Resenha: Tudo que eu sempre quis

- Série B&S #3
Autor: Kimberly Knight
Ano: 2017
Páginas: 2014
Editora: Charme

*Obra cedida pela editora no formato de livro físico, para resenha, referente a parceria de 2017.

    Depois de pegar o namorado no flagra com outra mulher, o destino levou Spencer Marshall ao amor de sua vida: Brandon Montgomery. Agora, ela tem uma cerimônia de casamento para planejar.
    Com esperança de que os demônios do passado finalmente os deixem em paz, Brandon e Spencer anseiam por passar a vida juntos. Quando as coisas estão começando a melhorar, um hóspede inesperado chega e permanece muito mais do que o previsto.
    O amor deles será forte o suficiente para superar as más influências do novo hóspede e as consequências emocionais de passar pelo julgamento? E quando uma tragédia repentina a atinge, Spencer poderá, enfim, ter o final feliz que merece? [SKOOB]

Como o primeiro livro da Maratona Jornada Literária de Verão, escolhi "Tudo que eu sempre quis", da autora como o livro de "Um autor que nunca li", um dos desafios do meu grupo, o reino de Arcania.

Quando escolhi esse livro para a resenha, não me atentei para o fato de ele ser continuação de uma série, pois, pela sinopse, parecia ser algo que tinha começo e fim nele. Confesso que isso me deixou confusa quanto a alguns acontecimentos no início, mas pouco a pouco fui me situando.

O livro, como disse antes, é o terceiro e continuação da série B&S. Nele conhecemos a história de Spencer e Brandon, que após passarem por grandes dificuldades nos livros anteriores, enfrentando um sequestro e uma tentativa de assassinato por parte de pessoas gananciosas — por que não dizer, loucas, já que a ex-namorada obsessiva de Brandon estava no meio disso? —, finalmente caminham para o seu “felizes para sempre”.

“Brandon entrou na minha vida quando eu estava destruída e me colocou de pé. Ele era o escolhido, minha alma gêmea, meu amor, meu tudo, e eu ia ficar com ele para sempre.” (pág. 55)

Porém, a chegada do irmão mais novo de Brandon pode começar a complicar esse novo início do casal. No início, Spencer leva tudo muito bem. Eles estão noivos, felizes, e prontos para se casarem o mais rápido o possível. Ter Blake, irmão de Brandon, ali não se mostra tão complicado.

Mas quando Brandon começa a se tornar alguém que não é, fazendo coisas que ele não fazia, por influência do irmão, a relação tão perfeita do casal começa a estremecer. Blake não faz questão de ser boa influência, tampouco e é isso que mais perturba Spencer.

Porém, mesmo com as dificuldades que os dois enfrentam, é perceptível o quanto se amam. Foi nessa hora que percebi que para eu entender melhor esse sentimento, assim como a história que os fez chegar ali, eu deveria ter lido os dois primeiros livros antes. Não há nenhuma parte da história que não seja possível entender através da retrospectiva de Spencer, porém, acredito que eu aproveitaria melhor esse momento tão especial dos dois.

Uma das coisas que mais gostei foi mostrar que um relacionamento é feito também de problemas, mesmo em seu “início”. Que um casamento, mesmo sofrendo por influencia familiar, precisa estar consolidado nos sentimentos de ambas as partes. Foi impossível não me apaixonar por Brandon, mesmo o conhecendo apenas nesse livro.

“Tinha beijado muitos sapos em minha vida e finalmente meu príncipe estava me salvando.” (pág. 49)


Acredito que os demais livros da série sejam tão emocionantes quanto esse, e também creio que sejam bem mais animados, levando em conta o sequestro e tentativa de assassinato. Por isso estarei em busca deles, mas também recomendo a todos que gostam de romance com cenas quentes, que o façam.


Classificação

Gênero 
Literatura Internacional
Romance
Ficção


24 comentários:

  1. Oii Fernanda tudo bem?
    Realmente deve ser uma ótima pedida para quem curte esse gênero e adorei saber a sua opinião, sua resenha ficou ótima e parece ser aquele tipo de romance de tirar o fôlego.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quem realmente gosta do gênero deve amar esse livro, ele não me agrada muito mas a resenha está ótima. A capa do lvro é linda ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não curto esse gênero literário, mas que bom que você gostou da leitura. Tomara que você goste dos outros livros da série também.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só de ver o pessoal se saindo super bem na maratona eu me arrependo de não estar participando, ajuda demais a desencalhar livros da estante! Eu nao conhecia essa obra mas reconheço que leria sem duvidas! Me parece o tipo de romance que iria me conquistar.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom, com um enredo fluído e despretensioso, mas nestes casos de série, gosto de ler todos os livros, por isso dou preferencia a livros únicos, mas que bom que mesmo sendo o terceiro volume deu pra se situar, espero que tenha a oportunidade de ler os demais.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa, que confusão você ter lido um livro que é continuação de outro, mas que bom que conseguiu se achar, hehe. Não conhecia esta obra ainda, mas fiquei mega curiosa pra ler ela depois da tua resenha... Dica anotada!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, ainda bem que você conseguiu se encontrar na história.
    Tenho um azar muito grande de iniciar uma leitura e só depois descobrir que se trata de série, trilogia e etc. E NUNCA É O PRIMEIRO hauhauhauhauhauhauhauhauhauhahauhauh

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela resenha, me deixou curiosa para ler esta série. Não conhecia nem o livro, nem o autor, mas vou adicionar a lista. Gosto de livros de romances cheio de provações e problemáticos. E faz tempo que não pego uma série boa para ler! Vamos ver se esta atende minhas expectativas!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda,
    Esse seria um livro que eu não leria, pois eu não curti a capa, mas sua resenha até despertou minha curiosidade, principalmente, com relação aos problemas que esse casal enfrentam desde o começo. Acho que é uma leitura que vai acrescentar alguma coisa além de entreter então vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li os primeiros volumes e tinha gostado bastante do casal. Mas como não tinha o blog ainda, acabei não resenhando desde que o fiz.
    Bom saber que a leitura se manteve fluida e agradável nesse terceiro livro. Spencer é um fofo e muito carismático.
    Fiquei ansiosa para ler a continuação.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oooi tudo bem ?
    To louca pra ler essa serie mais nunca pego pra ler hahah desse ano n passa . adorei sua resenha me deu mais vontade ainda .

    Bjj

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Confesso que não gostei muito da premissa mas aí vem que tem sequestro e tentativa de assassinato, então parece ser interessante kkk amei a resenha, já quero ler. Fico feliz por ter curtido a leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  13. Oiii Fernanda

    Eu também sou Arcania, boa sorte nos desafios!!! Achei a leitura bem legal, e o fato de vc conseguir desfrutar mesmo tratando-se de uma série e vc nem tinha lido o anterior ja deixa em evidência que vale a pena, pois a história prende até quem não conhece em detalhes.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro e gosto muito do gênero, mesmo estando cansada de algum clichês que pude perceber no livro eu até que fiquei curiosa para poder ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda.. Então, estou com uma repulsa às sagas por enquanto... tenho tantas para terminar, que não tô conseguindo pegar nenhuma nova para ler... E definitivamente não acho que vá gostar dessa, apesar de curtir um bom romance, gosto mais daqueles mais realistas, sei lá, não curti muito os quotes da personagem, não parece algo que uma pessoa falaria ou pensaria na real, entende? Também não gostei da capa. Mas é bom estar por dentro de novos lançamentos. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não sou muito fã dos livros da editora e apesar de essa obra ter alguns temas clichês, gostei do enredo e da forma como a autora evoluiu a trama. Acho que vou dar uma chance futuramente.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda, apesar dos seus comentários positivos eu não consegui ficar curiosa para ler essa série =/ Boa sorte com a maratona <3

    ResponderExcluir
  18. Olá, que pena ele ser o terceiro, não acompanhar o casal desde o início pode dificultar mesmo o entendimento, mas que bom que mesmo assim foi uma leitura que lhe agradou.

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?
    Adorei seu post, apesar da capa não me chamar a atenção pois remete MUITO aquele hot clichê. Não sei se daria uma chance agora, mas anotei a dica ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu achei bem legal essa característica do livro, demonstrar o relacionamento de uma maneira bem real, mesmo no começo. Com certeza é uma ótima dica de leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ele levou uma boa classificação para uma história que você pegou no meio do caminho. Por tudo o que o livro te fez sentir, apesar de não conhecer a história do início, só me leva a concordar que os anteriores são tão bons quanto. Que bom que vc conseguiu se encontrar e se agradar da leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Gostei do livro, o enredo é interessante, imagino como foi para você começar uma leitura de um livro que faz parte de uma série sendo já o terceiro volume. Eu ficaria pirada kkkkk, mas que bom que o probleminha só foi o inicio.
    Adorei e estou curiosa para saber mais sobre a série

    ResponderExcluir
  23. Oi Fernanda, tudo bem? Menina, ao ler a sua resenha fiquei com a sensação que este livro é de, literalmente, tirar o fôlego. Gostei muito da proposta e por trazer problemas reais a um relacionamento. Acho que seria uma leitura boa para mim. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem? Nunca li nada da autora, nem conhecia, mas fiquei super interessada, acho que irei gostar, adoro romances do tipo.

    ResponderExcluir