Últimas Resenhas

Resenha: With Eyes Wide Open: De Olhos Bem Abertos

Autor: Natália Chimenes
EditoraAutor Independente
Ano: 2017
Páginas: 200


Meu nome é Alice Almeida, tenho 25 anos, sou uma jornalista recém formada e justamente a editora para que trabalho me resigna a ir na renomada R&R enterprise, onde conheci James Readen, o orgulhoso, arrogante e misterioso homem que mudou completamente a minha vida... Desde então conheci o verdadeiro significado da frase "A pessoa que está ao seu lado é a que você menos conhece".


    Eu tenho um segredo para lhe confidenciar, o meu jogo favorito é o da sedução! Eu gosto de quando nossos olhos se cruzam, movimentando a primeira peça do tabuleiro e dando partida, gosto do sorriso que mesmo tão tímido é convidativo. O corpo fala mais do que palavras, então você desviar o olhar e finge não vê-lo, mas você o provoca.

    Cada célula do seu corpo o chama, então, como um ímã ele é atraído e aspira o perfume de sua pele. Seus corpos se encaixam como um quebra cabeça em uma dança sexual. Ate um dos dois perceberem que o copo em suas mãos está muito cheio e que, é hora de beber toda aquela excitação, e se entregar a uma dança mais prazerosa.

    Nesse jogo ganha aquele que se diverte mais e aprende a não fazer exigências. É o jogo dos espelhos, onde uma dose de ilusão é necessária para te levar ao um mundo, onde todas suas fantasias podem se realizadas. Perde aquele que se iludir de mais e confunde prazer com amor. Não se prenda a tabus de príncipes encantos, apenas liberte o seu lobo preso na jaula e sinta todo o prazer que puder por uma noite!

ESTEFANIA CRISTINA, texto de Intenso Desejo, Pétalas do Caos #3.



    Então leitor você sabe jogar o jogo da sedução?

    E é com essa narrativa de minha autoria, que eu começo a resenha de “With Eyes Wide Open –De Olhos Bem Abertos” da escritora Natália Chimenes.

    Quando eu comecei a ler WEWO, eu passei por uma experiência. Tive que dar conselhos a uma garota que se apaixonou por um amigo meu. Ele estava jogando o jogo da sedução, e ela confundiu tudo e ficou iludida. E ele não sabia como tira-la do pé! (risos) E ai veio a pergunta: quando saber que é amor?

“Por acaso estamos jogando?” – Capítulo I.

    Quando uma pessoa te ama, ela ama ate os seus defeitos. Vocês são parceiros! Resolvi fazer essa pergunta a autora de WEWO, já que achei a essência da situação muito parecida com o seu livro em certos momentos, e ela respondeu “Você sabe que é amor, quando, mesmo depois das dificuldades você ainda está lá.” —Natalia Chimenes. Tive a certeza naquele momento que havia dado o conselho certo.

“Olhe para tudo isto — indiquei a sala. — O faz parecer um jogo de xadrez, como se somente você pudesse jogá-lo, mas o senhor sabe que dois podem jogar este jogo. Eu não sei bem o que o senhor quer ou aonde quer chegar exatamente, mas o que acha, que sabe sobre mim, você não sabe, não sou tão fácil de ler como imagina.”— Capítulo I.

    Alice Almeida começa a trabalhar na R&R Enterprise e conhece o empresário James Readean. Ele que estava acostumado a ver todas as mulheres se jogando aos seus pés, se depara com a Alice. Uma feminista de língua afiada! Bem, em nenhum momento eu achei os personagens machistas! Mesmo porque, a Alice não deu tempo deles se revelarem como tal. (gargalhada)

     Eu achei isso muito positivo na personagem, pois é importante mostrar que nos mulheres somos tão capazes quanto, é importante criar arquétipos femininos fortes! Pois há muito tempo, nos não somos mais o “sexo frágil”.


    Quando a historia começou havia uma clara disputa de egos! Ambos personagens queriam mostrar o quanto eles poderiam ser controladores. Sr. R, como todo magnata não precisa fazer muita força para provar seus “valores” pois o saldo bancário prova muita coisa. Mas, Alice colocou o Bonitão, em seu lugar! Mostrando que ela não era como as outras.

    Mas, essa Alice forte, não surge da noite para o dia. Ela tem um passado. Chamado Eduardo. O que eu tenho a dizer, sem dar spoiler?

    A decepção transforma uma mulher da água para o vinho! É um vinho bem caro, e difícil de comprar.

    Voltando para James. Eu estive diante de um Sr. R muito enigmático que me fez criar varias teorias durante a leitura. Readean carregava vários segredos, e mascaras do passado! E isso o colocou em uma situação de julgamento. Eu estive diante de duas teses:

    1 - Ele está se apaixonando pela Alice por que ela é autentica.
     2 - Ele um sádico que esta mudando o comportamento para conquistar a Alice, para mostrá-la que ate a mulher mais feminista pode se apaixonar por um homem como ele.

     Eu fui ate o fim acreditando na segunda (risos) se eu estava errada? Você tem que ler, pra descobrir. Mas, não achem que eu levantei essa hipótese maldosa à toa!

     Você pega esse livro para ler, achando que se trata de um romance — um possível romance erótico. — E não é apenas isso que ocorre — a propósito a autora dosou a quantidade certa no conteúdo adulto. — O livro é recheado de mistério, suspense criminal e uma pitada de ação.

     Ah é um livro lindo, eu fiquei apaixonada com a Catarina, amiga de Alice. Foi o meu personagem favorito. Cheia de espontaneidade.

     Uma coisa que eu gostei muito, foi à criação da seita no livro, foi demasiadamente inteligente e autentico. Foi um ponto onde trazia medo e mistério. Terror e sedução!


“Ela me passou a mão e eu apertei, era um claro sinal de aliança.” — Capítulo 25.

     O livro segue uma linhagem bem firme: apresentação, complicação, clímax e desfecho.

     Me deparei com muitos vilões, eu acreditei que o maior empecilho para esse romance acontecer seria um pai com ideais plantados em teorias antiquadas sobre mundos diferentes. Mas, não, o nosso vilão foi uma mulher com o orgulho ferido. Greta!

     Acredito que posso afirmar que a Greta Eisenberg, é uma psicopata. E daquelas que me dá mais medo! Quando um psicopata quer dinheiro, status e poder, podemos dar um jeito. Mas, e quando ele quer alguém?

“Somos lados opostos da mesma moeda.” – Capítulo 30.

     Pois é nossa, sexy female, não é apenas uma mulher obcecada, é uma mulher perigosa, e com condições para fazer o que deseja. Pessoas que obtém poder é um perigo. Não sei se estou pronta para correr tanto perigo por um amor. Mas, a Alice estava!

    Valeu apena Fany?

     Será que valeu apena tanto sacrifico, tanto luta que a Alice passou? Será que ela estava certa em acreditar em seu coração, enquanto a razão gritava para ela se manter o mais distante o possível de James Readean?

     Eu posso premeditar uma noite de desejo, mas não posso premeditar uma historia de amor. Pois o amor não é um jogo! Então se você quer saber se tudo que James fez foi por amor e se valeu apena para Alice, vai ter que ficar De Olhos Bem Abertos.

    Faça seu jogo, leia WEWO.

Classificação

Gênero
Romance erótico 
Literatura Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário