso esperar de livros que parecem carregar em seu titulo um enigma e sensualidade? Ah eu não sei você, mas eu vou lá descobrir o que tem no volume dois.

Classificação

Gênero
Romance Erótico 
Literatura Brasileira



Nenhum comentário:

Postar um comentário